noiva com coque e acessório florido
Pele

Cuidados com a pele da noiva no verão

Toda noiva quer estar linda no dia do seu casamento, e o bronzeado é uma das etapas que elas resolvem passar. Para que fique bonito, a noiva precisa de alguns cuidados, principalmente no verão, para não se queimar!
Quem nunca resolveu tomar aquele solzinho e de repente se vê pimentão? Comigo sempre acontece e parece que eu nunca aprendo a lição. A branquela acha que vai ficar bronzeada em um dia de sol!rs

Noivas tem mais tendência a fazer loucuras na busca de ficar linda para o casamento, e o bronzeado é um destes itens da lista beauty. Se a mulher já precisa de alguns cuidados com a pele diariamente, a noiva precisa de mais. A sua pele deve estar bonita, sedosa e iluminada no dia da festa. Tomar sol um dia antes da festa? Não, imagine ficar pimentão e usar branco? Contraste forte no altar! E usar aqueles modelos novos de biquíni? Não! Vestido de noiva tomara que caia com marquinhas de biquíni também não vai ficar legal.

Com alguns cuidados simples que você pode fazer durante o planejamento, a sua pele estará bonita no dia da festa!

Hidrate a pele: a hidratação ajuda a evitar o ressecamento e dá luminosidade a pele. O melhor é fazer isso após o banho, com movimentos circulares. Para que gosta os óleos também tem o mesmo efeito.

Beba muito líquido: a gente cansa de ouvir para beber muito líquido durante o dia, mas sempre ingerimos menos do que o necessário. Ingerir dois litros de água (água de coco ou suco) por dia auxilia na hidratação da pele, do cabelo e das unhas. Além disso, ajuda a evitar o envelhecimento, celulite e inchaço.

Use filtro solar todos os dias: por mais que não tenha sol, os raios UVA continuam agindo na sua pele, causando manchas e envelhecimento. Você sabia que até as lampadas fluorescentes e a do computador agridem a sua pele? Por isso a necessidade de passar todos os dias antes de sair de casa, mesmo que seja só para passar o dia no escritório.

O protetor labial também é importante, tanto ele como o hidratante previnem rachaduras e ressecamentos. E a noiva vai querer estar com um lábio lindo no dia né?

O cabelo também queima: os fios podem ficar ressecados e debotados com a exposição ao sol e ao cloro da piscina. Assim como o protetor para o corpo, no cabelo podemos usar cremes para pentear com proteção UV. O ideal é usá-lo antes de sair e ao longo do dia na praia ou piscina.

Não estoure as bolhas e nem puxe a pele descamada: Se você ficar queimada, saiba que tanto a bolha quanto a pele descamada protegem a pele nova que esta nascendo. O melhor é deixar tudo seguir teu ciclo natural e cicatrizar sozinho. Por isso não corra o risco de se bronzear dias antes da festa!

Cuidado com maios e biquínis da moda: como já disse anteriormente, o melhor para noivinhas é evitar marcas do sol. Aposte em modelos tomara que caia que normalmente não deixam marcas aparente.

Extra: Tome sol antes das 10 h e depois das 16 h, sempre com filtro solar FPS 30 (comigo esse já não aguenta) e abuse dos alimentos com betacaroteno como cenoura, abóbora e mamão que potencializam o efeito do bronze (truque: comece a ingerir 15 dias antes).

 

australian-gold-pós-sol
Pós sol da Australian Gold hidrata a pele, evita a descamação e prolonga o bronzeado.

 

protetor para cabelos Aquaflora sol e mar
Excelente para recuperar os fios pós sol e piscina! R$ 23,90 na Beleza na Web
Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!