fbpx
penteado-cabelo-preso-lateral
Beleza

5 ideias de penteados de lado para noivas

Confira opções de penteados de lado para noivas! São 5 ideias, mas com muitas variações possíveis!

Sempre achei os penteados de lado tão chiques quanto românticos. Essa característica faz com que eles sejam mais do que indicados para quem vai subir ao altar. Se seu cabelo está comprido e esse estilo faz (literalmente) a sua cabeça esse post é para você. Então confira 5 ideias de penteados de lado para noivas — separei cuidadosamente os looks que mais gostei especialmente para você.

5 Penteados de lado para noivas

1. Rabo de cavalo

O mais curinga dos penteados — rabo de cavalo — também pode ser usado de lado, desde que seja um rabo baixo… por favor, hein? Senão ficará parecendo uma menininha de cinco anos com a sua chuquinha.

O rabo pode ser tradicional e a graça ficar por conta dos acessórios para a cabeça ou para o próprio rabo. Mas se seus cabelos forem longos, a melhor opção pra deixá-los glamourosos (e os convidados de queixo caído) é prender os fios em um rabo de lado e deixar os fios ondulados.

Ah! E antes de fazer o rabo propriamente dito, ainda pode ser feita uma trança que começa no topo da cabeça ou na nuca e terminar em um rabo de cavalo com fios soltos. Amo!

penteado-cabelo-preso-lateral

2. Coque

Outra ideia que fica muito elegante, é transformar o rabo de cavalo em um elegante coque. Ele pode ser baixo ou em uma altura média, nunca muito alto, para não dar o mesmo efeito menininha que citei sobre o rabo de cavalo.

O coque pode ser tradicional, feito deixando os fios bem rentes à cabeça e todo o cabelo puxado para o lado e terminando em um coque. Pode parecer simples, mas é elegantérrimo e você pode abusar no acessório de cabeça como uma linda tiara, por exemplo, ou colocar pequenos enfeites no próprio coque.

penteado-cabelo-preso-lateral

3. Trança

Adoro penteados de lado para noivas feitos com trança, pois representam o máximo do romantismo. Há várias possibilidades, como a embutida, a como, a já famosa espinha de peixe e as desconstruídas.

Em todas elas, a tendência é que os fios não sejam muito arrumadinhos, mas com um ar despojado.

penteado-cabelo-preso-lateral

4. Solto

Esse é o cabelo de lado clássico (surgido entre os anos 40 e 50) e é perfeito para noivas de cabelo muito longos, já que toda a beleza dos cabelos ficará à frente — em destaque — enquanto você caminha para encontrar o seu já quase marido.

As ondas podem ser milimetricamente marcadas ou serem mais largas e soltas com uma bossa peculiar. Quem aprecia o estilo pode dividir o cabelo em uma risca lateral e usar ou não um topete.

penteado-cabelo-preso-lateral

 

5. Semi-preso

Muito parecido com o anterior, o cabelo semi-preso é um pouco mais despojado. Na verdade, ele é uma mistura do cabelo solto e do rabo de cavalo ou da trança despojadona. É ideal para quem quer deixar os fios soltos para um dos lados, mas não quer se preocupar em, vez ou outra, ter que ficar jogando para o lado os fios que teimam em sair do lugar.

Esse é um dos penteados de lado para noivas que garantem mais liberdade curtir a própria festa de casamento.

penteado-cabelo-preso-lateral

Espero que tenha curtido as sugestões de penteados de lado para noivas. Agora aproveita para compartilhar o post com suas amigas nas redes sociais!

 

Fotos: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay