fbpx
Cabelos

10 estilos incríveis de penteados em coque para o casamento

Você quer casar com o cabelo preso? Então conheça vários estilos de penteados em coque para o casamento!

Sempre digo que o cabelo é o principal adorno natural de toda mulher. E no dia do casamento, queremos que ele esteja lindo como nunca. No post de hoje, vou falar, especificamente sobre os penteados em coque para o casamento. Confira 10 modelos incríveis, certamente, um deles combinará com o seu estilo. Confira!

Penteados em coque para o casamento

penteado noiva coque desconstruído
Foto: graceloveslace.com.au

1. Podrinho

Eu acho o penteado podrinho ou bagunçado perfeito para as noivas despojadas e divertidas. Quanto mais jovem for a noiva, mais adequado é esse look! Ele é uma boa pedida para os casamentos diurnos.

Muitas vezes, o coque podrinho possui vários fios soltos (quase semi preso), mas também pode ser como o da ruiva da foto, completamente preso, mas todos eles têm um quê de “fui eu mesma que fiz”!

Às vezes, ele fica tão desestruturado que nem aparenta ser um coque, mas sua base sempre começa a ser feita como um coque normal, enrolando os cabelos em caracol…

2. Alto

O coque alto ou coque estilo bailarina é um clássico entre as noivas, super tradicional! Se você é daquelas que gosta mesmo de agradar à sua mãe e a mãe do noivo (sogra!) — e qual o problema em querer agradá-las? — este coque é perfeito.

Mas ele também se adéqua a noivas que fazem o estilo clássico e para aquelas que são elegantes até quando acordam. Apesar de ser considerado simples por muitas, ele é (talvez) o estilo de penteados em coque para o casamento mais indicado para usar com véu.

penteado noiva coque alto
Foto: zola.com

3. Baixo

O que posso dizer do coque baixo? O penteado clássico dos clássicos é muito escolhido por noivas mais velhas (mas pode ser usado em qualquer idade, é claro) por ser sóbrio e elegante.

É, talvez, o preferido de muitas noivas de casamentos reais. Foi eleito das princesas Sofia Hellqvist (Suécia), Stéphanie de Lannoy (Luxemburgo), Tatiana Blatnik (Grécia), Charlene Wittstock (Mônaco), entre muitas outras.

4. Embutido

Justamente por ser “embutido”, esse estilo de penteados em coque para o casamento não fica com aparência de coque. Assim, ele é perfeito para quem quer casar com um penteado glamouroso e com aparência de que levou horas para fazer. Sua característica principal é não ter a famosa “bolinha” do coque.

Quem está transformando o coque embutido em tendência são as hairstylists russas, como Tonya Stylist e Alexandra Poslavskaya. Elas criaram coques embutidos em vários estilos, como os afofados, os mais polidos ou com efeito trançado.

penteado noiva coque com franja e véu
Foto: altamodabridal.com

5. Com franja

Os coques com franja podem são muito versáteis e trazem um certo mistério para quem vê a noiva entrar na igreja. Os convidados mais ligados em penteados podem se perguntar: “O cabelo dela está solto ou preso?”

Isso porque, a franja solta cria essa dúvida, mas assim que a pessoa observa a noiva por completo percebe que o cabelo está preso. Acho isso sensacional!

penteado noiva coque com trança
Foto: Pinterest

6. Sem franja

O coque sem franja é um estilo de penteados em coque para o casamento que deixa a testa em evidência. Por isso, ele fica perfeito se você fizer um topete alto, se usar com uma coroa ou com uma tiara envolvendo todo o coque. E se você é romântica, pode substituir a tiara por uma trança (verdadeira ou falsa), como na imagem abaixo. Linda!

7. Tradicional

Cabelos todos puxados para trás, presos em um rabo na altura média da cabeça e com o comprimento todo enrolado sobre si mesmo. Assim é o coque tradicional. E embora algumas noivas possam achá-lo sem graça ou simples demais, esse estilo aceita qualquer adereço sem deixar o visual poluído.

Use tiara, coroa, véu, grinalda, pontos brilhantes ou flores — que podem ser colocadas na própria bola do coque ou em qualquer outra parte da cabeça, inclusive abaixo do coque, como na foto abaixo.

penteado-coque-noiva
Foto: Pinterest

8. Com topete

O coque com topete é “parente” do coque sem franja, que muitas vezes possui um topete. Ele deixa a noiva elegante (e mais alta) e permite várias versões como um topete alto e clássico, discreto e mais baixo ou afofado, dando um ar despojado.

9. Trançado

O coque trançado é essencialmente romântico e pode ter tranças soltinhas e “mal-feitas”, enroladas no próprio coque, ou envolvendo toda a cabeça — o must do romantismo.

coque com flores moiva
Foto: Pinterest

10. Lateral

Por fim, quero falar do coque lateral. Eu o imagino sendo usado por uma noiva que casa a tarde em um campo e após a cerimônia corre pela grama segurando a saia do vestido. Sim, esse estilo é perfeito para noivas delicadas, modernas, românticas e joviais.

No entanto, se ele for lateral e baixo, o estilo tanto pode ser despojado (com fios soltos), como elegante, pois lembrará o coque baixo das princesas.

penteado noiva coque alto
Foto: modwedding.com

E então qual será a sua escolha de penteados em coque para o casamento? Deixe seu comentário.

 

Foto destaque: jenniferBehr.com

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay