b235e7baf62a5e280c6808a8020f4d94
Cabelos

Coisas para NÃO fazer no cabelo antes do casamento!

Toda mulher quando tem um evento, deixa para cuidar de seu cabelo na semana da festa. Não se compara um cabelo pintado no dia e ele semanas depois. Na verdade, ás vezes só de sair do salão parece que nem o corte funciona, e você não consegue arrumar em casa.

Quando o assunto é casamento, isso muda. Uma noiva precisa começar a cuidar de seu cabelo meses antes da festa, com hidratação, novo corte, coloração, etc.

Não dá para a noiva arriscar mudar o look na semana no casamento. Pode acontecer algo não planejado e estragar tudo. Você pode decidir fazer luzes e seu cabelo quebrar muito, obrigando a fazer um corte. O loiro pode ficar alaranjado. Um novo tipo de depilação pode dar alergia. A noiva é o centro das atenções e deve estar com o cabelo impecável no grande dia. Melhor, deve estar com o cabelo dos sonhos, aquele desejado para o grande dia!

Para evitar um susto não planejado, siga estas dicas infalíveis para cuidar do seu cabelo semanas antes da festa.

noiva com penteado lateral, semi preso

Cortar o cabelo.

Se pretende cortar o cabelo, faça um ou dois meses antes do casamento. Na semana da festa evite qualquer contato com a tesoura, desta forma o penteado vai sair como o imaginado e já testado por você.

Infelizmente, sempre que um novo corte vira tendência a gente corre copiar, mas nem todos os cabelos crescem rápido o suficiente para curar arrependimentos. Se resolveu cortar long bob, mas o penteado para a festa necessita de um cabelo longo, calcule os meses do corte até o casamento para ter certeza de que ele crescerá a tempo. Ou pense duas vezes.

E se já está na fase desesperada para que ele cresça logo, não deixe de ler este post.

Escolher um profissional sem referências.

O cabeleireiro do seu casamento será lembrado. Por isso, escolha um profissional com experiência para fazer o penteado.

Já vi muitas noivas confiarem em indicações de amigas, que nem sempre fazem teste de penteado. O melhor é falar com conhecidas que já tenham casado e aprovado o visual.

Mudar a cor do cabelo

Não se deve fazer uma coloração na semana de seu casamento. O cabelo pode avermelhar, ressecar, quebrar, e mais outras várias coisinhas desagradáveis… e pode não dar tempo de consertar…

Um cabelo já machucado ser obrigado a passar por mais colorações para concertar o tom, pode prejudicar ainda mais.  Há situações que nem a hidratação resolve, só corte.

Testar um penteado

Experimente pelo menos dois penteados diferentes pra ter certeza qual ficará melhor. Ás vezes, o formato do rosto não fica bem para determinado penteado. Vale fazer pesquisas na internet e em revistas!

Noiva tem que ter cuidado, principalmente faltando um mês para o casamento. O cuidado com o cabelo deve ser feito meses antes da cerimônia, com hidratação, corte e manutenção da cor.

Mesmo que tenha um salão de confiança, se não forem especializados em noivas, não arrisque.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!