penteado-princessofia-casamento
Cabelos

Ideias de coroas de princesas usadas por noivas

Paranoivas clássicas e românticas esse tipo de penteado é a escolha perfeita. A coroa é o simbolo da realeza, demonstra o poder, imortalidade e autoridade. Por isso é usada tradicionalmente por rainhas e princesas desde a antiguidade.

As coroas são peças que cobrem toda a cabeça, se encaixam perfeitamente no topo dela. Geralmente são usadas em casamentos luxuosos, já que indicam poder, sendo perfeitas para vestidos de noiva sofisticados estilo princesa. Mas não se prenda a isso, mesmo teu casamento não sendo luxo se você tem vontade de usar fique à vontade.

Para quem não sabe, a tiara chama assim porque é menor do que a coroa e aberta atrás. Resumindo, coroa é fechada, tiara é aberta. A tiara pode ser usada com diversos tipos de penteados e vestidos, sendo uma peça clássica para todos os tipos de casamentos. No mercado encontramos modelos mais simples e sofisticados, em diversos preços.

Kate Middelton é a princesa mais conhecida e admirada por todos. A coroa com quase 900 diamantes foi feito em 1936 pela Cartier. Desde então, a rainha Elizabeth II (que herdou em seu aniversário de 18 anos) emprestou para outros membros da família real, como a Duquesa de Cambridge no dia de seu casamento em 2011.

A rainha Letizia, da Espanha, usou uma coroa da família, com diamantes desenhada pelo joalheiro alemão Koch no século XIX.

 

A Princesa Madeleine da Suécia não usou uma tiara de tradição familiar, ela preferiu um modelo mais moderno que sempre usava em aparições publicas. O penteado foi um coque baixo, que pelo jeito é o mais utilizado pelas princesas.

 

A Princesa Sofia Hellqvist viveu um conto de fadas real. Para quem não sabe, ela era stripper e participante de um reality show, e acabou conhecendo o príncipe Carl-Philip, da Suécia, em um bar. Mesmo a família do noivo não gostando de inicio, acabaram apoiando o casamento que aconteceu na capela do Palácio Real de Estocolmo. A noiva usou um vestido da estilista Ida Sjostedt e a tiara é da família do noivo, feita de diamantes e esmeraldas.

A Suécia é cheia de princesas! A Princesa Victoria se casou com o príncipe Daniel em 2010. Com um coque baixo ela usou a mesma tiara que sua mãe em seu casamento em 1976.  É uma das tiaras mais antigas que conhecemos, acredita-se que foi dada à imperatriz Josephine de Beauharnais por seu marido, Napoleão Bonaparte, no início de 1800. E assim foi passada de geração a geração de famílias reais.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!