fbpx
buquê-de-noiva-desconstruido
Beleza

10 Inspirações de buquê de noiva descontruído

Buquê de noiva desconstruído: saiba mais sobre essa tendência e veja exemplos apaixonantes!

Você já parou para pensar que o seu buquê de noiva entrará primeiro que você na sua própria cerimônia? É claro que ele estará à sua frente apenas alguns milímetros, mas já será o bastante (ou o pouso rs) para não passar despercebido jamais.

É por isso que considero este post muito importante, e nele apresentarei algumas opções de buquês de noiva desconstruídos. Além disso, mostrarei com o que ele combina e se dá para fazê-lo em casa mesmo — mais personalizado impossível. O máximo não? Vamos a eles?

Buquê de noiva desconstruído – escolha o seu entre 10 opções!

A tendência “moody” (que em tradução literal significa mal-humorado) está chegando também aos casamentos. O buquê de noiva desconstruído ou moody não seria algo sem humor, já que é repleto de cores, mas o que o fez ganhar esse nome foi o aspecto das folhagens, quase secas. Note, ainda, que as flores parecem caídas, como se não tivessem sido molhadas. Vamos ver

Para fazer um buquê assim, basta misturar vários tipos de flores, das mais chiques às mais bucólicas, e folhagens e amarrar tudo com uma linda fita! Ah! E com certeza dá para fazer em casa, certo?

Use esse tipo de buquê em casórios informais, como os no campo ou na praia e na maioria das vezes durante o dia.

1. Flores vermelhas e folhagem escura

A primeira ideia pode agradar a qualquer noiva, desde as mais românticas (olha as flores avermelhadas) e até as mais espirituosas. O contraste do vermelho sangue com as folhagens em verde escuro dão o tom dramático ao look! Amei! Com este dá para casar até a noite!

buquê-de-noiva-desconstruído-escuro

2. Folha gigante que rouba a cena

Neste, você deve apostar em duas ou três folhas grandes como as de bananeira, por exemplo. Elas farão a base do buquê. Escolha flores coloridas em tons vibrantes, muitas delas. Este buquê combina com mulheres altas.

buquê-de-noiva-desconstruído-flores-grandes

3. Buquê + arranjo de cabeça

As noivas mais descoladas e com ar de menina podem gostar dessa ideia: combinar buquê com uma coroa floral na cabeça. Repare que em vez de folhagens, esse tipo de buquê só leva flores.

4. Buquê de bromélia

Nunca pensou em fazer um buquê de noiva de bromélia? Nem eu! Mas olha que lindo esse modelo da foto abaixo. A bromélia se destaca, pois foi colocada de forma a parecer uma coroa. Para combinar com a rainha do arranjo, escolha folhas e flores tão rústicas quanto ela. Adorei!

5. Buquê de lírio da paz

Essa é uma das tendências que mais tenho visto em termos de buquê de noiva para este ano. Vi vários modelos. No exemplo abaixo, o lírio da paz foi combinado com folhagens verdes escuras e uma delas com listras brancas combinando com a flor. Elegantíssimo. Use em qualquer tipo de cerimonia e até a noite! Quer variar? Use antúrios em vez de lírio da paz, ou seja, vermelho (ou verde como na segunda imagem abaixo) em vez de branco (aproveita e veja alguns buquês com flores brancas também).

6. Flores do campo

Sabe aqueles arranjos florais simples e coloridos com flores em tons pastéis que a gente vê em qualquer floricultura? Pois agora eles serão vistos como buquê de noiva desconstruído também. Mas em vez de exagerar nestas flores, procure usar umas duas ou três delas (uma de cada cor) e combine com flores menores e muita folhagem.

7. Laranja com roxo ou azul

O tom laranja é sempre vibrante, e se combinado com roxo ou azul, seu destaque é ainda maior. E uma das tendências em buquê de noiva desconstruído é usar essa combinação. Veja dois exemplos abaixo.

8. Folhagens e mais folhagens

Neste tipo de buquê, as folhagens não precisam combinar, talvez nem devam. E a forma de escolher as folhagens pode ser a que você preferir. Vale pensar nas folhas que você mais gosta e vale fazer um passeio no campo e ir pegando folhagens aleatoriamente (as secas também valem). Ah! Dê um colorido colorando algumas florzinhas!

buquê-de-noiva-desconstruido-folhagens

9. Uma única flor gigante

Essa ideia é fantástica. Escolha uma flor bem grande que você goste muito, como a protea (foto abaixo), flor de lótus ou flor d`água. Ela será o elemento central do seu buquê desconstruído. Em volta dela, coloque flores bem menores e folhagens idem para que a flor gigante se destaque.

 

10. Buquê em cascata

A da verdade é que você deve ter notado que a maioria das imagens de buquê desconstruído que coloquei no post mostra buquês em cascata. E você pode fazer isso propositalmente ou não, se for colocando flores e folhas aleatoriamente.

buquê-de-noiva-desconstruído-cascata

Fonte: junebugweddings.com

Agora que você já viu as 10 inspirações de buquê de noiva desconstruído, leia também: Como fazer um buquê de noiva?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay