a38143e34164122f3dbdc4b3fc1f1725
For fun!

Coisas que a mãe da noiva não deve fazer!

1. Nunca se atrase

Noiva se atrasar um pouco tudo bem, mas mãe da noiva atrasada não dá! O ideal é a mãe da noiva estar ao lado da filha em todos os momentos, inclusive orientando observando se o vestido foi bem preso, se a maquiagem está ok e até ajudá-la a não se atrasar mais ainda!

2. Não tente roubar o show ou o fotógrafo

Ás vezes a animação fica demais!rs Tem mães que ficam tão empolgadas que acabam chamando os fotógrafos para tirarem fotos dela com os parentes a todo o momento. Lembre-se que não é o seu dia!

3.Quem não ajuda não atrapalha

Se você não ajudou durante o planejamento do casamento, não tente alterar detalhes no grande dia. Pior, ficar criticando que a comida não estava boa e que a banda não agradou se você não quis ajudar, não é legal. Isso só irá deixar a sua filha chateada!

4. Não fique bêbada

Noiva até a gente entende, mas mãe de noiva não fica bonito! É bom beber um pouco para comemorar, mas lembre-se que todo mundo usa suas câmeras o tempo todo, e você não vai querer aparecer no Facebook alterada.

5. Cuidado com a cor da roupa

Nunca pense em usar branco, marfim ou champanhe se sua filha não pedir (como na foto abaixo). Sem surpresas!

Lembre que você é a mãe da noiva, você deve estar elegante e sua roupa deve se destacar a das madrinhas. Mas nada de decotes profundos!

Noiva e sua mãe

6. Não flerte com os convidados 

Mais do que ficar embriagada é ficar assanhada. Parece piada mas já vi senhoras assim!!rs

Ás vezes a mãe da noiva está separada e acaba querendo mostrar na festa, para todos, que está “super bem resolvida”. Você vai acabar envergonhando a noiva.

7. Mesmo que não goste do noivo não demostre isso na festa

Independente de como você se sente sobre o noivo da sua filha, não expresse esse descontentamento com o noivo ou sua família durante o casamento. Você nunca sabe quem pode ouvir o que você está dizendo, então tome cuidado se você está reclamando para amigos ou o cerimonialista.

Se sua filha resolveu se casar com ele, nessa altura do campeonato não adianta você ficar causando intrigas e mostrando a sua cara de emburrada na festa. Imagine a situação dos convidados vendo uma cena assim? E sua filha, vai gostar?

8. Nunca se refira a festa da sua filha como “nosso” casamento

Não é o seu casamento! Tem mães que se empolgam demais e acabam tomando a festa para elas! Isso não é ruim, só precisa ser controlado.

9. Não comente valores

Ninguém precisa saber quanto os noivos e pais gastaram com a festa de casamento. Se perguntarem, saia pela tangente. O mesmo se vocês gastaram mais do que deviam e ainda estão pagando as contas, é deselegante comentar que sua filha está pagando um financiamento por causa da festa.

10. Apoie sua filha! Paciência…

O que acontece é que muitas mães passam por um processo de negação. Elas não tocam no assunto casamento, quando a filha vai contar algo não dão bola. Não sei porque isso acontece, mas as filhas ficam tristes com isso.

Se a questão for financeira seja clara, fale que neste momento você não pode ajudar. Se não concorda com o noivo escolhido converse com ela e fale o que te incomoda, sei que mães tem uma visão das coisas que nós não temos. Sempre é a melhor a conversa!

Na verdade, mãe sabe de tudo e tem um sexto sentido que não imaginamos de onde vem. Então usem essa sensibilidade para apoiar e ajudar sua filha. Planejar um casamento é um momento estressante para todos, e não tem só o casamento tem a casa aonde vão morar. São muitos detalhes!

Sei que ás vezes a gente perde os limites, acabamos perdendo a linha mas precisamos de vocês. Uma festa de casamento precisa ser um trabalho de equipe, onde um apoia o outro!

 

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!