maquiagem para noiva romântica
Maquiagem

5 dicas para achar um profissional de maquiagem para noiva

A maquiagem para noiva é um item que deve ser bem escolhido e que complementa o look do grande dia.

No grande dia, não importa se você se considera uma mulher prática ou vaidosa: contar com o apoio de um maquiador profissional faz com que qualquer noiva se sinta mais bonita.

Muitas consideram a possibilidade de fazer suas maquiagens sozinhas. No entanto, ter as habilidades e os produtos necessários para conseguir um bom resultado pode sair mais caro que contratar um profissional de confiança.

A não ser que você seja excelente com os pincéis, tenha nervos de aço para lidar com uma montanha-russa de emoções e precise muito economizar, definitivamente, não vale a pena!

Mas afinal, como encontrar alguém que atenda a todas as suas expectativas? Confira algumas dicas básicas para encontrar o profissional de maquiagem para noiva perfeito para você:

Dia da noiva: tipos de espaços e preços do dia da noiva

maquiagem para noiva natural

1 – Pesquise ao máximo na internet

Sem sombras de dúvidas, a internet está aí para deixar a vida de uma noiva mais simples! Quando precisar encontrar um fornecedor de qualquer tipo para o seu casamento, apele para os sites de busca e as redes sociais.

Maquiadores que desejam transmitir profissionalismo costumam contar com sites em que dão detalhes sobre a própria formação e revelam os produtos que usam em seus trabalhos. Que tal analisar essas informações?

Bons profissionais dessa área também abusam das redes sociais para exibir os seus trabalhos. Portanto, é interessante segui-los em redes sociais, como o Instagram, para descobrir se combinam com você e, de quebra, reunir algumas inspirações.

Inspirações de maquiagem para casamentos durante o dia

Saiba qual é a maquiagem de casamento perfeita para você

2 – Peça indicações a pessoas de confiança

Outra forma de encontrar um bom profissional de maquiagem para noiva é pedir indicações a familiares ou amigas que tenham se casado há pouco tempo. Certamente, elas não hesitarão em ajudar!

Para ter boas referências, não se prenda a respostas do tipo “sim” ou “não”. Entenda as razões pelas quais os profissionais são avaliados de determinada forma, pense se elas se aplicam a você e tire todas as suas dúvidas sobre o serviço.

Se você já tiver contratado um fotógrafo para o seu casamento, também é uma ótima ideia perguntar se ele conhece algum maquiador que possa indicar. Lembre-se que os trabalhos desses profissionais tendem a se complementar.

3 – Busque referências de maquiagem para noiva

A maquiagem ideal para o grande dia depende da escolha do vestido de noiva. Sim, você só poderá começar a pensar nos detalhes da sua produção quando, finalmente, chegar a uma conclusão sobre ele!

Mais uma vez, as redes sociais oferecem fontes inesgotáveis de inspiração. Acesse o seu perfil no Pinterest, crie um mural inteiramente dedicado à maquiagem de noiva e tente reunir as suas imagens favoritas.

Ter referências visuais à disposição ajuda a identificar se o estilo de determinado profissional está de acordo com o seu e, em caso afirmativo, mostrar exatamente o que você espera dele.

maquiagem para noiva moderna

4 – Tire todas as suas dúvidas com os profissionais

Chegou a hora de conversar com o profissional de maquiagem para noiva? Então, aproveite para tirar todas as suas dúvidas a respeito do trabalho dele. Pergunte sobre contrato de serviço, necessidade de reserva e tempo necessário.

Compartilhe suas referências com ele e explique detalhadamente o que você deseja para seu grande dia, mas também procure escutar o que o profissional tem a dizer. Às vezes, uma simples sugestão de um expert pode fazer toda a diferença!

Quando estiver completamente convencida de que encontrou o maquiador certo (e só nesse caso!), não esqueça de marcar testes de cabelo e maquiagem. Assim, vocês poderão chegar ao look perfeito juntos.

5 – Respeite o seu orçamento

O valor cobrado por um profissional experiente em maquiagem para noiva tende a levar em conta aspectos como o tempo necessário para o serviço e os produtos utilizados. Tenha isso em mente ao fazer orçamentos, combinado?

Por conta do tamanho do Brasil e da quantidade de profissionais em atividade, é um pouco difícil chegar a uma conclusão sobre preços. Porém, uma maquiagem simples não costuma sair por menos de R$ 200 (sem os testes).

Basicamente, isso reforça a minha tese de que é preciso se dedicar à pesquisa. Se o orçamento do seu casamento estiver apertado ou priorizar outros aspectos, elas serão fundamentais para a garantia de um bom resultado.

Você tem outras dicas para ajudar quem busca um profissional especializado em maquiagem para noiva? Então, não deixe de compartilhá-las nos comentários e até a próxima.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!