fbpx
maquiagem para casamento romantica
Maquiagem

Saiba qual é a maquiagem para casamento perfeita para você

A maquiagem para casamento ideal é aquela que respeita a sua personalidade e o estilo da comemoração. Veja dicas para noivas, madrinhas e convidadas.

Depois de longos meses de planejamento e preparativos, chegou, finalmente, a hora de escolher a maquiagem para casamento!

Este é um tremendo desafio para as noivas, independentemente do nível de interesse pelo assunto.

Além da grande variedade de referências maravilhosas que coletamos ao longo do caminho, vários outros aspectos deixam esta decisão mais complicada. Descubra quais são eles e como lidar com cada um neste post.

Inspirações de maquiagem para casamento de dia

Respeite a sua personalidade na escolha da make para casamento

Assim como em quase todos os outros aspectos da organização de um casamento, a escolha da maquiagem costuma refletir tendências. Hoje, a moda é investir em produções com uma pegada mais natural, por exemplo.

No entanto, a maquiagem para casamento perfeita precisa estar de acordo a personalidade da noiva! Se você ama batom vermelho, provavelmente, não se sentirá tão à vontade assim com um nude justamente no seu grande dia, certo?

Seja qual for o seu estilo, procure não abandoná-lo neste momento tão importante de sua vida. Lembre-se de que uma escolha errada fará você se sentir caricata e ficará registrada no álbum de casamento para sempre.

Se você for eclética ou estiver em dúvidas sobre qual linha seguir, um maquiador de confiança pode ser de grande ajuda. Reúna algumas referências do Pinterest e converse com ele sobre as possibilidades.

maquiagem para casamento delicada

Valorize a sua pele

Uma maquiagem para casamento impecável depende dos cuidados que a noiva toma com a própria pele no cotidiano. Ter uma alimentação saudável, beber muita água e passar protetor solar todos os dias são alguns deles.

Durante os preparativos para o casamento, também é interessante marcar uma consulta com um dermatologista para descobrir se é possível fazer algum tipo de tratamento para deixá-la ainda mais bonita.

No momento da escolha dos produtos que usará para compor sua maquiagem, é importante ficar atenta às cores para valorizar o seu tom de pele. Veja algumas dicas básicas:

  • Brancas: bronze, dourado e nude;
  • Morenas: rosa, vermelho e azul;
  • Negras: rosa, vermelho e preto;
  • Amarelas: dourado, cobre e laranja.

Para que a maquiagem fique impecável por muito tempo, também é importante que os produtos estejam de acordo com seu tipo de pele. Afinal, ninguém gosta de aparecer brilhante em fotos por conta do excesso de oleosidade, né?

Ah, um último detalhe importante! Não se esqueça de que a base e o pó também precisam ser aplicados no pescoço e no colo. Caso contrário, sua pele pode acabar saindo de duas tonalidades diferentes nas fotos.

Busque harmonia com a cor do seu cabelo

Sim, até a cor do cabelo deve ser levada em consideração na escolha da maquiagem para casamento! Se quiser um bom resultado, é preciso buscar uma harmonia entre tons quentes e frios. Veja alguns exemplos:

  • Loiro: marrom, coral e nude;
  • Ruivo: marrom, dourado e rosa;
  • Castanho e preto: marrom, bronze e rosa escuro.

Muitas noivas não dão a atenção necessária para este aspecto! Mas como deve ter percebido, é possível encontrar a composição mais adequada para a cor do seu cabelo sem nem ao menos sair dos tons neutros.

maquiagem para casamento pele negra

Pense em seu vestido de noiva

Quem nunca mergulhou no universo dos casamentos pode achar que todos os vestidos de noiva são parecidos, por conta da predominância do branco. Contudo, cada modelo segue um estilo. O seu não é exceção!

Vestidos em estilo princesa são feitos para atrair todas as atenções para a noiva. Para equilibrar a composição, é interessante apostar em uma maquiagem mais discreta, sem cores fortes ou acabamentos brilhantes.

Por outro lado, peças em estilo moderno ou vintage ficam muito bem com produções marcantes. Que tal investir no delineado de gatinho ou em um batom mais forte?

Seja qual for o estilo do seu vestido, é interessante que o tom escolhido para os lábios crie um contraste com a cor da peça. Assim, seu visual ganha mais vivacidade.

Complemente o penteado que escolheu

Basicamente, a escolha do penteado ideal depende de três coisas: do modelo do vestido da noiva, do formato do rosto e do comprimento do cabelo. A maquiagem só vem depois de tudo isso!

Portanto, é preciso tomar cuidado para que a escolha não destoe das demais. Uma noiva que escolhe um vestido e uma trança com pegada boho não fica bem com maquiagem carregada, por exemplo.

Já a noiva que opta por um modelo sofisticado e resolve prender o cabelo em um coque, pode ousar um pouco mais na maquiagem. Basta escolher entre valorizar os olhos ou a boca.

Outro aspecto que pode interferir na make é o acessório escolhido para finalizar o penteado. A regra é simples: quanto mais elaborado for, mais simples deve ser a composição (ou vice-versa).

maquiagem para casamento com boca vermelha

Siga o estilo da festa

O estilo escolhido para um casamento determina absolutamente todos os detalhes da comemoração, da decoração ao buffet. Ele também precisa inspirar o visual dos noivos – que, afinal, são a principal atração.

Casamentos em estilo clássico pedem que a noiva escolha um vestido, um penteado e uma maquiagem que siga a mesma linha. Nesse caso, devem predominar os tons rosados.

Por sua vez, casamentos mais descontraídos – que fazem a cabeça de muitas noivas atualmente – permitem alguma ousadia em todas essas escolhas. Basta tomar cuidado para não exagerar.

Não se esqueça do horário do casamento

Um último aspecto que influencia a escolha da make para casamento é o horário da cerimônia. Uma decisão errada nesse sentido pode fazer com que a noiva se sinta exagerada ou apagada.

Em celebrações marcadas para o período da manhã ou da tarde, a dica é apostar na leveza. Marrom e nude são tons coringas para quem não quer se arriscar. Outras cores clarinhas também são bem-vindas.

Casamentos noturnos pedem um pouco mais de ousadia e, por isso, os tons escuros são uma boa pedida. O brilho também está liberado, desde que o vestido e o penteado sejam mais discretos.

Independentemente do horário, é interessante evitar usar sombras pretas, que deixam o visual muito carregado. Batons com cores muito abertas ou brilho em excesso também devem ser evitados. Dê preferência a tons atemporais!

Gostou das dicas? Que tal compartilhá-las com as amigas no Facebook? Ajude-nos a salvar outras noivas também!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay