fbpx
Acessórios

Corsage para noiva e madrinhas

Descubra o que é e como usar o corsage no seu grande dia. Um acessório super romântico que é a cara de um casamento durante o dia.

Se tem uma ideia que está voltado com tudo nas cerimônias de casamento é o uso do tradicional corsage. Esse acessório, tão bonito e delicado, deixa qualquer look de casamento mais elaborado e com significado especial. Super bacana, né?

E como você não é boba nem nada, não vai querer deixar esse detalhe passar despercebido! Conheça tudo sobre o corsage, considerando seu conceito e as formas de uso – sim, se prepare para se apaixonar por essa ideia!

Casamento Layla Monteiro corsage

Afinal, o que é o corsage?

Olha que nome chique, heim! Mas a verdade é que você já deve tê-lo visto muito por aí, porém não esteja ligando o nome à imagem. Corsages são aqueles pequenos arranjos de flores que são utilizados no pulso das mulheres, sabe?

Muito comum em casamentos – mas também utilizado em formaturas -, esse é um acessório super tradicional e que tem simbolismo semelhante ao do buquê. Na verdade, é como se fosse uma miniatura do buquê, e representa uma peça importante do “grande dia”.

Quem pode utilizar?

A tendência atual é a utilização do corsage pelas madrinhas, trazendo mais representatividade ao papel que desempenham. Além disso, é uma forma de diferenciação e destaque da imagem delas perante as demais convidadas. Show, né? O acessório é considerado um mimo, com significado especial e que cabe muito bem nesse contexto.

Mas não são só as madrinhas que podem aderir à ideia – as próprias noivas estão querendo apostar no uso do corsage. A popular blogueira Layla, por exemplo, usou um belíssimo modelo no seu casamento religioso e deu o que falar! Com certeza, é uma ideia super moderna que tem tudo para fazer sucesso, seja qual for o objetivo pretendido.

corsage para noiva e madrinhas

Como usar e combinar o corsage?

Os modelos de corsage são variados, mas todos dentro da mesma linha – sendo uma mistura de estilo e delicadeza. A proposta minimalista exige tamanho e cores discretas, assim como a harmonia dos elementos utilizados. Eles são bem trabalhados e precisam ser combinados com vestidos de proposta semelhante.

A preferência são modelos mais lisos, não muito rebuscados ou com detalhes destoando. Quanto às cores, o bacana é ter o branco como base e combinar uma escala de cores única. Use aquela regrinha básica que diz que “o menos é sempre mais” e não erre aqui! Afinal, você deve lembrar de que o corsage é um detalhe para receber destaque, por isso, não deve ficar camuflado no vestido.

corsage para noiva e madrinhas

Onde comprar?

As lojas especializadas em vestidos e acessórios de noiva estão cheias de modelos bacanas de corsage. Inclusive, já oferecem propostas de combinações prontinhas para serem escolhidas. Há, também, algumas marcas especializadas nesse tipo de acessório e que desenvolvem peças exclusivas de acordo com as necessidades das clientes.

Como fazer?

A criatividade pode aflorar, e a prática do faça você mesmo pode se fazer presente, também, nessa ideia. Que tal fazer os corsages para presentear suas madrinhas? Elas vão amar o mimo, ainda mais por ter esse toque artesanal e personalizado.

E fica a dica: não é difícil de fazer, não! Você só precisará de algumas flores (uma grande principal e outras pequeninhas para dar preenchimento), uma pulseira para corsage (é um esqueleto, que você encontra pronto) e alguma fita para acabamento – além de um pouco de habilidade e paciência. De resto, a produção está garantida!

Veja um exemplo super delicado:

Viu só, não dá para esquecer do corsage – ele pode ser um charme a mais da sua festa de casamento! Seja complementando o seu visual ou representando a figura das madrinhas, ele tem tudo para ser só sucesso. Comece logo a pesquisar diferentes modelos para se inspirar e escolher o seu!

Você já havia pensado em utilizar o corsage em sua festa de casamento? Tem alguma outra dica para uso e personalização desse acessório? Compartilhe suas ideias aqui nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay