Maquiagem

12 erros de maquiagem que podem acabar com uma noiva!

Nãoadianta ter um belo vestido de casamento, de um super estilista, se a maquiagem também não for boa. Uma make mal feita pode destruir suas lembranças deste dia tão esperado.

Veja alguns conselhos do que não fazer! Existem erros que parecem bobos, mas que causam resultados desastrosos e comuns de se ver por aí.

 

1. Contratar um maquiador sem referências

Não contrate um maquiador sem conhecer o trabalho dele!

Procure fotos dos trabalhos dele, referências com as amigas que já casaram, e além disso, certifique-se de que o estilo de maquiagem que ele faz realmente combina com você. Isso é fundamental pra que você goste do resultado.

Cada tom de pele tem uma cor que combina melhor. Por isso, é importante o maquiador entender seu biotipo e estilo e testar a maquiagem com antecedência para evitar surpresas.

2. Fazer uma maquiagem que nunca usou

No grande dia, você deve estar com a melhor versão de si; e não a pior!

Por isso, é tão importante fazer o teste. Assim dá pra ter um plano B e trocar a tempo. Cada rosto tem uma característica. Ás vezes, optar por uma maquiagem delicada só porque, forçosamente, toda noiva tem cara de santa, pode não ser o melhor para você.

É fundamental fazer algo que seja teu estilo.

Caso pretenda fazer você mesma sua maquiagem, ainda assim, teste antes. Não experimente ‘coisas novas’ bem no dia do casamento! Além de não ter prática nisso, pode ser que não combine com seu rosto e aí será preciso começar tudo de novo e atrasar o casório…

3. Não usar maquiagem à prova d’água 

Noivas sempre precisam de maquiagem á prova d’água.

Além das diversas vezes que vai chorar, lembre-se de que estará abraçando e beijando muitas pessoas. Isso sem falar no fato de que vai dançar bastante durante a festa. Isso significa que pode suar e borrar toda a maquiagem. Se não tiver maquiagem à prova d’água, daquelas boas mesmo, poderá ficar borrada e desbotada logo na cerimônia.

4. A sua maquiagem deve ser diferente a de suas madrinhas

A noiva deve sempre estar mais bonita que suas madrinhas e chamar mais atenção que elas. Gostou dessa parte né!

Só que tem  um detalhe. Há madrinhas que se arrumam junto com a noiva, e acabam copiando a maquiagem! Não deixe!

Se usar um olho esfumaçado, por exemplo, combine com as madrinhas para que façam algo mais suave ou totalmente diferente. Afinal, ninguém pode ofuscar o brilho da noiva neste dia!

Bad makeup: Leighton Meester

5. Não levar um kit de retoque 

O dia do casamento é muito longo, e por isso você deve levar um kit com itens para retocar a maquiagem. O problema é que a maioria esquece deste detalhe. É bom ter alguém de confiança para ajudar neste item. Assim, você pode corrigir sua maquiagem e não ficar desbotada durante a festa.

6. Usar batom vermelho 

A última coisa que você precisa é ficar borrada quando finalmente beijar seu marido no altar.

O batom vermelho é lindo, mas dependendo da marca pode provocar grandes borrões. Prefira usar batom em lápis, que tem menos chance de borrar e também combine com seu noivo para que, no altar, o beijo seja um simples “selinho”. Os beijos calientes vocês podem deixar pra depois!  

7. Errar no iluminador

Sempre vemos em revistas atrizes que erram na hora de usar o iluminador e acabam pagando mico. O que você enxerga no espelho não é o mesmo que sai nas fotos. Portanto, evite o iluminador.

Caso seu maquiador opte por usá-lo, ele deve ser craque nisso! Quando não usado corretamente, pode dar a impressão de que a pele está oleosa ou, ainda, você pode sair com marca de pó branco nas fotos.

8. Tirar as sobrancelhas com desconhecidos 

Na loucura do casamento decidimos pagar serviços que achamos melhores só para estar linda no dia. Caso queira ir em uma especialista, faça isso meses antes da festa e vai mantendo e cuidando até o dia. 

Se você mesma que depila suas sobrancelhas, tenha cuidado. Se perceber que errou não tente arrumar e procure um profissional. 

Cuidado também com reações alérgicas! Se nunca tirou com cera evite fazer isso na semana do casamento, ás vezes você tem alergia e nem sabe. A alergia, dependendo do grau, precisa de tempo pra desaparecer…

Iluminador uso errado

bad makeup

9. Fazer maquiagem para ficar poderosa 

Existem noivas que pensam em ficar super sexy e poderosa justamente no dia do casamento e, pior, que pra isso precisa carregar bem na make. Usar olhos pretos e boca chamativa ao mesmo tempo é ilusão.

O ideal é que a noiva esteja linda e iluminada, de um jeito leve. Escolha apenas um local para usar tom forte. Pode ser nos olhos ou na boca, nunca os dois ao mesmo tempo. Assim você evita que fique com aparência pesada.

10. Blush em excesso

Falando o português claro, o blush quando usado em excesso pode deixar a gente com cara de palhaça! Passa até a impressão de que o rosto está mais cheinho (gordo né, amiga!). O recomendado é usar tons suaves de rosa ou pêssego, assim é mais difícil de errar.

11. Ignorar o primer

O primer vai fazer sua maquiagem durar mais tempo e ainda diminuí a oleosidade da pele. Use também o primer para olhos; ele fará com que a cor da sua sombra pigmente melhor e fixe mais, evitando possíveis borrões.

12. Ficar com marca de biquíni 

Claro que ficar bronzeada tem seu charme, principalmente para a lua-de-mel… Porém, se você quiser fazer isso diretamente no sol, muito cuidado! Ficar com marca de biquíni ou com a pele vermelha na semana da festa pode não ser muito legal. Imagine você, com um vestido tomara que caia, aparecendo a marca das alças do biquíni e os ombros avermelhados?

Também não é recomendável passar uma base mais escura que seu tom de pele pra disfarçar. Além de ficar diferente de teu corpo e pescoço, se você suar pode ficar com borrões pelo rosto.

Siga estas dicas e tudo vai dar certo! Lembre-se de que a melhor maquiagem é sua expressão de felicidade neste dia!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!