Acessórios

Quais são os acessórios para noivas realmente importantes?

Existem acessórios para noivas que, mesmo não sendo muito visíveis, são essenciais. Acompanhe nosso post e saiba mais sobre este tema.

Quando pensamos em uma noiva, logo nos vem à cabeça o vestido, e esta talvez seja realmente a primeira preocupação de todas elas. Mas, como em toda produção, não podemos esquecer os acessórios para noivas. Afinal, quais que realmente importam para deixar a noiva ainda mais linda?

Alguns acessórios já fazem parte do traje da noiva, embora ela possa livremente escolher não usá-los. Existem outros, porém, que mesmo não sendo tão visíveis, são essenciais. No post de hoje, vou falar um pouquinho sobre vários acessórios para noivas e sua importância.

30 Modelos de acessórios para o cabelo da noiva

Como não errar ao escolher os acessórios para noiva?

Composição do look noiva

Muito bem, você já achou o sonhado vestido, agora, é hora de fazer todos os ajustes necessários para que ele fique perfeito e, também, acrescentar os acessórios para noivas que vão valorizar ainda mais o seu visual.

Horário do casamento

Um fato que poucas noivas levam em consideração ao fazer as provas do vestido é o horário do casamento. Sabia que o ideal é você provar o vestido no mesmo período do dia em que será a cerimônia? Sim, desta forma, você terá a luminosidade semelhante ao dia da festa e isso colabora para que você se certifique do tom que ficará o vestido, que pode ser modificado conforme a luz.

Sapatos

Os sapatos são um item essencial entre os acessórios para noivas. Depois de encontrar o vestido perfeito, você deve logo procurar pelos sapatos. Caso já tenha algum, é bom ver se ele realmente combina com o vestido escolhido. Por isso, leve o sapato nas provas, assim, o comprimento ficará certinho.

Lembre-se também que, além de lindo, o sapato precisa ser confortável. Você ficará por muitas horas com ele e ninguém merece ganhar uma bolha no pé neste dia, certo? Procure usá-lo em casa algumas vezes para que ele vá tomando o formato do seu pé.

Roupa íntima

Nada de “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. As roupas que você usará embaixo do vestido também têm muita importância, por isso, não deixe de levá-la em consideração. Procure usar cores que não apareçam sob o vestido.

Atente, também, para elásticos e fechos. Já pensou que horror a calcinha ficar marcada no vestido? Vale até você usar a roupa íntima do dia do casamento já nas provas de vestido, para saber como vai ficar. Entre os diversos acessórios para noivas, opte por peças confortáveis, que garantam sua liberdade durante toda a festa. Nada de calcinha apertada ou bojo de sutiã que machuca.

Modeladores:

O uso de modeladores ou daquelas calcinhas maiores e que não marcam sob o vestido pode ser uma boa ideia. Talvez não seja a opção mais bonita, mas pode ser a mais confortável. O modelador, além de emagrecer, ajuda na circulação e pode deixá-la mais segura nos movimentos. Também tenha o cuidado para que nenhum dos acessórios para noivas fique aparente.

Cabelo e maquiagem

Se conseguir, agende a prova de cabelo e maquiagem para o mesmo dia em que você terá uma prova do vestido. Dessa forma, além de uma noção de como ficará o look completo, você vai saber se vai ter alguma dificuldade em colocar o vestido com o cabelo e maquiagem prontos no dia do casamento. Isso lhe dará tempo para fazer alguma mudança na forma de pentear o cabelo ou nos tons da maquiagem, caso seja necessário.

Os acessórios para noivas que você vai usar dependem do modelo do vestido, e devem combinar com ele. Procure levá-los, também, no dia da prova. Quanto mais elementos você conseguir provar com o vestido, mais terá certeza de que tudo ficará perfeito no grande dia.

Cinto

Acessórios para noivas

Se o casamento for durante o dia, os acessórios para noivas devem ser compostos por peças mais leves e sem tanto brilho. Casamentos à noite já pedem algo mais elaborado, com pedrarias, véus longos e o uso de colar.

Você pode usar os acessórios também para trazer um pouco de cor ao seu look, sempre levando em consideração a harmonia. Que tal optar por uma flor colorida no cabelo, fugir do branco no sapato ou até escolher uma joia com um pouco mais de cor. Dia desses, fui a um casamento e a noiva estava toda de branco e com sapatos vermelhos. Ficou show!

Véu

O uso do véu é meio cíclico, tem hora que ele some e depois volta. Mas a maioria das noivas gosta de usá-lo, e ele permite uma variedade de comprimentos, formas e tramas. O véu traz romantismo e sofisticação para o traje da noiva.

O véu pode ser feito em vários comprimentos e tecidos, com ou sem bordados ou brilhos, mas deve sempre combinar com o vestido, ou seja, um deve complementar o outro. O modelo que é mias utilizado e que enche o imaginário das noivas é aquele bem longo, mas este deve ser usado em casamentos formais, à noite e em lugares fechados.

Se você não quiser um véu tão longo e se o seu vestido não tiver cauda, pode optar por um véu na altura da cintura.

O vestido tomara que caia é o mais eclético. Com ele, você pode usar praticamente qualquer tipo ou comprimento de véu. Já se o vestido tiver mangas ou muita renda, use um modelo mais discreto.

Grinalda

Este é um dos acessórios para noivas que faz parte de quase todos os casamentos. Você pode até optar por não usar véu, mas muito provavelmente escolherá uma bonita grinalda para complementar o look.

Existe uma infinidade de modelos de grinaldas e, mais uma vez, você deverá escolher aquele que mais combina com o vestido e também com o penteado que estará usando.

Outro fator que deve ser levado em conta na escolha da grinalda é o horário do casamento. Festas diurnas pedem modelos mais leves, como flores, fitas e pérolas. Já para a noite valem as pedrarias, rendas e até plumas.

Veja os tipos mais comuns de grinaldas:

  • Tiara: a mais escolhida, sempre seguindo o modelo do vestido e estilo da cerimônia. Se o seu casamento fugir do tradicional, ela pode ser despojada, mas se for formal, use uma mais elaborada.

  • Arranjo de flores: as flores podem ser naturais ou artificiais e combinam melhor com casamentos ao ar livre durante o dia. Você pode usá-las com o cabelo um pouco solto, fazendo uma bela composição.

  • Casquete e fascinator: não são tão comuns aqui no Brasil e funcionam como derivações do chapéu. O casquete é usado bem rente à cabeça, enquanto o fascinator é um pouco maior e pode ser mais trabalhado.

  • Coroa: é um modelo bem tradicional e que combina com vários estilos de cerimônia. As cheias de brilho e cristais devem ser usadas à noite, e em locais fechados.

  • Presilhas: podem ser usadas para dar apenas um toque delicado e discreto ao penteado.

Brincos e colares

Tenha em mente o tipo de decote do seu vestido no momento de escolher os brincos. Os modelos maiores e mais longos ficam melhores em vestidos tomara que caia e sem muito bordado ou brilho.

Deixe as pedras e brilhos para o uso noturno. Durante o dia, escolha algo mais leve, como as pérolas, por exemplo.

Não há necessidade de usar uma joia de verdade. As bijuterias e semijoias cumprem bem seu papel e não são uma opção tão cara – a menos que você tenha alguma joia de família e queira usar neste momento especial.

Se quiser usar colar, as regras são as mesmas, tudo deve estar combinando e em harmonia. É comum, também, as noivas carregarem um terço, que pode ser usado junto ao buquê ou sozinho.

Mantenha tudo o que vai usar no dia do casamento em um lugar separado e com todos os itens juntos, assim, não correrá o risco de esquecer alguma coisa no dia do casamento.

E você, quais acessórios para noivas acha ser indispensáveis?  Se estiver em dúvida sobre usar ou não determinada peça, escreva pra mim pelos comentários, e até a próxima! 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!