unhas decoradas para noivas modernas
Beleza

Unhas para noivas: tudo o que você precisa saber

Conheça os principais tipos de unhas para noivas e escolha agora mesmo o seu! Veja os tipos de unha e quando você deve fazer a sua!

Quem disse que as preocupações de uma noiva em relação ao seu próprio look acabam com a escolha de vestido? Do penteado às unhas, ainda há muita coisa a ser resolvida antes de subir ao altar!

O post de hoje é um apanhado sobre um tema pouco abordado: unhas para noivas. Escolha a cor que mais combina com você, defina quando elas serão feitas e aprenda a cuidar delas:

15 Designs de unhas decoradas para noivas

Os principais tipos de unhas para noivas

Branca

Sem dúvidas, o branco é o campeão entre as cores de unhas para noivas. Normalmente, ele é escolhido para combinar com o vestido e dar mais destaque para o buquê e a aliança.

As opções de esmaltes brancos disponíveis no mercado são cada vez maiores. Por isso, você pode deixar o lendário renda de lado e apostar em uma versão perolada ou cintilante, por exemplo.

Francesinha

É impossível falar de unhas para noivas sem mencionar essa técnica clássica! Na versão tradicional, é preciso aplicar um esmalte transparente na extensão da unha e pintar as pontas de branco.

No entanto, a francesinha ganhou uma série de variações com o passar do tempo que, é claro, também podem ser consideradas para o seu casamento. Que tal discutir algumas possibilidades com a sua manicure de confiança?

Decorada

Essa é uma alternativa cada vez mais popular entre as noivinhas de plantão. Parece que, aos poucos, elas percebem que podem incrementar ou deixar de lado as opções tradicionais!

Mas é claro que a decoração da unha depende da personalidade da noiva. Enquanto as clássicas fazem desenhos discretos em branco, as modernas podem apostar em formas, brilhos e texturas, por exemplo.

unhas para noivas

A polêmica das unhas coloridas

Por muito tempo, as unhas coloridas foram contraindicadas para as noivas. Contudo, a diversificação dos estilos de casamento e o respeito à personalidade do casal mudou completamente esse cenário!

Noivas que gostam mesmo de esmalte branco podem variar na escolha do tom. Um bom exemplo disso é o marfim, que tem um discreto fundo amarelo e é capaz de deixar as unhas ainda mais elegantes.

Ainda no campo das cores claras temos os diversos tons considerados neutros. Beges, rosados e acinzentados são algumas opções interessantes para quem quer inovar sem deixar a discrição de lado.

Mas nada impede você de usar cores bem chamativas nas unhas! Se você gosta de pinta-las com tons fortes no dia a dia, nada mais lógico que investir em um deles para o grande dia. Que tal vermelho, preto ou dourado?

Unhas em gel

Muitas mulheres simplesmente não conseguem deixar suas unhas crescerem. Por isso, acabam recorrendo a diferentes técnicas para garantir que elas fiquem perfeitas para o grande dia.

Uma técnica que faz bastante sucesso atualmente é a da aplicação de gel. Basicamente, ela consiste na criação de uma prótese das unhas naturais que contribui para a sua integridade.

Por conta da textura do gel, a boa aparência da unha dura algumas semanas. Ou seja: é uma excelente alternativa para noivas que pretendem emendar o casamento e a lua de mel!

unhas para noivas coloridas

Quando fazer

Não há um consenso sobre qual é o melhor dia de fazer unhas para noivas. Alguns aspectos particulares precisam ser levados em consideração, como a sua personalidade, os seus hábitos e a programação do casamento.

Quer ver alguns exemplos?

Se você é ansiosa ou tem medo de deixar muitas coisas para fazer no grande dia, talvez seja melhor marcar com a manicure no dia anterior para riscar essa tarefa da sua lista de coisas a fazer de uma vez por todas.

Se você é desencanada ou tem uma rotina doméstica extremamente ativa, talvez seja melhor deixar para fazer as unhas no dia do próprio casamento e evitar que elas lasquem.

Noivas que gostam da ideia de alongar as unhas com gel devem fazer isso pelo menos cinco dias antes do casório, pois a aplicação costura demorar bastante.

Cuidados

Os cuidados com as unhas devem começar com a organização do casamento. Para deixá-las mais fortes, você pode incluir alimentos com vitamina A, vitamina C, vitamina H e ácido fólico na sua dieta.

Se você não tem o hábito de ir frequentemente à manicure, comece a fazer isso pelo menos três meses antes do grande dia para garantir que elas conquistem o tamanho e o formato desejados.

Para que elas apareçam impecáveis nas fotos do casamento, também é importante cultivar hábitos como usar bases próprias para elas, cuidar das cutículas com óleos e aplicar hidratantes nas mãos.

Agora você já conhece as melhores dicas para escolher unhas para noivas! Se gostou delas, aproveite para me acompanhar nas redes sociais: Facebook, Intagram, YouTube e Pinterest.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!