fbpx
como a noiva pode desinchar antes do casamento
Beleza

Como a noiva pode desinchar antes do casamento?

Desinchar antes do casamento é o desejo de 10 a cada 10 noivas, e eu preparei algumas dicas pra você conseguir isso!

Nervosismo, alterações constantes de humor, brigas sem sentido, estresse e uma nova melhor amizade com caixas de bombom e potes de Nutella. Se você está passando por essa montanha-russa de emoções, mesmo fora da TPM, eu arrisco um palpite: seu casamento está chegando e você percebeu que precisa desinchar. Acertei?

Difícil achar uma noivinha que não tenha crises de ansiedade antes do grande dia. Toda essa agitação e preocupação podem trazer mal-estar e resultar em inchaço. E essa sensação atrapalha diretamente na hora de colocar o vestido que você escolheu com tanto carinho para o evento. Imagine só o pesadelo de ficar toda espremida no modelito – que vestia perfeitamente na semana anterior – justo quando ele tinha que estar perfeito em você!

Ninguém quer se sentir pesada no altar. Bem pelo contrário! É desejo comum estar saudável, bonita e vestindo perfeitamente o seu traje. Mas o desespero e as dietas malucas podem trazer um belo prejuízo na saúde e causar um mal-estar pior ainda na cerimônia.

Você quer desinchar, mas acha que não tem mais tempo? Nem tudo está perdido! Com algumas mudanças na rotina, você pode fazer as pazes com a fita métrica e com o seu organismo. Quer saber como? Vem comigo!

Que raios é retenção de líquidos?

Ai, amiga, não adianta… todas nós pensamos naquelas gordurinhas no quadril, nas pernas e na cintura. Aquela barriguinha inchada já é inimiga comum, mas as mulheres que querem entrar em um vestido de noiva levam essa guerra a um novo patamar para tentar eliminá-la de vez!

Antes de pensar em como desinchar, é preciso conhecer o motivo pelo qual o seu corpo está apresentando esse sintoma. Em geral, isso ocorre devido à retenção de líquidos.

A retenção de líquidos ocorre quando existe a presença de mais água entre as células do corpo. Pernas inchadas no final do dia, marcas de pressão das meias e dos sapatos e barriguinha marcando são indicativos do que ocorre quando se está retendo líquidos.

Isso tudo acontece, especialmente, quando não nos alimentamos bem, ficamos muito tempo na mesma posição ou abusamos de produtos com muito sódio.

Como desinchar?

Se um gênio da lâmpada resolvesse fazer a vontade geral das noivas, casar com um corpinho de dar inveja “nazamiga” seria o desejo de pelo menos oito entre dez mulheres! Como isso não acontece na vida real, resta fechar a boca, ter foco e suar a camisa para reduzir as medidas.

Seguem algumas dicas de como a noiva pode desinchar:

como a noiva pode desinchar antes do casamento
Chá

Fome ou vontade de comer?

O estresse e o turbilhão de emoções podem fazer com que você desconte na comida. Se aquela coxinha está tentando te seduzir ou aquela barra de chocolate parece ter bons argumentos para devorá-la, pergunte a si mesma se você realmente está com fome.

Se perceber que não é fome, só está com vontade de petiscar, ocupe a sua mente com outra coisa. Caminhe, leia, levante para tomar água, faça um chá ou um suco natural. A “fome” vai passar. Só não vale mentir, hein?!

Para fugir das tentações, se alimente a cada três ou quatro horas. Inclua na sua dieta alimentos integrais, que tenham grande quantidade de fibras e favorecem a digestão.

Também é importante diminuir o consumo de sódio, reduzindo o sal da comida e a ingestão de alimentos processados, industrializados e enlatados. Esse cuidado vai ajudar o seu organismo a combater a retenção de líquidos e desinchar.

Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!

Parece errado ingerir mais líquidos se você está se sentindo inchada, não é mesmo? Na verdade, o chá de hibisco, o chá-verde e a água ajudam a aumentar a produção de urina, eliminar o que está retido e desinchar.

Eu me remexo muito!

A prática de atividades físicas é uma grande aliada de quem quer desinchar. Fazer caminhadas, exercícios aeróbicos ou musculação ajuda nesse processo, e também faz com que você durma bem. Com a mente e o corpo descansados, o organismo funciona muito melhor.

como a noiva pode desinchar antes do casamento

É possível desinchar em dois dias?

Olha, o ideal é que esse processo comece muito antes, mas, com a proximidade do casamento, é natural cair na tentação, fazer loucuras gastronômicas, e inchar até mesmo de nervoso!

Para desinchar em dois dias, corte salgadinhos, congelados, molhos prontos e qualquer outro alimento que tenha muito sódio.

Evite tomar refrigerante, bebidas alcoólicas, ingerir cafeína, frituras e doces. Esse tipo de produto pode causar gases e inchaço.

Frutas, legumes, chás e outros produtos diuréticos estão liberados. Anota essas receitas:

Suco detox

  • 1 copo de água de coco.
  • 1 punhado de hortelã.
  • 1 colher de chá de canela em pó.

Suco diurético

  • 1 copo de água de coco.
  • 1 pedaço de aipo (6 cm do talo).
  • 1 rodela média de abacaxi.
  • 1 punhado de salsa.
  • 1 punhado de hortelã.

Suco para desinchar

  • 1 colher de sopa de blueberry.
  • Suco de 1 laranja.
  • 1 colher de sopa de cenoura picadinha.
  • 1 colher de café de linhaça dourada.
  • Mel a gosto.

Para preparar essas delícias, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Não se esqueça de bebê-las enquanto estiverem fresquinhas, assim, as propriedades dos ingredientes serão preservadas!

Espero que as dicas lhe ajudem a desinchar e que se tornem parte da sua rotina. A educação alimentar permitirá que você chegue linda ao altar e adote hábitos que irão melhorar a sua saúde. Sem desespero, ok? Seja feliz do jeito que se sentir melhor!

E você, tem alguma dica de como a noiva pode desinchar? Me conta nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay