Maquiagem

12 Erros de maquiagem que podem acabar com uma noiva!

Não adianta ter um bom vestido de casamento se a sua maquiagem não for boa. Uma make feita de forma errada pode destruir você e suas fotos! Todo mundo vai olhar para o seu rosto e as fotos do Facebook serão eternizadas, então, qualquer erro pode acabar com tudo!
 Siga esses conselhos do que não fazer e assim fugir de erros de maquiagem que parecem bobos mas que vemos muito por ai.

1. Contratar um maquiador sem verificar referências: Você não deve contratar um maquiador sem conhecer o seu trabalho e ver se o estilo de maquiagem que ele faz combina com você. Minha irmã contratou uma maquiadora para a formatura dela, só por que todas as amigas iam lá, quando ela chegou em casa tivemos que refazer a pele dela, a menina ficou cinza!

Maquiagem errada noiva

2. Escolher uma maquiagens que nunca usou: Se você vai se maquiar este não é o momento de experimentar uma nova maneira, se nunca usou olho esfumado é melhor não arriscar. Você deve estar com a melhor versão de si e não a pior! Outro detalhe, cada tom de pele tem uma cor que combina melhor, por isso é importante o maquiador entender seu biotipo e estilo e fazer testes de maquiagem antes da festa.

3. Não usar maquiagem à prova d’água: Além das diversas vezes que você vai chorar e ficar suada, no dia você estará dando abraços e beijos em várias pessoas e dançando como uma louca, portanto, se você não tiver uma maquiagem à prova d’água, boa mesmo,  você poderá ficar borrada e desbotada.

4. A sua maquiagem deve ser diferente de suas madrinhas! A noiva deve sempre estar mais bonita que suas madrinhas e chamar mais atenção que elas. O que acontece é que durante o dia da noiva muitas meninas se arrumam junto, e tem algumas “falsianes” que querem a maquiagem parecida e igual a da noiva. Se você quiser usar um olho esfumado combine com suas madrinhas para elas fazerem algo mais suave que você ou totalmente diferente.

Bad makeup: Leighton Meester

5. Não levar um kit de retoque: O dia de casamento é muito longo por isso você deve levar um mini kit com itens para retocar a maquiagem. O que acontece é que você não vai lembrar disso, por isso é bom ter alguém de confiança para te lembrar do retoque, assim você pode corrigir a sua maquiagem para não ir ficando desbotada durante a festa.

6. Usar batom vermelho: A última coisa que você precisa é ficar borrada quando finalmente beijar seu marido no altar. O batom vermelho é lindo mas dependendo do tipo ele pode provocar grandes borrões, prefira usar lápis batom que tem menos chances de borrar, e também combine com seu noivo para no altar ser só “selinho”. Beijos calientes deixem para depois!rs

7. Iluminador: Sempre vemos em revistas que as atrizes erram na hora de usar o iluminador e acabam pagando mico. O que você vê no espelho não é o mesmo que sai nas fotos, portanto, evite o iluminador, a pessoa que passa tem que saber o que está fazendo!! Ele pode dar a impressão de que a pele está oleosa ou você pode sair com marcas de pó branco nas fotos.

8. Tirar as sobrancelhas com desconhecidos: Na loucura do casamento decidimos pagar serviços que achamos melhores só para estar linda no dia. Caso queira ir em uma especialista, faça isso meses antes da festa e assim mantendo e cuidando até o dia. Se você mesma que tira as suas, cuidado, se perceber que errou não tente arrumar e procure um profissional.

Cuido também com reações alérgicas! Se nunca tirou com cera evite fazer isso na semana do casamento, ás vezes você tem uma alergia e nem sabe!

Iluminador uso errado

9. Fazer maquiagem para ficar poderosa: Tem meninas que acham que para ficarem sexy e poderosas tem que carregar na make. Achar que usar olhos pretos e boca chamativa ao mesmo tempo irá te deixar poderosa é ilusão. A noiva deve estar iluminada e leve escolhendo apenas um local para usar tom forte, ou os olhos ou a boca, evitando que fique com aparência pesada.

10. Blush em excesso:  O blush usado em excesso tem a capacidade de te deixar com cara de palhaça e pode fazer com que você fique com o rosto mais cheinho. O recomendado é usar tons suaves de rosa ou pêssego, assim é mais difícil de errar.

How much do I love that combo on both cheeks and lips? Adorable! (Lisa Eldridge, Glamour UK - Robin Derrick):

11. Ignorar o uso do primer: O primer vai fazer sua maquiagem durar mais tempo e ainda diminuí a oleosidade da pele. Use também o primer para olhos, ele irá fazer com que a cor de sua sombra pigmente melhor e fixe mais, e evitará possíveis borrões.

12. Ficar com marca de biquíni: ficar bronzeada tem seu charme, eu por exemplo sou muito branca e fiz algumas sessões de bronzeamento antes da festa. Agora, se você quiser fazer isso no sol muito cuidado! Ficar com marca de biquíni e vermelha na semana da festa pode ser uma tragédia, imagine você com um vestido tomara que caia com a marca das alças do biquíni aparecendo e os ombros avermelhados?

E nada de querer passar uma base mais escura que seu tom de pele, além de ficar diferente de teu corpo e pescoço você pode suar e ficar com borrões pelo rosto.

bad makeup

Será que você já cometeu um erro de maquiagem ou conhece alguma história divertida? Compartilhe com a gente!

O meu maior erro foi passar base em um tom acima ao da minha pele, claro que fiquei com pedaços mais claros!!!rsrs

Bjss

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!