fbpx
escolher-joias-para-casamento
Acessórios

7 dicas para escolher as joias de casamento

A escolha das joias de casamento é a última etapa na composição do look da noiva. Confira algumas dicas para arrasar!

A composição do look de uma noiva está longe de se limitar à escolha do vestido. Depois disso, ainda é preciso pensar em sapatos, penteado, acessórios, maquiagem e, por fim, em joias de casamento.

É verdade que, na medida em que a noiva vai tomando decisões, as seguintes vão ficando mais fáceis por questões como conhecimento, confiança e direcionamento – mas toda ajuda é bem-vinda, concorda?

Pensando nisso, resolvi ajudar você, que está prestes a finalizar a sua produção para o dia mais importante da sua vida, com algumas dicas para definir como serão as joias de casamento!

Como acertar na escolha das joias de casamento?

como escolher joias para noiva

1 – Conheça as joias mais comuns

Basicamente, podemos identificar como joias de casamento os acessórios que são produzidos em materiais de boa qualidade, como os metais nobres e as pedras preciosas.

Além do anel de noivado e da aliança de casamento, as joias mais comuns para as noivas são os brincos, o colar, as pulseiras e o acessório para os cabelos. Também não podemos nos esquecer do terço.

2 – Leve o estilo do casamento em consideração

O estilo escolhido para o grande dia pode orientar as suas escolhas. Em geral, casamentos clássicos pedem algum glamour, o que deve ser considerado durante a busca pelas joias.

O local e o horário escolhidos para o grande dia são igualmente relevantes. Peças muito luxuosas talvez não combinem com aquela cerimônia no campo ao pôr do sol com a qual você sonha há tempos!

3 – Complemente o vestido

O estilo do vestido também ajuda a definir como serão as joias de casamento. Um modelo soltinho, com pegada boho e uma coroa brilhante digna de princesa não têm nada a ver, concorda?

Avaliar os detalhes da peça é essencial para definir quais joias podem ser usadas e como devem ser os tamanhos delas. Os populares decotes do tipo ilusão dispensam colares e pedem brincos pequenos, por exemplo.

como escolher joias para noiva

 

4 – Pense no penteado

Procure pensar nas joias de casamento só depois de definir o seu penteado. Esse simples cuidado ajuda a evitar que você escolha peças com proporções inadequadas – aquelas que acabam sumindo ou aparecendo, sabe?

Resumidamente, penteados presos pedem que você use acessórios mais discretos, e cabelos soltos permitem ousar com opções maiores. Equilíbrio é fundamental!

5 – Busque harmonia com os demais acessórios

É relativamente comum que as noivas escolham os sapatos e o acessório de cabelo antes de partirem para as joias. Se esse for o caso, ainda será necessário considerá-los nessa equação!

Para não errar, basta tentar buscar harmonia entre todos os itens em questão. Acessórios chamativos pedem joias discretas e vice-versa. Esse simples cuidado pode impedir que o seu look fique over.

 

6 – Considere suas opções

É improvável que você tenha todas as joias que deseja para o grande dia. Portanto, é preciso pensar em como consegui-las para não levar um susto em cima da hora e acabar comprometendo o orçamento do casamento.

Partindo da opção mais barata à mais cara, você pode pegar joias de família emprestadas, alugar peças em lojas especializadas ou encomendar um modelo sob medida para o seu grande dia.

como escolher joias para noiva

7 – Respeite o seu gosto pessoal

Se você chegou à etapa da escolha das joias de casamento, provavelmente, já ouviu várias vezes ao longo dos últimos meses que o seu casamento deve ser do jeito que você quer, não é mesmo?

Bem, essa linha de pensamento também se aplica à composição do seu look! Não se sinta obrigada a corresponder às expectativas de outras pessoas se você não se sente confortável com excesso ou falta de brilho, combinado?

E então, você já tem alguma ideia de quais vão ser suas joias de casamento? Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay