noiva-mostrando-a-aliança
For fun!

5 coisas chatas que você faz ao ficar noiva. E nem percebe!

Você ficou noiva e qual a primeira coisa que faz? Anunciar nas redes sociais! E não é que pensamos que todo mundo vai ficar verdadeiramente feliz gente!
O problema não é a comemoração por ter ficado noiva. Vamos concordar que receber um pedido de casamento é um dos maiores acontecimentos da vida. Então, porque não contar para o mundo?

É incrível como uma festa de casamento mexe com as pessoas! Pode desencadear sentimentos como ciúmes, raiva e tristeza em algumas noivas. Mesmo sendo sua melhor amiga e desejando sua felicidade, ainda corre-se o risco de ela ter sentimentos como ciúmes, por exemplo. Também há noivas que extrapolam e acabam expondo demais o fato de terem ficado noivas nas redes sociais, colocando textos e fotos exageradamente. Isso se torna cansativo para as pessoas.

Segue aí uma lista divertida de coisas que fazemos quando ficamos noivas, que podem ser insuportáveis para os demais, e que na maioria das vezes a gente nem percebe que está fazendo! Porém, quando uma amiga faz, a gente logo repara e passa a fofoca pra frente. Segura a língua aí! Será que você não fez, ou não faria também, algo parecido?!

 

Quatro irmãs que ficaram noivas. A que está com a champanhe na mão desistiu de casar e fez esta brincadeira.

 

1 – Fotos com zoom do anel.

Mulheres são seres que adoram anéis! Anel de noiva então, nem se fala! Mas manera nas fotos com zoom de todos os ângulos do seu anel de noivado. Ok, pode fazer um, vai. Só não se apegue. Pode ser desagradável para aquelas que ainda não viveram este momento.

A gente sabe que seu anel é lindo, que você está enlouquecida de amor por ele, ok… Porém, mesmo que sua pedra seja pequena ou ainda que seja somente aquela aliança tradicional dourada, ficar postando isso toda hora dá um ar de arrogância e exibicionismo. Depois, não tem como evitar aquele comentário “tá se achando“.

Antes de qualquer publicação nas redes sociais, pense nas pessoas que te seguem. Dividir um momento especial com elas é legal, mas será que você vai convidar todas elas para seu casamento? E também não poste foto do anel no mesmo instante em que colocá-lo no dedo. Aposto que sua família, seus pais e irmãos, principalmente, gostariam muito de serem os primeiros a saber da novidade.

 

2. Textos longos sobre o amor verdadeiro.

Ninguém merece textão sobre o amor verdadeiro, e blá blá blá só porque você ficou noiva. E também não dá pra ficar fazendo declaração de amor o tempo todo. Chega uma hora que ninguém mais lê, claro!

Dica! Guarde suas melhores frases e falas para escrever os votos do casamento.  Pense que se ficar desde já se declarando, no momento em que realmente precisar fazer isso, você já terá gasto toda a inspiração nas redes sociais…

 

3. Postar cada etapa do seu planejamento.

Não, nem pensar né. Isso só diz respeito a você e seu noivo. Será que precisava mesmo colocar isso na lista?

Para os convidados, o que interessa é a data do casório e se a festa vai ter comida boa. O resto, detalhes administrativos, mas nem a família quer saber.

Noiva que fica postando que o casamento será (ou foi) no buffet Torres, que o vestido será um Sandro Barros ou marcas x e y, pode ficar muito chato pra quem está lendo, e mais chato ainda para a própria. Falta de humildade e maturidade explícitas!

 

4. Fazer contagem regressiva para a festa de casamento.

Ninguém se importa, principalmente se a pessoa faz parte do grupo que não foi convidado para a festa.

 

5. Fazer propaganda exagerada do noivo.

Amiga, todo mundo já sabe que você ama seu noivo. Até porque você vai se casar com ele, certo!? Então, não precisa tecer altos e (algumas vezes irreais…) elogios nas redes sociais, proclamando aos quatro ventos o quanto ele é maravilhoso. Desnecessário. Se quiser fazer uma homenagem, de vez em quando, em datas especiais, tudo bem. Mas contidamente.

O exagero sempre é desgastante. Falar demais é chato e pode parecer forçado, tipo querendo fazer invejinha para as inimigas. Preserve seu amor, até porque não está fácil pra ninguém. Propaganda demais pode fazer alguém querer comprá-lo…

 

Tem algum item que ficou faltando nessa lista? Manda pra gente! Se souber de mais algum, faça a caridade de dividir conosco mais comportamentos que as noivas fazem sem perceber! Assim a gente, literalmente, pode salvar as noivas destes grandes micos!