fbpx
barra do vestido de noiva como fazer
For fun! Vestidos de Noiva

Como incluir nomes na barra do vestido de noiva?

Incluir nomes na barra do vestido de noiva é uma forma de homenagear algumas das pessoas mais queridas para o casal no grande dia. Saiba como fazer isso!

Já percebeu como o casamento é cheio de gestos que demonstram o amor que os noivos nutrem um pelo outro e pelas pessoas com quem eles resolvem compartilhar esse momento tão especial em suas vidas?

Um grande exemplo disso é a inclusão de nomes na barra do vestido de noiva. Saiba mais sobre essa brincadeira tão comum nos casórios brasileiros e confira algumas ideias charmosas para fazer no seu também!

O costume de incluir nomes na barra do vestido de noiva

Ninguém sabe dizer ao certo como essa tradição de casamento foi inventada, mas reza a lenda que as pessoas que tiverem seus nomes incluídos na barra do vestido de noiva logo se casarão, também!

O ideal é fazer essa brincadeira apenas com as pessoas mais próximas. Atualmente, as noivas costumam perguntar quem deseja ter seu nome adicionado e evitam distinções de gênero no momento do convite.

Existem vários métodos para incluir nomes na barra do vestido de noiva. Independentemente de qual seja o escolhido, é importante afixá-los de cabeça para baixo para que eles apareçam do jeito certo na hora de tirar fotos, certo?

barra do vestido de noiva fernanda souza

Nomes na barra do vestido, como fazer

Cole adesivos

Essa é a maneira mais prática de incluir nomes na barra do vestido de noiva! Basta comprar fita adesiva em qualquer papelaria, caprichar a letra na hora de escrever e colar o material na parte de dentro da peça.

Também é possível fazer isso de um jeito um pouquinho mais caprichado. Converse com a empresa responsável pela identidade visual do seu casamento e pergunte se eles produzem adesivos personalizados.

Pregue alfinetes

Essa é uma opção versátil para as noivas que gostam de abusar da criatividade! A ideia é escrever os nomes em materiais ou objetos leves e prendê-los na barra do vestido com a ajuda de um alfinete.

Tecidos, fitas e papéis de diversos formatos são apenas algumas possibilidades. Também é possível substituir os alfinetes por medalhinhas de Santo Antônio, que é o grande padroeiro dos casais.

barra do vestido de noiva alfinetes

barra do vestido de noiva ideias

Faça bordados

Provavelmente, essa é a técnica que exige mais trabalho das noivas de plantão. No entanto, o resultado tende a ser absolutamente perfeito e demonstra como elas se preocuparam com a brincadeira.

Quem pretende mandar fazer o vestido sob medida pode pedir a ajuda do estilista para pensar como será o bordado no momento da concepção da peça. Quem prefere aluguel pode bordar uma fita de cetim e prender com pontinhos.

Faça desenhos

Algumas noivas preferem escrever os nomes diretamente no tecido do vestido. Mas essa pode ser uma alternativa extremamente arriscada e, por isso, você deve testar a caneta que será usada com antecedência.

É que, como algumas canetas têm uma capacidade absurda de criar manchas, a tinta pode atravessar o tecido e estragar a barra do seu vestido de noiva.

E você, pretende seguir a tradição de incluir nomes na barra do vestido de noiva? Conta pra mim qual a sua opção favorita e até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay