fbpx
como sair da rotina do casamento
For fun!

4 formas de sair da rotina no casamento

Sair da rotina no casamento é um conselho de amiga: você vai precisar de vez em quando!

O casamento marca o início de uma nova vida, na qual o casal se dispõe a partilhar de novos momentos e aprendizados. No início, tudo são flores, mas, depois de um tempo, a rotina no casamento parece pegar de jeito e tirar todo o romantismo que envolve a união.

Amiga, é triste, eu sei, mas é a pura realidade! Será que dá para evitar que o tédio tome conta da vida do casal? Como manter acesa a química e o tesão mesmo com todos os probleminhas de convivência? Eu preparei no post de hoje algumas dicas espertas!

1. Para não cair na rotina no casamento, façam programas diferentes

A chamada “mesmice” é causa constante de briga entre casais, principalmente porque ela é porta de entrada para problemas pequenos tomarem dimensões maiores.

Mudem os hábitos, invistam em programas diferentes pelo menos uma vez por semana – almocem em um novo restaurante, conheçam um parque, façam compras juntos, assistam a um filme no cinema… o importante é escolher algo que vocês gostem e que faça esquecerem das pressões do dia a dia, deixando de lado a rotina no casamento.

2. Planejem pequenas surpresas

Temos que ser sinceras: a vida não é um Kinder Ovo, mas todos queremos que ela seja recheada de boas surpresas, não é?

Por isso, anote aí: para que não haja rotina no casamento, planejar (e executar, claro!) boas surpresas é fundamental. Pequenos atos, por mais bobos que pareçam ser, podem fazer diferença no convívio e melhorar a relação de vocês. Compre um presentinho, receba seu amor com um jantar, ajude em alguma rotina imprevista ou declare seus sentimentos quando ele menos esperar. Surpresas assim deixam a vida mais leve, alegre e bonita, né non?

3. Pratiquem esportes juntos

Muito se reclama que a vida de casado ainda deixa as pessoas acomodadas, sem interesse pela aparência ou outras práticas de bem-estar – e engordar é só um dos inconvenientes trazidos por isso!

Pensando em superar esse problema, uma dica é incluir momentos de esporte e lazer na vida a dois. Podem ser caminhadas no final de semana, algum esporte específico ou até algumas idas à academia. Vocês vão ver como fará diferença na autoestima e melhorará a convivência.

4. Para não haver rotina no casamento, viajar é preciso

Viajar é bom em qualquer circunstância, não é mesmo? Mas a dois parece ainda mais especial, trazendo, também, aquele gostinho de “quero mais”.

Por isso, uma das coisas fundamentais para fugir da rotina no casamento é incluir viagens na programação do casal. O mais legal de tudo é que vocês vão começar a curtir o momento muito antes de ele começar – imaginando, pensando, pesquisando! E para quem acha que só valem as grandes viagens, está enganado! As pequenas e curtas viagens, do tipo bate e volta, também têm o seu valor!

E então, nem é tão difícil, né, amiga? Para manter o amor na relação, é importante não deixar que ela perca a graça, o brilho no olho e a alegria da convivência – e essas dicas são aquelas para levar para a vida! E você, o que faz pra espantar a mesmice a dois?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay