noiva-amarelo-600x556
For fun!

38 estágios de uma noiva!

Quer casar? Descubra todos os estágios sentimentais e divertidos que você passará durante a organização da festa!
Sevocê não se encontrar em nenhuma dessas fases, algo muito estranho está acontecendo. A verdade é que não é normal uma festa de casamento acontecer sem um planejamento tenso!

Ninguém imagina o que acontece por trás da preparação de uma festa de casamento. Nem se lembra de que a pior parte é o humor da noiva, que passa por vários estágios enlouquecedores, deixando todos a sua volta atormentados, até ela se tornar uma bridezilla (noiva maluca)!

De uma forma super bem humorada, acompanhe os 38 estágios da noiva durante as etapas de um casamento! Será que é capaz de identificar em qual deles está agora?

 

1. Antes de ficar noiva, você está determinada a não ser bobinha e emotiva demais.  Você diz a todos: “Eu só quero um casamento simples e pequeno. Amigos íntimos e familiares, sem estresse. ” Este é o primeiro estágio de uma noiva… Coitadinha,ainda não sabe de nada…

 

2. Então você fica noiva! Uau! Finalmente! Só emoção!

 

3. Neste estágio, bem inicial, você está tão feliz, mas tão feliz, que poderia sair voando de tanta alegria!

 HULU tv omg engajamento freak out

4. O próximo passo é o quê? Espalhar pra Deus e o mundo que você ficou noiva, claro! Isso inclui, obviamente, um belo – belíssimo – post no Facebook, que certamente será exaustivamente curtido, compartilhado, impulsionado… enfim, todos os recursos possíveis para que todo mundo fique sabendo da novidade!

Só atenção, abraços e desejos de felicidade!!

 Excited seinfeld comemorar yay cheering

5. Já que vai ter casamento, então a curiosidade dos fofoqueiros de plantão está a mil! Prepare-se para a saraivada de perguntas, algumas um pouco indiscretas, de como estão os preparativos… Acostume-se com estas:“Você casar quando?” “Como será a decoração?” “Posso ser sua madrinha?” “Você vai me convidar né?!”

Amigos amigas amigas do telefone entediadas

6. Neste estágio, de cobrança coletiva, é normal sentir um medinho… E, aí, você sente o primeiro mal-estar…

 

7. Definiu data, orçamento, convidados…. ufa. Que alívio. Afinal, as coisas estão andando. Aí até dá pra dar uma relaxada… e você fica calma, pelo menos um pouco, de novo.

8. A pesquisa! Neste estágio, você vira praticamente uma cientista de festas de casamento. Lê tudo, ouve tudo e navega milhares de quilômetros pela internet buscando todos os sites de todas as coisas que precisa para sua festa ser simplesmente o máximo.

9. Depois da pesquisa, vem a fase das descobertas! Neste estágio, você descobre a quantidade de decisões que precisa tomar e fica um pouquinho mais descabelada que o normal. Só um pouquinho, por enquanto.

 Angie Tribeca virar olhando tbs maravilha

10. Dai, você se dá conta de que tem que pagar mais coisas do que imaginava (muito mais!); além daquilo tudo que sabia, agora também percebe que precisará pagar por itens como aluguel de cadeiras, de guardanapos, de talheres, comprar metros de tecido para bem casado, etc… Coisas que na sua cabeça caiam do céu, agora custam os olhos da cara…

 

11. Finalmente, chega o estágio em que cai na realidade, na dura realidade, de que tudo aquilo que decidiu fazer em sua festa de casamento custa mil vezes mais caro do que você esperava.

Bem-vinda(a) a uma realidade paralela bem interessante! Isso porque você deixou o mundo real, e entrou no Fantástico Mundo do Casamento!!!

KATE BONES retrato engraçado dinheiro rap

12. Estágio 12 é aquele em que você sai buscando tudo quanto é alternativa pra driblar os preços! Nesse momento começam as buscas intermináveis por opções mais baratas!

13. Perde dias inteiros… noites inteiras… semanas inteiras…

 

14. E então descobre o Salve a Noiva! Agora você pode respirar aliviada! Viu só, quem diria que no Fantástico Mundo dos Casamentos, você iria encontrar alguma coisa tão fácil, rápida e que dá uma super mão pra montar sua festa sem ter que abrir falência!

 CraveTV feliz animado o que sim

15. Seu Pinterest fica sobrecarregado com fotos de casamento, e quando percebe já tem 174 categorias.

Engenharia de processos ios atrás pinterest

16. Descobre coisas que nunca imaginou que existia, como a diferença entre o “marfim” e “branco”

 

17. Ah, este é bem interessante. Neste estágio, você vai provar seu vestido de noiva e jura que nunca mais vai comer. Ou pelo menos nos próximos seis meses…ou melhor, até casar…

 Alimento, cheio, casa, michelle, dieta, noodles

18. Então…Eis que ele aparece! Ele existe mesmo! Você encontra “o vestido perfeito”. E o mundo fica perfeito!

 Moda noiva noiva em ralphrusso outono 2014 couture

19. Bom, o mundo fica perfeito até você ver o preço do vestido perfeito e descobrir que ele custa um terço do seu orçamento total. Tudo bem né, você nem queria mesmo.

 

20. Enquanto isso…sua lista de convidados subiu de 60 para 200, afinal, você tinha esquecido daqueles 125 primos de terceiro grau e as 15 tias do seu pai que você não vê desde a infância, mas que sua mãe insiste em convidar.

 loja
21. O nome deste estágio é: Faça você mesma! Afinal, se todo mundo faz, não deve ser tão difícil… Ao invés de gastar rios de dinheiro, você resolve que vai fazer tudo: os bem casados, as lembrancinhas, a decoração e precisa começar já! Mãos á obra!
Disney Pixar filme de animação filme animado

22. Pechincha! Hora de negociar com os fornecedores, como nunca fez antes!

 South Park falando Pedindo negociação

23. Finalmente chega a fase da aceitação. Aceita que seu casamento custará bem acima do orçamento esperado; aceita que o noivo não te ajudar o quanto imaginou, aceita que sua sogra use roxo no altar, enfim… aceita.

Como diz o ditado, aceita, que assim dói menos…

 

24. Falta um mês para o casamento, e você está feliz! O estresse, a emoção, os hormônios, talvez tudo junto, talvez a emoção do estresse nos hormônios esteja encharcando seu cérebro … enfim, por algum motivo estranho e desconhecido (ou nem tanto) você não consegue parar de chorar…

 

25. E chora…

 Grito choro oprah smh sacudindo minha cabeça

26. Pensa que tudo vai dar errado…

 

27. E você chora mais um pouco…

Disney chorando grito alice no país das maravilhas triste

28. E grita…sem motivo… com todo mundo…

 

29. De repente, se vê afogada em papéis, pompons, contas pra pagar… E xingando tudo o que decidiu fazer sozinha, porque a esta altura percebeu que não é fácil coisa nenhuma!

 Papéis de trabalho loucos papéis de trabalho grouchy

30. E briga com o noivo. Claro. Porque ele simplesmente não entende nada; mesmo. Não sei o que ele está fazendo aqui. É tudo eu! Tudo eu!

 

31. Dai você se pergunta: por que quis me casar mesmo? Porque vou casar com ele, mesmo? Alguém lembra?

 The Daily Show com Trevor Noah reação tv não irritado

32. Finalmente, chega a véspera de seu casamento. Praticamente uma São Silvestre. Todos os detalhes,  providências, acertos. Tudo. Tudo eu. Isso começa a lembrar os estágios 30 e 31 e você começa a se perguntar porque é mesmo que estou casando?

Mas aí deixa a pergunta pra lá; mesmo porque agora não tem cabeça pra bolar uma resposta convincente pra si mesma.  Está exausta!

 AwesomenessTV reação louco telefone princesa

33. Chega o grande dia! Nossa. Você acorda (isso, se conseguiu dormir) e pensa: “Isso está realmente acontecendo?” “Vou me casar, e é hoje!?”

 

34. E pensa em todo o planejamento, toda a preparação, toda a sua luta esse dia.

 

35. Antes que perceba, já esta pronta para a cerimônia! E está se sentindo a noiva mais linda do mundo! Não é que valeu a pena todo aquele esforço!

 Filmes animated casamento noiva sexo e da cidade

36. Você chega na porta da igreja. Todo mundo já está lá dentro, te esperando! Coração a mil, saindo pela boca, pernas bambas, felicidade no nível máximo e uma tremedeira geral. Normal. Aí toca aquela musiquinha… aquela que até arrepia! E então, você coloca um pé tremendo atrás de outro pé tremendo, e dá os primeiros passos para chegar até o noivo, no altar. Ele está lá, todo sorridente. E lindo… !

Seguuuuuuuura emoção!!

 

37. E, puxa, nesse momento, o mundo realmente fica perfeito! O noivo perfeito, a noiva perfeita, a igreja perfeita. A vida perfeita! Isso tudo enche seu coração de amor e você sente que ama todas as pessoas e percebe o quanto é feliz! Tudo está lindo! Do jeitinho que você planejou!

 

38. O último estágio de uma noiva: o alívio final II, a missão! Aí é só alegria! Deu tudo certo! Aí, você tem a certeza de que tudo valeu a pena!

 E aí, em qual deles você está hoje? Está preparada para os próximos?
Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!