fbpx
cuidado com mãos da noiva
Beleza

Cuidados com as mãos da noiva

Sabia que as mãos da noiva também precisam de cuidados especiais? Conheça os principais!

Durante o grande dia, as mãos da noiva ficam em evidência em vários momentos: ao carregar o buquê de flores, trocar as alianças e cortar o bolo.

Isso significa que elas precisam de cuidados especiais para ficar bonitas, e se você não tem ideia de como tratar delas, eu preparei algumas dicas para criar um pequeno ritual de beleza e arrasar nos cliques. Vamos lá?

Quais cuidados ter com as mãos da noiva?

Consulte um dermatologista

O primeiro cuidado que você deve ter é marcar uma consulta com um dermatologista. Só ele é capaz de analisar as mãos da noiva e indicar os tratamentos mais adequados!

Na consulta, é essencial contar ao profissional o que incomoda em sua pele e/ou unhas. Dependendo do problema, ele pode pedir alguns exames para chegar a uma conclusão sobre os melhores cuidados.

Proteja a sua pele do sol

Pode até parecer exagero, mas a pele das mãos também fica muito exposta à ação dos raios solares e, por isso, precisa ser tão bem tratada quanto a do rosto ou de qualquer outra parte do corpo!

Adquira o hábito de passar protetor solar com FPS acima de 30 todos os dias para impedir que os raios UV provoquem manchas, flacidez e envelhecimento precoce nas suas mãos, combinado?

Inclua a esfoliação no seu dia a dia

Usamos as mãos o dia todo, certo? Portanto, é preciso investir em cuidados que eliminem as impurezas com as quais elas entram em contato.

Um bom exemplo disso é a esfoliação, que tende a eliminar as células mortas e deixar a pele mais fina. Mas tome cuidado, porque exagerar na dose pode fazer com que ela fique muito seca!

Hidrate ao máximo

O que você acha de criar um ritual noturno de cuidados que inclua as suas mãos? Antes de dormir, aplique um hidratante específico para a área – de preferência, que leve ingredientes como glicerina, ureia e retinol em sua composição.

Também é essencial dar uma atenção especial à hidratação das suas cutículas. Nesse caso, você deve apostar nas cerinhas nutritivas, que podem ser aplicadas sobre o próprio esmalte.

Faça tratamentos estéticos, se necessário

Alguns “defeitos” nas mãos da noiva não podem ser resolvidos só com produtos. Nessas situações, você pode recorrer a tratamentos estéticos em uma clínica ou salão de confiança.

Os tratamentos mais comuns são hidratação (banhos de parafina e colágeno), rejuvenescimento (preenchimentos) e remoção de excessos de pele (laser). Manchas devem ser tratadas com um dermatologista.

Cuide das suas unhas

Provavelmente, esse é a parte que mais chama a atenção nas mãos da noiva! Assim que começar a planejar o seu casamento, pare de roer suas unhas para não correr o risco de machucar seus dedos.

É recomendável que o seu dermatologista avalie a força das suas unhas. Além de pedir exames, ele pode indicar vitaminas para deixá-las mais saudáveis e marcas de esmaltes que contribuam para isso.

Ao longo dos meses que antecedem o grande dia, evite ficar com esmaltes nas unhas por muito tempo e usar removedores que levem acetona na composição, já que tendem a enfraquecê-las.

Agora já é possível criar uma boa rotina de cuidados com as mãos da noiva. Se você gostou, curta a página do blog no Facebook e fique por dentro de todas as minhas dicas para casamento! Até a próxima!

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay