fbpx
coroa de flores para casamento
Acessórios

Como fazer uma coroa de flores para noivas?

Hoje você vai saber como fazer e usar uma coroa de flores no seu casamento. E ainda os tipos, tamanho e penteados mais adequados.

Para noivas que querem um visual romântico, singelo ou até mesmo boho-chic, a coroa de flores é o acessório perfeito para complementar o penteado do grande dia. A coroa de flores é sempre atual e combina com todos os estilos de casamento, principalmente os diurnos e ao ar livre.

Noivas de todos os tempos inspiram-se na tendência que vem dos anos 60. Ela foi trazida pelo movimento hippie, no qual era comum usar coroa de flores na cabeça. Do movimento hippie para os casamentos, a coroa de flores confere romantismo e graça para as noivas que optam por este acessório. É colorido, despojado e gracioso. E pode ser usado com o cabelo solto ou preso.

coroa de flores para madrinhas

Coroa de flores: Como usar?

Primeiramente você precisa escolher uma coroa que tenha a ver com o seu visual. Não esqueça que ela deve combinar com as flores do buquê e harmonizar com a paleta de cores da decoração do casamento.

Tenha bastante cuidado em escolher as flores que pretende usar. É sempre bom optar por flores da temporada e que sejam mais resistentes. Porque elas precisam permanecer lindas desde a cerimônia até o final da festa, certo?

30 Ideais de acessórios para noivas

Você vai ser fotografada o tempo todo com essa coroa. Por isso, fique bem atenta e passe longe de flores que possam murchar na metade da festa. A florista pode lhe ajudar a fazer a melhor escolha.

Uma dica: na hora da maquiagem, use cores leves e delicadas. Elas combinam mais com o romantismo e a descontração das flores. Não exagere no seu make…

Tipos de coroa de flores:

como fazer coroa de flores noiva

Coroa de flores naturais:

Elas podem tanto ser simétricas, quanto irregulares. Podem incluir galhos fininhos e folhagens para deixa-las mais volumosas. Além de usar na coroa, as flores naturais também são alternativas para enfeitar um coque.

Coroa de flores artificiais:

Embora ainda exista um pouco de preconceito, hoje as flores artificiais são tão perfeitas que parecem naturais. Se você estiver com medo de usar as naturais por receio de murchar, fique com as artificiais, mas use as mais semelhantes ao natural possível.

Mistura de flores e pedraria:

Se você vai se casar em local fechado e quer que a sua coroa de flores combine com a decoração do ambiente, a mistura de flores e pedraria é uma opção bem bacana. Ela garante um toque de sofisticação ao estilo da coroa. No verão passado, fui num casamento no qual a noiva estava com uma coroa de flores com pérolas. Estava uma graça!

coroa de flores para noiva mosquitinho

Flores com véu:

Se você está em dúvida se pode usar véu com coroa de flores, fique tranquila. Pode usar os dois sem que um tire a graça do outro. Apenas opte por uma coroa mais delicada e sem muito volume.

Coroa com flores de tecido:

Por ser mais flexível, a coroa com flores de tecido pode se encaixar facilmente em vários tipos de penteado. Tem noiva que usa parte da renda do vestido entremeada com as flores na coroa e dá um efeito surpreendente. Experimente!

coroa de flores para noiva mosquitinho

Folhas:

Se você é daquelas noivas que quer usar mais verde que flores em seu casamento e dar um ar mais rústico, a coroa também pode acompanhar esta tendência. Basta combinar vários tipos de folhas e tom sobre tom.

Flores de metal:

Assim como as flores misturadas com pedras, as coroas de metal também se tornam mais sofisticadas. Elas imitam joias e nada impede que também sejam usadas por noivas modernas e descontraídas.

como fazer coroa de flores noiva

Tamanho da coroa de flores

Noivas com cabelo bem comprido e pesado podem usar coroas com flores grandes e volumosas. Tanto com os cabelos presos num coque despenteado, dando toque de sofisticação, quanto com os soltos em algumas ondas. Ambos modos deixam o penteado elegante.

Para cabelos curtos, médios ou finos, as coroas mais delicadas e de tamanho médio ficam mais proporcionais.

coroa de flores para noiva mosquitinho

Tipos de penteados para coroa de flores

A coroa de flores é um acessório pra lá de versátil. Como vimos, pode até ser usada com véu. Quanto ao penteado, ela vai bem e ganha movimento e volume ao ser usada com uma ou mais tranças. Seguindo o estilo mais boho.

Flores que descem da coroa por uma trança lateral ficam lindas. Mas se você não quiser abrir mão do cabelo preso, prefira um coque mais baixo e informal.

Um detalhe importante. Assim como você faz a prova do penteado, é interessante que faça a prova também com a coroa de flores. Ai você já vai ver se gosta do resultado e se é isso mesmo que quer usar.

Sem contar que o cabeleireiro já vai poder testar qual a melhor maneira de prendê-la para que fique bem segura e ver também que cores harmonizam melhor com sua pele, maquiagem, decoração, etc.

coroa de flores para noiva
Emily Rose Flower Crowns

Como fazer coroa de flores para noiva e daminhas:

Além das noivas, as daminhas ficam muito fofas e delicadas usando coroa de flores na cabeça.

Se você for habilidosa e adepta ao “faça você mesmo”, aqui vai um passo a passo para que você possa montar a sua coroa de flores e a da sua daminha. Depois, é só contar orgulhosa para todos que foi você que fez a lindeza.

É muito simples e fácil de fazer. Faça uma de teste primeiro para ver sua a habilidade e se vai ficar do jeitinho que você quer.

Para a confecção você vai precisar de flores lógico, um arame mais durinho para sustentar a coroa, fio de arame prata ou dourado, fitas para os detalhes finais, alicate e tesoura.

  1. Comece medindo o tamanho da sua cabeça com o arame ou um fio. Depois, o encape com fita floral verde para combinar com as flores. Com o alicate, de uma voltinha no fim do arame e finalize a coroa.

  1. Depois comece a colocar as flores. Corte-as dos galhos para deixar menores, no tamanho ideal para prender. Monte pequenos arranjos e depois vá prendendo no arame.

  1. Junte os arranjinhos que você montou ao redor da coroa e vá prendendo com a fita floral. Faça isso ao redor de toda a base de arame. Deixe as flores bem juntas para dar um acabamento melhor e mais bonito.

  1. Aquela voltinha no final do arame vai servir para fechar a coroa. Então, depois de colocar todas as flores no arame, feche os dois lados da coroa como se fosse um cadeado. Assim, ela ficará segura.

  1. Para o toque final, corte a fita floral em duas partes. Enrole um pedaço em cada um dos lados da coroa e faça um laço com os dois. Não precisa ser um laço muito grande. Ele é só para dar acabamento e deixar as fitas sobrando dando mais graça à coroa.

passo a passo coroa de flores

coroa de flores para noiva

Com essas dicas você pode usar coroa de flores no seu casamento sem dúvidas e sem medo. Certamente você ficará uma noiva linda e especial.

Você gosta de coroa de flores? Deixe seu comentário e compartilhe nossas dicas de hoje em suas redes sociais.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay