For fun!

13 Verdades que sua assessora não vai te falar

Você já pensou em começou a planejar seu casamento sem assessoria né? Mas quando vê já não dá conta do recado e precisa de um cerimonialista. O site Cosmopolitan listou alguns segredos (e eu acrescentei outros) que sua assessora nunca vai te dizer.

Claro que existem exceções e claro que o papel do cerimonialista é “tentar” te deixar tranquila e feliz durante todo o processo. E confesso, sem elas não sei como teria sido meu casamento…também comecei sem ninguém e terminei dando graças a Deus quando contratei uma!!

bride_image

1. Seu casamento é brega.

Os convites são espalhafatosos? Brega. Optando por um vestido com bordados coloridos ao invés de branco? Brega. Não importa o que você escolher, alguém vai achar feio e fora de moda, então apenas relaxe e escolha o que quiser. Sempre terão pessoas prontas para criticar algo!

2. Cortar custo de flores comprando no atacado.
Os assessores sempre tem amizade com decoradores, então eles vão recomendar que você escolha seus amigos. Geralmente você acaba decidindo por cor e não tipo de flor, eles que vão montando de acordo com seu estilo, quando percebe já esta tudo decidido.
Realmente quando você compra de um decorador ele já comprou no atacado e precisa ganhar lucro disso, no caso você. Por isso atacados são mais baratos, mas você não terá tempo pra ir madrugar no Ceagesp no dia do seu casamento para buscar as flores e levar aos decoradores.

3. Nunca vão falar pra você não dizer que vai casar.

Infelizmente o comércio é cruel nessas horas! Se você comprar um bolo em camadas sem dizer que é para um casamento ou noivado, o preço será mais baixo. O mesmo acontece com doces, flores e outros itens. Por isso preste atenção nos valores pagos e sempre faça 3 orçamentos!

4. Você vai perder muito tempo fazendo lembrancinhas.

Eu cai nessa, de fazer as lembrancinhas! Resolvi fazer dois tipos por falta de uma, azeites e caixinhas com amêndoas italianas. Juro, não imaginava que iria gastar tanto tempo para fazer, foi muito cansativo. Mas valeu a pena no final!!

Agora, alguém me disse algo sobre isso?? Não!

5. Ninguém vai notar seus artesanatos prendendo os guardanapos.

Noiva sempre quer fazer algo para surpreender seus convidados. Mas muitos detalhes os convidados não ligam! Sabe no que eles reparam? Se a comida e bebida são suficientes, se tem cadeiras para todos se sentarem e se tinha papel no banheiro. Não desperdice dinheiro em coisas desnecessárias, gaste em itens que garantam que seus convidados fiquem confortáveis.

6. Não pode me pagar? Você ainda vai desejar um assessor.

A gente acha que dá conta, mas no final ficamos doidas! Pode reparar, por mais simples que seja o casamento, no dia da festa sempre tem meninas de preto assessorando.

Garanto que é o melhor dinheiro que você vai gastar! A assessoria vai garantir que o decorador chegou na hora certa, que o buffet está preparado, que seu celebrante já chegou, se as madrinhas estão todas prontas para entrar, e mais uma infinidade de coisas que não imaginamos. Com isso, você, sua mãe, e suas madrinhas vão apenas aproveitar o dia!

7. Eu sei mais do que você!

Normalmente a gente descarrega um monte de informações para os assessores, fala como se eles não soubessem de nada! Mas na verdade essas pessoas são profissionais que fazem dezenas de casamentos por ano, já passaram por diversas situações e estão mais preparados do que a gente para enfrentar desafios e nos ajudar.

Vamos lá, noiva sempre fica chata. Eu fiquei chata e sou uma pessoa super calma mas fiquei descontrolada! Me diga se você não está assim? Fora todos os momentos em que mandamos zap zap, muitas vezes desnecessariamente.

bootcamp-5.jpg

8. Não faça negócios com os seus amigos, não importa o quanto você gosta deles.

Você tem um primo que está começando no ramo da fotografia ou o seu vizinho é um DJ? Isso é ótimo, e você deve apoiá-los em seus sonhos.

Mas já pensou se as fotos não saem como você imaginava, ou ele resolve “aproveitar” a festa? E se o DJ não tem todos os equipamentos que profissionais já estão acostumados a nos oferecer, a conta pode sair mais cara! Se essas situações acontecerem podem te magoar e acabar com uma relação de anos de amizade, pense bem!

9. A sua mãe é louca!

Não só a mãe, as sogras entram nesta lista também! Existem algumas que tomam as rédeas e questionam tudo que a cerimonialista faz. Garanto que você já brigou várias vezes com ela e foi desabafar com a assessora não é?!

10. Compre ao invés de alugar.

Existem casos onde os noivos tem que alugar pratos, talheres e copos. Dependendo do tamanho da festa pode ser que não compense alugar, mas sim comprar. Não só isso mas outros itens também.

Encontramos muitas lojas que vendem utensílios pelo mesmo preço do aluguel (produtos para restaurantes). Se tua festa for pequena e sua família tem o hábito de fazer festas, será que não seria melhor comprar ao invés de alugar? A mesma coisa para vestidos de noiva. Cheguei a encontrar modelos que custava R$ 6.500 a locação, será que não era melhor eu ter comprado um? Por isso é bom ter calma nessas horas e ver os dois lados da moeda.

11. Você está gastando muito dinheiro.

Ás vezes exageramos nos detalhes e acabamos perdendo a mão. Pior, acabamos fazendo uma lista de casamento imensa só por status. Claro que existem pessoas com boa índole e conseguem nos orientar, mas muitos pensam em lucros e só nos incentivam a gastar e gastar. Por exemplo, um cerimonialista que quer te convencer a colocar chip no convite de casamento ou usar flores exóticas. Cuidado!

Conselho de pai e mãe nessas horas são fundamentais…

12. Leia e guarde os contratos.

Realmente ninguém me disse isso, fiz por mim mesma. Mas já pensou se teu noivado acaba ou por algum motivo você precisa adiar o casamento? E se um fornecedor oferecer um item diferente do que você contratou?

Os contratos servem para isso, proteger consumidor e vendedor. Qualquer fornecedor respeitável levará suas preocupações a sério e irá ajudá-lo. Por outro lado, muitos estão preocupados só em quanto você vai gastar com ele.

13. Tudo o que importa é que você casar com o amor da sua vida.

Será que eles nos dizem isso? Pra mim não falaram! Existem alguns assessores que estão tão habituados em festas de casamento que esquecem a essência da coisa. O que é mais importante, um casamento de R$ 300.000 que dura um ano, com você ainda pagando a festa, ou uma celebração com orçamento equilibrado e felizes para sempre?

A assessora do dia do meu casamento foi um anjo! Ela e a coordenadora do buffet foram super atenciosas comigo, sai super satisfeita. Mas a que estava no controlo final da situação, no ultimo mês, foi meio “seca” e me mandou fazer coisas que era do papel dela.

O importante é que vocês nunca se esqueçam, no final de tudo, o que importa, é o amor de vocês! Por isso vocês estão comemorando!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!