penteados para mães de noivas
Cabelos

9 ideias incríveis de penteados para mães de noivas

Elas têm um lugar de destaque na cerimônia, e, por isso, os penteados para mães de noivas - e noivos - precisam ser pensados com antecedência.

Ela pode até não ser a estrela principal da festa, mas a mãe da noiva (e do noivo, lógico), é uma figura importante e de destaque no casamento. Como tal, ela precisa estar linda, glamurosa e muito elegante.

Um ponto que se destaca no look e que, muitas vezes, gera dúvidas são os penteados para mães de noivas.

Primeiro ponto ao escolher um penteado é levar em conta que a mãe terá que se sentir livre para se movimentar na cerimônia e na festa. É ela quem vai ajudar a noiva e recepcionar os convidados e, certamente, vai dançar bastante. Por isso, um penteado com os cabelos presos pode ser o mais recomendado. Além de práticos, eles são elegantes, clássicos e combinam com mulheres mais maduras.

9 Incríveis penteados para mães de noivas

Topete

O velho e bom topete não está fora de moda, não Pelo contrário, está bombando este ano! O topete tira o penteado do comum e do simples, combinando super com o visual de mãe de noiva.

Ele pode ser usado com cabelo preso em formato de coque, com semi-preso ou simplesmente ter todo o destaque, principalmente se o cabelo for curto. Se deixar só o topete e colocar todo o cabelo para trás, ainda vai valorizar a make e os acessórios que forem usados.

Coque

O coque ainda é um dos penteados para mão de noivas favoritos, seja usado mais alto, médio ou baixo. Além de elegante, é muito prático e fácil de ser combinado. Para quem tem o formato de rosto redondo, é o ideal.

É possível deixar alguns fios soltos ou fazer o topete para alongar o rosto, e, ainda, optar por algum acessório para dar um brilho extra.

Coque baixo

A grande maioria das mães de noiva escolhe o coque baixo. Eles são clássicos e caem bem em todos os tipos de rosto e cabelos, pode ser usado nas laterais do rosto, na nuca e ainda ser arrematados com uma trança ou o já citado topete.

Além de clássico, esse é um dos penteados para mães de noivas versáteis, porque pode ser usado em todos os tipos de casamento, durante o dia, noite, ao ar livre e em uma cerimônia mais elegante. É garantia de sucesso.

Trança

Você já deve ter percebido que as tranças estão super em alta, e não é de agora. Elas conferem charme e jovialidade. As mães que têm cabelos compridos podem muito bem fazer uso delas de lado, com alguns fios soltos, por exemplo, semi-preso, coque e com o nosso amigo topete.

mãe de noiva arrumando a filha

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um dos penteados para mães de noivas indicados para as que têm cabelos compridos e com volume. Ele pode ser combinado com os fios soltos caindo sobre o rosto e, olha ele aí de novo: com um topete.

E estilo moicano é mais indicado para rostos quadrados – e uma opção, também, é deixar a franja caindo de lado.

Semi-preso com volume

Os penteados para mães de noivas que deixam os cabelos semi-presos com volume são bastante recomendados porque dão um charme extra, elegância e, ainda por cima, rejuvenescem. Eles combinam com quase todo tipo de acessório. Mas cuidado: prefira os delicados.

penteados para mães de noivas

Cabelos soltos

Nada disso. Os cabelos soltos não caem bem como penteados para mães de noivas. É melhor evitar.

Se for uma mãe jovem, e o casamento tiver um toque mais informal, e o cabelo mesmo solto receber algum detalhe cheio de bossa, aí ainda dá para pensar no caso. Do contrário, é melhor deixar o cabelo solto para outra ocasião e preferir um modelo mais preso e elegante.

Cabelo curto

Quem tem cabelo curto sempre fica meio apavorada nessa hora. O que fazer de penteado? Volume ou sem volume? A escolha fica a critério da mãe da noiva, mas um cabelo com volume, mesmo curto, emoldura melhor o rosto e deixa o visual mais jovem e sofisticado. Podem ser usados acessórios de cabelo para dar um charme a mais.

Aplique

Se o que a mãe quer é mais cabelo, um truque pode ser o uso do aplique, tanto no coque quanto no rabo de cavalo, ajudando a criar volume. Mas cuidado se resolver usar aplique com cabelo solto: certifique-se que ele estará bem preso para não ser perdido no meio da festa. A cor também deve ser a mesma do cabelo natural, para não parecer fake.

penteados para mães de noivas

Casamento civil, local e horário do casamento: alguma regra especial?

Vamos por partes. O casamento civil não exige penteados para mães de noivas tão elaborados, mas é recomendado usar alguma coisa elegante. Pode ser um cabelo mais solto, com algum detalhe, como uma trança para dar uma graça ou até mesmo o famoso topete, mas mais discreto. O semi-preso, um pouco menos trabalhado, também pode ser uma boa opção.

Casamentos ao ar livre e durante o dia variam de acordo com a formalidade. Se for algo mais informal, o ideal é não ostentar muito no penteado. Elegante, sim, mas não tão elaborado. Pode até ter algum detalhe ou acessório, porém sem brilho.

Nestes casos, os cabelos podem ser usados soltos e com alguma texturização como babyliss ou chapinha para dar mais charme. Fazer uma escova e deixar o cabelo caído sobre um ombro só também é uma opção charmosa – que tal dar um up colocando presilhas ou tiaras?

Já no casamento à noite, na igreja, com toda pompa e circunstância, aí sim, o ideal é “o penteado”, chique, elaborado e glamoroso.

Acessórios podem ser usados nos penteados para mães de noivas?

Podem, mas com moderação. Falo isso no sentido do tamanho e quantidade dos acessórios.

Ele deve combinar com o biotipo da mãe, a roupa que ela vai usar e o tipo de penteado. Não dá para usar, brinco, colar, tiara e prendedor cheios de pedras. Vai ficar over. Vale sempre lembrar que “menos é mais”, e usar acessórios na proporção correta demonstra elegância e sofisticação.

Pense no conjunto da obra!

Vamos combinar? Cabelo, make, acessórios, vestido: tudo tem que estar em harmonia para garantir a elegância. Lembre-se de que um visual muito carregado pode causar incômodo e desconforto, e a mãe da noiva precisa estar livre e confortável, da cerimônia ao fim da festa.

Se o vestido for muito elaborado, com detalhes, pedrarias e rendas, combine com um penteado preso ou semi-preso e com joias menores. O ideal é que as mães optem por modelos clássicos e atemporais, pois as tendências passam e as fotos do casamento permanecem para sempre.

O biotipo, a idade e o estilo da mãe, o local e o horário da cerimônia e até a decoração devem ser levados em conta na hora de escolher o visual todo, para que nada fique carregado, desproporcional ou deselegante.

Dentre esses, quais penteados para mães de noivas você acha mais elegante para o casamento? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra mim pelos comentários e até a próxima. 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!