fbpx
como-guardar-o-véu-de-noiva
Acessórios

Como guardar véu de noiva?

Acabou a festa e você pensou em como guardar véu de noiva do casamento? Fique tranquila! Vou ensinar a lavar e a preservar essa peça "para sempre".

É cada vez mais comum ver noivas que optam pelo famoso “primeiro” aluguel de vestido de noiva (ou segundo, terceiro… por que não?). Essa tendência tem a ver com a falta de lugar para guardar o vestido. Mas os outros acessórios, menores, podem ser guardados como recordação. Esse é o caso do véu, da grinalda, coroa, etc. Neste post, vamos falar justamente de como guardar véu de noiva

O que fazer para preservar o véu após o casamento?

como-guardar-o-véu-de-noiva

Logo após o casório (no dia seguinte, é claro, ou quando voltar da lua-de-mel lave o véu para guardá-lo limpinho, livre de sujeira e odores. A forma como você deve lavar e guardar a peça está no item abaixo. Confira como guardar véu de noiva!

Como cuidar do véu de noiva?

Okay! Seu véu de noiva está bem guardado e protegido, mas se você tem roupas brancas sabe que, com o tempo, elas ficam amareladas. Por isso, convém que você lave-o ao menos uma vez ao ano e torne a armazená-lo em um local limpo, sem cheiro de mofo e bem fechado.

Lavando o véu de noiva…

E já começo falando que máquina de lavar roupas é um assunto proibido nesse post. Dito isso, proceda da seguinte forma: coloque um pouco de sabão líquido para roupas delicadas ou roupas de bebê em um balde de água e mexa um pouco. Coloque o véu nessa solução de deixe de molho por uma hora.

Nesse tempo, faça com suas próprias mãos, o movimento de “vai e vem girando” igual ao da máquina de lavar. Faça umas três vezes nessa uma hora. Enxágue em três baldes de água fria. Na quarta, coloque um pouquinho de amaciante de boa qualidade na água e deixe de molho por vinte minutos. Retire da água e coloque para secar na sombra.

Lavando o véu de noiva com manchas amareladas…

Quando for lavar o véu que já está guardado há um bom tempo e ele estiver com manchas amareladas, faça o mesmo procedimento, mas coloque o dobro do sabão líquido suave e, no final, veja se as manchas saíram. Se não, repita novamente. Se não saírem, vale a pena levar a uma lavanderia especializada.

Como guardar véu de noiva?

Com todo o carinho e cuidado que seu véu merece, dobre-o e coloque-o em uma embalagem limpa daquelas que podem ser fechadas a vácuo. Isso evitará o contato do oxigênio do ar com a peça. Acredite! Ela ficará preservada intacta por muito mais tempo.

Arrume a embalagem dentro de uma caixa e guarde o véu de noiva dentro de um armário limpo e sem cheiro de mofo!

Pronto seu véu está protegido! Ahhh! Sempre que quiser tocá-lo pra matar a saudade do dia do casório ou mostrá-lo a alguém, lave bem s mãos antes de abrir a embalagem e na hora de guardar, repita o processo do vácuo!

E se você nem comprou seu véu ainda, mas é uma mulher tão cuidadosa que já quis saber como guardar véu de noiva, vou ajudá-la a escolher o modelo ideal pra você. Espia só! 28 tipos de véu de noiva que vão te encantar!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay