fbpx
como-segurar-o-buquê-de-noiva
Acessórios

Tem dúvidas de como segurar o buquê de noiva? Leia esse post agora!

Tire todas as suas dúvidas de como segurar o buquê de noiva e surpreenda-se com as possibilidades e dicas!

Confessa pra Aline aqui, se você está na fase de escolher as flores do buquê ainda não deve ter pensado que há, sim, uma maneira de segurar o buquê. Porém, se você já está mais perto do casamento já deve estar com dúvidas de como segurar o buquê de noiva. Em qualquer um dos casos, estou aqui para te ajudar. Vamos lá?

Formas erradas de segurar o buquê

Meninas, pode até parecer engraçado, mas vou começar pelo que você não deve fazer, ou o que não é recomendado. Isso porque, muitos podem nem notar, mas as pessoas mais antenadas ou observadoras, podem achar estranho você segurar o buquê como se ele fosse um pirulito (muitos rs), uma espada empunhada ou mesmo uma tocha olímpica. Cruzes! Então, se você quer aprender como segurar o buquê de noiva, imagine-se segurando as flores dessas formas e cuide para que você não faça nada disso enquanto caminha em direção ao seu noivo.

erros-segurar-buquê
Maneira errada: ele está cobrindo o vestido

Forma correta de como segurar o buquê de noiva

Você já deve ter ouvido falar que deve segurar o buquê de noiva assim: segurando com a mão direita e apoiando no ossinho da cintura. Essa forma é correta, mas explicar somente assim cria uma baita confusão. Ninguém te lembra de falar sobre os cotovelos ou se o buquê deve ficar mais próximo ou mais afastado de você. E bem na hora de usar a técnica (no dia do casamento) o nervosismo pode estragar tudo.

A dica é treinar os passos abaixo em frente ao espelho com um buquê de flores artificiais (fácil de achar para comprar nessas lojas conhecidas como R$ 1,99 — mas que já não têm mais nada nesse valor).

Como segurar o buquê de noiva sem estresse

1.  Segure o buquê com a mão direita e de forma delicada sentindo-o em suas mãos. Mantenha o indicador e polegar bem altos, sustentando o peso das flores. Os outros dedos ficam fechados ao redor do buquê (sem estrangulá-lo pelo nervosismo). Dica: não segure nem no meio nem final da haste.

2. Então relaxe os ombros, fique com a coluna alinhada, aproxime o buquê na altura do quadril e procure determinar de que maneira se sente mais equilibrada e confortável segurando-o.

3.  A seguir, posicione-o entre a virilha e o umbigo, em um ângulo de 45 graus em relação ao quadril. O arranjo deve estar ligeiramente projetado para o noivo.

4. Comece sua caminhada da forma como ensaiou. Mas, noivinha, se na hora de olhar as fotos você perceber que não segurou exatamente da maneira como gostaria, fique tranquila, quase ninguém vai notar isso e todo o restante do contexto do look e do cenário vai disfarçar esse detalhe!

Particularidades para diferentes formatos de buquês

  • Buquês cascata: leve com as duas mãos em um ângulo de 70 graus.
  • Buquês esféricos, ou pequenos: segure na parte da frente do corpo ou na altura do quadril e voltado para frente com as duas mãos.
  • Buquês de caules longos: podem ser carregados deitados.

Cuidados ao segurar o buquê de noiva

Lembre-se de que o buquê deve complementar o look de noiva, e não comprometer a beleza do seu vestido de noiva. Assim, tenha muito cuidado com o caule das flores naturais, evitando que ele encoste no vestido. Outro cuidado é com a seiva das flores recém-cortadas, que podem escorrer manchando o vestido. Nesse caso, o ideal colocar uma proteção nos caules.

Agora que você já sabe como segurar o buquê de noiva, leia também: Como escolher o buquê de noiva de acordo com o seu biotipo.

Imagens: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay