Maquiagem

17 Super dicas para noivas que querem fazer sua própria maquiagem no casamento

Esse post vale para noivas, debutantes e mulheres que vão a festas. Na maioria das vezes nós que fazemos nossa maquiagem, mas nem sempre elas saem bonitas nas fotos. Existem detalhes essenciais que alguns maquiadores profissionais contam agora.
F azer a sua própria maquiagem no dia de seu casamento é uma ótima idéia, porque é mais barato e ninguém conhece sua pele melhor do que você. Porém, não basta chegar no dia e fazer. Você precisa conhecer alguns truques usados por super profissionais da área como Matin Maulawizada , Joanna Schlip e Colleen O’Neill.

Os três top maquiadores compartilharam seus segredos com a Cosmopolitan. São dicas para você fazer a maquiagem durar e ter uma aparência impecável durante todo o dia (e noite). Acompanhe!

1. Não precisa comprar novos kits de maquiagem.

Se você já tem produtos que oferecem o acabamento perfeito e correspondem ao seu tom de pele, não mude nada até o seu casamento. Ficar com os produtos que você tem é positivo e irá ajudá-la na composição da make.

2. Faça testes de maquiagem e não se esqueça de tirar fotos de si mesma.

Não importa a sua prática, é importante testar a maquiagem meses antes do casamento e depois novamente na semana anterior. E ainda, por volta do mesmo horário do dia de seu festa. Depois, tire fotos em diferentes tipos de iluminação (natural, luz de velas, super claro, etc.). Assim, terá a real noção de como ficará no dia e nas fotos.

3. Procure por produtos que tenham no rótulo “longa duração” e “à prova de água.

Noivas normalmente começam a se arrumar de tarde, horas antes do evento, e precisam da maquiagem perfeita até o fim do dia ou da madrugada. A chave para manter tudo no lugar mesmo transpirando, chorando e dando milhares de abraços é usar produtos que são feitos para durar.

4. Não use produtos de alta definição (HD), anti-envelhecimento, ou com SPF, que irá dar ao seu rosto um molde branco nas fotos.

Esses produtos são bons quando usados minimamente, mas se usar um pouco a mais, as partículas dos produtos funcionarão como espelhos e refletirão o flash da câmera, deixando teu rosto pálido. Ou seja, são produtos que devem ser usados por profissionais!

Se o casamento for ao ar livre, durante o dia, use produtos com filtro solar (FPS), mas tome cuidado para que não deixar um tom acinzentado ou azulado em sua pele. E esses tons só aparecem quando você tira uma foto!

5. Tenha muito tempo para fazer a sua maquiagem no seu grande dia.

A última coisa que você quer é ser apressada, por isso deixe um tempo maior do que o habitual para fazer a maquiagem. Se terminar mais cedo, pode relaxar e beber um espumante com suas madrinhas.

6. Hidrate a pele antes de aplicar qualquer maquiagem, isso ajuda a mascarar o aparecimento de rugas.

Se acha que pular o hidratante impedirá que seu rosto fique brilhante nas fotos, está errada! Maquiadores sabem o quanto é importante ter a pele hidratada corretamente para o dia de seu casamento. Exemplo, se sua pele é seca, vai absorver todos os produtos e a maquiagem vai penetrar nas suas linhas e rugas, realçando esses detalhes que não gosta.

Use um hidratante oil-free em todo o seu rosto e um creme mais espesso em torno de seus olhos.

7. Primer é obrigação para manter tudo no lugar.

Depois de ter a pele hidratada, o próximo passo para uma maquiagem de longa duração é aplicar uniformemente o primer em todo o seu rosto. Use somente primers sem silicone, como Laura Mercier Oil-Free Foundation Primer. Os que são a base de silicone são muito finos e farão a maquiagem sair mais rápido.

8. Use um primer de sombra para os olhos.

Suas pálpebras podem ser oleosas como o resto do rosto, isso faz com que a sombra não fique forte o suficiente para fixar nelas. Se não aplica uma base de sombra, primer, ou corretivo sobre suas pálpebras, o produto vai sair ou escorrer sobre os olhos. Sabe quando vamos no banheiro da balada e percebemos os olhos manchados! É isso!

9. Use uma esponja úmida ao aplicar a base para ter um acabamento suave.

O objetivo da base é uniformizar o tom de pele e não esconder manchas, por isso não há necessidade de carregar. Use a mesma base de todos os dias junto com uma esponja úmida para diluir o produto e ter um acabamento transparente. Comece aplicando o produto no meio do seu rosto e depois para fora, assim não parece que está com máscara. Se tiver manchas, corrija com o corretivo.

10. Cuidado para não ficar com duas cores!

Um dos maiores erros que as mulheres cometem é não passar a base no pescoço e peito.

Se seu rosto ficar três tons mais escuro que o corpo, vai arruinar suas fotos. Além disso, verifique se não existem espaços sem base no contorno do rosto, próximo a orelha e testa.

11. Use um corretivo que corresponde ao seu tom de pele, e ajuste com um pó amarelo-matizado.

Não use um corretivo que é mais claro do que seu tom de pele. Nas fotos isso vai aparecer como círculos brancos no rosto. Use um corretivo que corresponda ao seu tom e então passe um pó amarelado, como o do Kit Anastasia Beverly Hills Contour (não encontrei no Brasil). O pó amarelo vai aquecer a área e iluminar sua pele.

12. Não tente fazer um olho esfumaçado se nunca usou antes!

Agora não é o momento para experimentar um olho esfumaçado, a menos que já saiba fazer. O objetivo é ter a melhor versão de si, não uma pessoa completamente diferente. Se normalmente usa sombras neutras, no dia misture com uma sombra brilhante, por exemplo. Arriscar tons mais escuros sem experiência pode deixar o seu olhar pesado e borrado.

crazy woman with curlers and bad makeup looking herself

13. Aposte nos cílios!

Todos os três maquiadores sugeriram usar cílios falsos individuais para acentuar seu olhar, assim você escolhe as áreas que pretende acentuar, como os cantos externos.

14. Cuidado para não ficar com o rosto brilhante nas fotos!

Para evitar um rosto brilhante, escolha uma fórmula mate para a maioria dos itens de sua maquiagem (base, primer, corretivo, bronzer, pó).

A chave para não ter um rosto brilhante é usar um pó translúcido na zona T, com cuidado. Assim que sua maquiagem estiver concluída, utilize um pincel macio e bata levemente seu rosto, como o MAC Primer pó acabamento transparente.

15. Não use um batons brilhantes.

Use uma base sobre seus lábios, em seguida, cubra com um batom de acabamento acetinado ou fosco. Assim o batom fixa mais e não sairá no rosto das pessoas.

16. Não se esqueça do corpo.

Ao aplicar maquiagem para um casamento, tenha em mente que ela não deve parar em seu rosto. Além de igualar o tom de sua pele com o pescoço, ombros e peito, os braços podem receber loções que vão iluminar a sua pele sem manchar seu vestido branco. Você encontra boas opções do Boticário Lumina Collection iluminador e NARS Body Glow.

17. Finalize com spray de fixação para manter sua maquiagem.

Existem inúmeros sprays no mercado, excelentes, que ajudam a fixar a maquiagem a noite toda mesmo em momentos de transpiração.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!