fbpx
penteados para madrinhas de casamento
Cabelos

Penteados para madrinha de casamento

Tire todas as suas dúvidas de penteados para madrinha de casamento! Escolha o seu de acordo com o horário da cerimônia e o comprimento do cabelo.

Receber um convite para ser madrinha de casamento é uma grande honra. Afinal, você se torna responsável por ajudar o casal com os preparativos para o grande dia e com a vida a dois de maneira em geral.

Aceitar essa missão também exige que você dê aquela caprichada na escolha do seu look, uma vez que as madrinhas tendem a aparecer bastante nas fotos de casamento.

Embora seja comum que as noivas estabeleçam diretrizes sobre como devem ser os vestidos das madrinhas, os demais aspectos da composição costumam ficar por conta de cada uma. Para acertar em todas as escolhas – do vestido ao penteado –, é interessante conversar com a noiva para entender como será o estilo da festa e evitar competir com ela de alguma forma.

Se você está em dúvidas sobre o que fará com os seus cabelos, confira algumas ideias de penteados para madrinha de casamento.

Ideias de penteados para madrinha de casamento

penteados para madrinhas de casamento

De acordo com o período do dia

Tarde

Atualmente, muitas cerimônias de casamento acontecem durante a tarde. Nesses casos, é preciso considerar penteados para madrinha de casamento um pouco menos tradicionais para não correr o risco de ficar over.

Dependendo da proposta do casório e da previsão do tempo, é possível apostar em coques desconstruídos, investir em uma trança trabalhada ou deixar o cabelo meio-preso, por exemplo.

Noite

Normalmente, os casamentos que acontecem à noite seguem uma linha tradicional. Portanto, não tenha medo de se jogar naqueles penteados consagrados que são dignos de estrelas de Hollywood quando atravessam o tapete vermelho!

Entram nessa categoria diversos tipos de coque, como o alto, o banana e o lateral. Outra possibilidade é o bufante, que pode ser combinado com o rabo de cavalo ou com os fios meio-presos.

Dicas de maquiagem para madrinhas de casamento

penteados para madrinhas de casamento

De acordo com o comprimento do cabelo

Curto

Quem disse que o seu cabelo curto não é capaz de render belos penteados? Basta ter um pouco de paciência para testar as diferentes possibilidades e descobrir a que mais combina com o seu estilo!

Além de considerar os acessórios – o que, na maioria dos casos, já é suficiente – também é possível fazer topete, texturização, trança lateral, meio coque, moicano…

Médio

Não é complicado encontrar penteados para cabelos de comprimento médio. Inclusive, os que mais fazem sucesso em eventos hoje em dia são perfeitos para mulheres com os fios desse tamanho: os coques baixos!

Outras opções que também se adaptam perfeitamente aos cabelos desse tamanho são o coque rosquinha, o semi preso, o solto com trança, a trança lateral e o solto com texturização.

Longo

Sem dúvidas, os cabelos compridos são os que oferecem mais possibilidades. Atualmente, um dos penteados que fazem mais sucesso entre madrinhas é a trança lateral embutida.

Outras tranças que combinam com cabelos longos são a holandesa e a grega. Para aquelas que preferem um visual mais glam, é possível deixar os fios soltos em um dos lados, fazer um rabo de cavalo com topete ou recorrer ao coque alto.

Como aproveitar o dia da noiva com suas madrinhas?

Gostou das minhas ideias de penteados para madrinha de casamento? Então, aproveite para seguir o perfil do blog no Instagram e conferir mais imagens inspiradoras diretamente no seu feed! Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay