noiva brava
For fun!

As 15 piores coisas que podem acontecer com a noiva no dia do seu casamento!

Toda mulher, por natureza, passa por coisas que nenhum homem imagina. São momentos constrangedores, problemas com roupa e dores que ninguém entende. E com a noiva não seria diferente né!
A lei de Murphy parece que existe mesmo, e gosta de perseguir a gente especialmente naqueles momentos mais cruciais! No dia do casamento não é diferente. Mesmo passando meses planejando detalhe por detalhe, sempre pode ter alguma coisa que tenha escapado! Sabe, aquelas pegadinhas inesperadas da vida? Pois é. Elas também podem aparecer no dia do seu casamento…

 

1. Seu cerimonialista avisa que não poderá ir.

Imprevistos acontecem, não tem como controlar. Mas imprevisto com o cerimonialista no dia do seu casamento, é demais… Pode acontecer de o profissional contratado não for daqueles éticos, e fechar contratos que garantam a presença dele no dia do casório, mas quem aparece lá na hora é alguém da equipe dele, enquanto ele coordena outro evento. Bom, aí não é Lei de Murphy não, é sacanagem mesmo.

Isso também pode acontecer com outros profissionais envolvidos na festa. Ou porque realmente tiveram um imprevisto, ou porque deram o golpe.

 

2. O noivo fica bêbado no dia da festa.

Normal. Bom, nem tanto. Têm homens que, quando se juntam pra comemorar alguma coisa, vão logo enchendo a cara de cerveja. O problema é que fazer isso no dia do casamento não é legal, principalmente com  a noiva.  Os padrinhos ás vezes combinam de se arrumar com o noivo e começam a bebedeira logo cedo. Tem noivo que apaga horas antes da festa e depois vira aquela correria para acordá-lo. Que medo né.

 

3. O vestido não fecha.

Essa é de lascar. Algumas noivas compram o vestido pela internet (evite, pelo amor de Deus!), e nem sempre ele vem no tamanho exato que o corpo pede. Mas este entrave desagradável também pode ter outra explicação. Já viu o nível de ansiedade que uma noiva fica, nos dias anteriores ao casamento? O problema é que ansiedade aumenta a vontade de comer besteiras, daquelas bem boas, que engordam a gente só de olhar. Aí não há vestido que resista.

A última prova do vestido acontece por volta de 15 dias a 1 mês antes do casamento, e então ele é lavado e passado, e depois você só tem contato com ele quase no dia da festa. Portanto, controla a ansiedade aí!

 

4. O vestido fica largo.

E o contrário! Acha que é menos problema se o vestido ficar largo? Nada disso. Por causa do nervosismo, existem noivas que não comem direito, e aí claro que emagrecem. Há também os casos mais críticos, daquelas em que o nervoso já chegou no nível máximo e aí uma crise de “piriri” ou de vômitos, acaba levando uns quilinhos…

 

5. Você paga peitinho com o fotógrafo.

Vestido de noiva não combina com sutiã, claro, principalmente se o vestido for modelo tomara que caia. O fotógrafo fica com você o tempo todo, e você lá, no dia da noiva, com um robe de cetim escrito “noiva”, que não para fechado, aí já viu né…

 

6. Seu babyliss não fixa no cabelo.

Normalmente acontece com cabelos muito finos, que não fixam alguns penteados. Provavelmente você só perceberá após a cerimônia ou quando checar as fotos do casamento. Este é um detalhe que pode ser evitado quando é feito o teste de penteado. Após ficar pronto, verifique por quantas horas ele ficou intacto no seu cabelo.

7. Você começa a transpirar sem parar.

Tem situações em que a gente transpira bastante. No dia do casamento é uma delas. Você ali, confinada num vestidão daqueles, com muita luz, muita gente em volta… Normal, mas chato quando alguém percebe. Planeje algumas escapadinhas ao banheiro para se recompor… sempre ajuda!

 

8. Você exagera na noite pré-wedding e acorda com olheiras.

Dois motivos: na noite anterior você está muito animada e sai para se divertir com suas amigas e madrinhas. Ou então, você não consegue dormir nada e quando pega no sono já é hora de ir para o salão. Para este imprevisto, conte com uma super maquiagem, quase sempre já serve pra dar uma disfarçada na cara de urso panda…

 

9. Misteriosamente surgem espinhas no dia do casamento.

Sim! Claro que elas sabem que você vai se casar naquele dia, então resolvem aparecer! Acham que foram convidadas para a festa, só que não né… De novo, conte com a maquiagem pra desfazer este mal entendido…!

 

10. Você fica menstruada.

Sem comentários…ninguém merece isso minha gente!

 

11. Seus dentes ficam sujos de batom.

É aquele detalhe que todo mundo repara mas ninguém te avisa. Pessoas, please, quando verem alguém com algo no dente avisem!

12. Sua daminha resolve não levar as alianças. 

E isso vai acontecer durante a cerimônia! Incrível, até o dia da festa está tudo bem, mas quando as crianças chegam no local da cerimônia elas travam. Claro, deve ser um pouco assustador chegar em um local onde 200 pessoas estão paradas te olhando. Bola pra frente! Então essa parte a gente pula e perdoa!

 

13. De repente, você descobre que sua máscara não é a prova d’água.

Pode acontecer. Não devia, mas pode! Tem maquiadores de todos os tipos no mercado, e sei de alguns que não tomam cuidado na hora de fazer uma maquiagem para noiva. Maquiagem de noiva precisa ser a prova d’água! Precisa ser perfeita para flash e fotografias e mais alguns detalhes. Por isso, ao fazer seu teste de maquiagem verifique as marcas que o maquiador irá usar, se são seguras contra lágrimas e tire uma foto com flash para verificar a qualidade dessa make.

14. Você descobre que sapato novo é desconfortável

A maioria das noivas procuram comprar um sapato novo e alto para usarem no dia de seu casamento. O problema é que na maioria das vezes eles não são confortáveis e, por estarem novos, machucam os pés. Mas é fácil se prevenir disso, certo? É só comprar com a devida antecedência e dar uma laceada neles… anda um pouquinho por dia, até se acostumar.

 

15. Você tropeça no altar.

Maior medo de todas as noivas! Não é a toa, afinal, a igreja toda está de olho nela! Cair no altar, seja tropeçando no próprio vestido ou pelo sapato novo, é realmente uma situação daquelas que ninguém, ninguém mesmo, merece passar. Aqui, só nos resta rezar.

 

Conta pra gente se já aconteceu alguma coisa inusitada no seu casamento ou de alguém que tenha ido! A gente acrescenta na listinha! 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!