fbpx
como-fazer-o-penteado-de-casamento-sozinha
Cabelos

Como fazer o penteado para casamento sozinha?

O penteado para casamento é a moldura perfeita para a maquiagem e roupa da noiva. Por isso, se você gostaria de fazer sozinha o seu penteado, veja essas dicas!

Ir ao salão para fazer o seu penteado para casamento é, mesmo, uma ideia muito prática, mas que pode gerar gastos extras, principalmente quando o orçamento está apertado. Hoje em dia, com a variedade de produtos no mercado e tutoriais disponíveis na internet, é possível substituir essa ideia pelo penteado feito em casa. Isso mesmo: você pode, sim, fazer o seu próprio penteado para casamento e arrasar no seu dia com uma produção lindíssima!

Para você ficar mais segura, confira as dicas que preparei a seguir!

1. Escolha produtos adequados

Milagres não existem, mas bons produtos podem transformar qualquer resultado! Por isso, antes de sair fazendo o penteado, se informe sobre os produtos que podem ajudá-la a garantir que ele saia do jeito pensado.

Desde o shampoo que você usa para a lavagem até o spray finalizador: tudo precisa ser de qualidade e apropriado para os objetivos pretendidos.

2. Veja tutoriais na internet de penteado para casamento

Hoje em dia, o acesso à internet oferece a salvação para, praticamente, qualquer problema. Por isso, uma dica especial é assistir aos famosos tutoriais do YouTube – tá cheio de blogueiras ensinando mil e uma técnicas de penteado para casamento. E você pode olhar assistir a vários penteados até encontrar o que combine melhor com o seu tipo de cabelo e estilo de sua produção!

3. Faça uma boa escova

Uma boa escova é o passo inicial para a construção de um penteado. Por isso, antes de se aventurar com coques e topetes, aprenda a escovar direitinho o seu cabelo.

Para isso, aposte em um bom secador e em uma escova redonda de qualidade (preferencialmente mais larga) para deixar as suas madeixas mais lisas e macias.

4. Peça ajuda das amigas

Amigas não servem apenas para as horas boas, mas também para dar aquela mãozinha básica na hora do aperto. E que tal contar com as suas madrinhas para ajudarem nessa tarefa?

Peça dicas, apoio moral e até aquela ajudinha prática, tão necessária para deixar o penteado no capricho. Elas podem auxiliar e muito – você vai ver que ser um pouco cabeleireira é mais divertido do que imagina!

5. Treine muito

Dizem que a prática leva à perfeição, então, bora treinar o seu penteado para casamento! Nada de deixar para fazer apenas no dia do evento, porque isso tem 99% de chances de dar errado!

Com antecedência, quando você estiver com tempo e animada, comece a treinar o penteado. Faça isso pelo menos umas três vezes, inclusive em dias alternados. Teste os produtos que pretende usar e diferentes técnicas, até que perceba o que melhor se adapta ao seu fio!

Acredite, o faça você mesmo de penteado para casamento nem é tão difícil assim! Com essas dicas, você vai tirar de letra esse “teste de cabeleireira” e arrasar no seu grande dia. Nada de desistir antes de tentar, ok?

E então, você pensa em se aventurar fazendo seu penteado para casamento sozinha? Já fez e tem conselhos de ouro para outras noivinhas nervosas? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay