fbpx
manter cabelos hidratados
Cabelos

Dicas para manter o cabelo hidratado

O cabelo hidratado é uma das melhores coisas de beleza, concorda? E esse ritual não poderia ficar de fora do grande dia da noiva!!

O seu grande dia se aproxima e você quer estar com o seu cabelo impecável? Calma, não fique nervosa! Com uma rotina de cuidados adequada, é possível garantir um cabelo hidratado e macio, do jeito que você precisa para elaborar aquele penteado especial para o seu casamento.

As dicas são fáceis e simples: basta um pouco de dedicação para conquistar fios sedosos, com brilho e super hidratados – você vai se sentir em um comercial de TV!

Quer saber como? Veja as dicas a seguir de como manter o cabelo hidratado!

1. Para manter o cabelo hidratado, evite o uso de água quente

A água quente pode parecer maravilhosa para aquele banho relaxante, mas a verdade é que ela pode prejudicar (e muito!) a saúde dos seus fios. Ela agride e resseca o cabelo, prejudicando a hidratação e o brilho natural. Pode acreditar: a água quente dará um banho de água fria em seus planos de ter cabelos lindos e saudáveis!

Por isso, pelo menos durante esse período pré-casório, tente ter esse cuidado. Quanto mais fria for a água, melhor – assim, ela selará as cutículas e manterá os fios bonitos e hidratados.

2. Evite químicas

As químicas são cada vez mais comuns, mão, também, a maior causa de ressecamento dos fios. Nesse período, em especial, evite o excesso de procedimentos e tente manter uma rotina mais natureba – de quebra, você estará aderindo a uma tendência super em alta no momento!

Lembre-se: tinturas, luzes e progressivas podem desidratar o seu fio e deixá-lo com aparência opaca e sem vida para o grande dia.

3. Use produtos de hidratação

Você já conhece aquela receitinha poderosa que promete cabelo hidratado e saudável em um piscar de olhos? Pois é, amiga, isso non ecziste! Para ter resultados concretos, é preciso um pouquinho de dedicação!

Por isso, procure por produtos de qualidade, que vão revitalizar os seus fios e equilibrar a hidratação natural. As aliadas número um nesse processo são as máscaras de tratamento, e a escolha pela ideal deve se dar a partir do seu tipo de cabelo.

Ainda, não esqueça que, para que o resultado seja mesmo satisfatório, os demais produtos de sua rotina capilar precisam trabalhar em conjunto. Shampoos, condicionadores e protetores térmicos devem ser focados na nutrição e na hidratação dos fios!

4. Beba muita água

A hidratação vem, mesmo, de dentro para a fora! Por isso, para hidratar os fios, hidrate o seu corpo! Inclua o consumo de muita água na sua rotina, pelo menos 2 litros por dia, ok? Você vai ver que, com o tempo, a aparência do seu cabelo ficará bem mais saudável.

5. Proteja o cabelo

De nada adianta uma rotina de hidratação se os cabelos continuarem expostos aos fatores agressores. Por isso, inclua na sua lista de mandamentos o uso de protetores para o cabelo. Finalizadores térmicos, em especial, precisam ser utilizados após a lavagem e, principalmente, quando há mais exposição ao calor (secador, chapinha, sol, etc.).

E, então, que tal começar a colocar as dicas em prática? Você já adota esses cuidados em sua rotina para manter seu cabelo hidratado? Conte pra gente nos comentários!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay