noiva-com-cabelo-semi-preso-loira
Cabelos

10 Maneiras para seu cabelo crescer mais rápido!

Um dos pesadelos de uma noiva é querer que o cabelo cresça a tempo dela poder fazer um penteado para o casamento. Com alguns truques simples você consegue acelerar esse processo e garantir o penteado ideal para você.

A o mesmo tempo em que você ama o seu cabelo curto e acha ele super prático, pensa que gostaria de usar um penteado top em seu casamento.

Se não pretende colocar apliques ou não assumir os cabelos curtos, aqui estão 10 dicas que vão ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido.

Crying Bride

1. Evite stress.

Muitas vezes a queda de cabelo e a demora em seu crescimento é causada pelo estresse. Observe o seu dia a dia e veja se está passando por algum momento tenso. Fazer alguma atividade física, tomar floral e até deixar de lado seu planejamento por alguns dias, ajuda a relaxar!

2. Cuide bem dele.

Evite produtos químicos em excesso e lave o seu cabelo duas ou três vezes por semana. Lavar todos os dias pode tirar os óleos naturais tornando o cabelo mais propenso à quebra e ressecamento. Evite raízes oleosas escovando algumas vezes por dia, com uma escova de cerdas naturais. Assim ele distribuirá os óleos para as pontas.

A hidratação também é importante! Esfregue as pontas durante o banho e faça hidratação no mínimo cada quinze dias!

3. Use protetor solar nos cabelos.

Não parece, mas o sol pode causar estragos. A exposição aos raios UV pode causar danos a longo prazo. A água salgada do mar e o cloro da piscina podem secar o cabelo, tornando-os quebradiços. Use sempre um boné ou chapéu, e lave o cabelo com água doce imediatamente após o mergulho no mar ou na piscina. Aquelas duchas são excelentes pra isso; saiu da piscina, já passa por ali!

Se já está com o seu cabelo pronto para o grande dia, dias antes da festa tome mais cuidado ainda. Não fique muito tempo no sol e se for loira nem pense em pular na piscina!

4. Cuidado com o calor de equipamentos

Secadores e chapinhas em excesso podem acabar com o seu cabelo e aumentar o seu frizz. O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio e o processo de puxar e esticar os fios podem deixar o couro cabeludo sensível.

Evite usar chapinha todos os dias e tente usar o seu cabelo mais natural, pelo menos durante a semana.

5. Beba muita água e tenha uma alimentação saudável.

A melhor maneira de manter o cabelo hidratado e saudável é se manter hidratada. Beber dois litros de água por dia ajuda a empurrar as toxinas para fora do corpo e auxilia no crescimento do cabelo. Comer mais frutas e vegetais também irá fortalecer os fios do cabelo de dentro para fora, já que são fontes de vitaminas e minerais.

Aposte em alimentos como: germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, sementes de linhaça, gema de ovo, brócolis e hortaliças cruas, peixes, etc.

noiva ruiva com cabelo comprido e solto

6. Evite prender o cabelo

Elásticos e piranhas podem parecer uma solução simples para um bad day hair, mas o rabo de cavalo pode causar danos a longo prazo, como a quebra. Deixe o seu cabelo solto e evite dormir com ele preso, principalmente se estiver molhado.

7. Evite shampoos a base de silicone

O silicone bloqueia a entrada de nutrientes e impede a nutrição adequada ao cabelo. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.

8. Use óleos

Pode parecer estranho colocar óleo em um cabelo oleoso, mas uma massagem com óleo no couro cabeludo pode estimular o crescimento do cabelo. Uma maneira rápida de fazer isso é aplicar óleo de coco ou de jojoba no seu couro cabeludo antes de entrar no chuveiro. Deixe agir por 15 minutos, no vapor do chuveiro, e massageie o couro cabeludo e em seguida lave-o com shampoo.

Você também pode misturar 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.

A Yasmin Brunet disse que sempre passa óleo de coco nos cabelos antes de dormir, e no dia seguinte lava. E olha que o cabelo dela é maravilhoso!

9. Ampolas com hormônio de crescimento

Colocar uma ampola de hormônio de crescimento em seu shampoo estimula o crescimento do seu cabelo. Perceberá a diferença rapidamente. Quem pinta o cabelo perceberá que a raiz natural aparecerá mais rápido! É fácil de encontrar em lojas que vendem produtos para cabelo.

Enxaguar o cabelo uma vez por semana com vinagre de maçã também ajuda a dar aquele brilho extra e ficar com cara de super saudável.

hormônio de crescimento

10. Use capa para fronha de seda

Pode parecer luxo, mas a fronha de seda pode ajudar o cabelo a crescer. Tecidos de algodão ou de linho podem puxar o cabelo fazendo com que quebre enquanto está se virando à noite. Além de ajudar a crescer, evita que o cabelo fique cheio de nós. Repare se o travesseio fica cheio de fios!

Não precisa criar um drama se o cabelo não crescer! Existem alguns tipos de cabelos que realmente demoram muito a crescer e ficam ralos. Aposte em penteados para cabelos curtos e médios e ficará linda do mesmo jeito.

 

4 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!