fbpx
Beleza

Cuidados com as mãos das noivas

Prepare suas mãos para as fotos! Veja dicas preciosas para os melhores cuidados com as mãos das noivas

Ao escolher entre fazer uma unha francesinha e pintar as unhas com um esmalte de apenas uma cor, muitas noivas (aficionadas por esmaltes e novidades para unhas) não se dão conta de que as mãos da noiva são um destaque não apenas pela beleza mas, principalmente, porque todo mundo quer ver a aliança e o fotógrafo, certamente, vai tirar várias fotos em close. Agora deu para entender a real importância de prestar atenção nos cuidados com as mãos das noivas, não é mesmo?

Se você é uma noiva antenada e vaidosa vai gostar de ver todas as dicas de cuidados com as mãos das noivas que separei para você. Acompanhe!

Como a noiva deve cuidar para que as mãos estejam lindas?

1 – Tratando calinhos

Você é uma noiva que adora academia e está prestes a subir no altar e, por isso, anda descontente com os calinhos que ficam nas suas mãos de tanto pegar peso ou segurar com força nos equipamentos? A primeira dica é: marque uma consulta com um dermatologista. Ele vai indicar o melhor tratamento para esses calinhos. Ele indicará o melhor hidratante e se há necessidade de usar algum ácido. A segunda dica é: antes de a consulta chegar, já vá usando um bom hidratante para as mãos a base de ureia (só não use se estiver grávida).

2 – Esfoliação

Fazer uma esfoliação diária leve e uma semanal mais forte é o maior segredo para mãos de noivas bem cuidadas. Diariamente, até o dia do seu casamento, faça uma esfoliação com um sabonete esfoliante suave, há várias boas marcas no mercado.

Uma vez por semana, use o mesmo esfoliante (mais prático impossível) e misture uma colher de sopa de açúcar mascavo. Massageie por uns dois minutos e depois deixe agir por dez minutos, esse açúcar é cheio de nutrientes. Retire com água morna.

3 – Água de rosas

Rosas vermelhas tem tudo a ver com casamentos não é mesmo? Então porque não incluir as rosas nos cuidados com as mãos das noivas? Elas relaxam, acalmam e tonificam a pele. Delícia!

Separe 150 g de rosas vermelhas recém-cortadas dos seus caules. Ferva um litro de água, acrescente as pétalas e desligue o fogo. Espere quinze minutos e coe as rosas. Coloque o tônico em um frasco e guarde-o para usar com frequência. Aplique com algodão logo após a esfoliação diária.

4 – Xô Sol!

Sol é vida, mas também é sinônimo de manchas. E isso é tudo o que uma noiva não quer para as suas mãos. Nossas mãos ficam muito expostas à ação dos raios solares, a não ser que você use luvas. Aposto que isso você faz apenas algumas vezes ao ano, mesmo que viaje ao exterior.

Por isso, mesmo quem não está pensando em casar — ou já casou — deve usar protetor solar com FPS de no mínimo 30 diariamente. Além de evitar manchinhas, suas mãos ficarão protegidas do envelhecimento precoce e até da flacidez.

5 – Fuja do limão

Por cerca de três meses antes do casório evite espremer limão. Isso porque, o menor contato com o sol, provocará manchas marrons, que, às vezes podem ficar bem escuras ou avermelhadas e até descamar a pele. Com limão e pele, todo cuidado é pouco.

6 – Hidrate ao máximo

Essa dica não poderia faltar. A melhor hora de usar hidratantes é após o banho. Isso porque, os ativos penetrarão melhor na pele. E você pode passar o hidratante também em um segundo momento, antes de dormir, para ficar 8 horas com as mãos e unhas hidratadas. Prefira produtos com ureia, glicerina e retinol na composição.

Cuidados com as mãos das noivas – Unhas quebradiças

Sabemos que alguns hábitos do dia a dia colaboram para quebrar as unhas, mas alguns cuidados simples podem tornar suas unhas quebradiças fortes como nunca.

Tomar 1000 mg de colágeno por dia pode fazer as suas unhas cresceram muito e ficarem fortes. Aplique também um hidratante para as unhas (se elas forem quebradiças ou escamosas).

As cutículas também merecem atenção. Nelas, invista em ceras nutritivas. Você verá como esse cuidado com as mãos das noivas, especificamente com unhas e cutículas, a fará se sentir mais segura para o grande dia.

Se suas unhas forem fracas ou apresentarem manchas consulte seu dermatologista para que ele avalie a força das suas unhas. Ele indicará vitaminas para deixá-las mais saudáveis. Por fim, no mês que antecede o casamento, procure hidratar bastante as unhas e evite passar esmaltes e removedores. Aplique no máximo uma base tratamento e deixe as unhas “respirarem” — o esforço valerá a pena!

Mas de nada adianta tudo isso se você não abandonar maus hábitos como roer unhas e comer cutículas. Já pensou ver seus dedos machucados em todas as fotos das suas mãos?

Se gostou desse post sobre os cuidados com as mãos das noivas, acompanhe o blog nas redes sociais e fique por dentro das atualizações: Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

Imagens: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay