noiva se sentir culpada
Dicas! For fun!

5 coisas que não devem lhe fazer sentir culpada no planejamento do casamento

O estresse a quantidade de detalhes a serem resolvidos pode fazer você se sentir culpada ao planejar o casamento, mas não se deixe abater.

Desde o momento do importante “sim” até a hora de (tentar) enxugar a lista de convidados, o planejamento do casamento envolve uma gigantesca lista de atividades. Por mais que esse seja o seu dia e que você tenha tudo muito claro na sua cabecinha de noiva, é impossível não se pegar pensando em como cada decisão afetará seus amigos e familiares. Mas isso não é motivo para se sentir culpada, viu?

Se uma coisa eu sei a respeito de casamentos é que é impossível agradar a todos. E sabe de uma coisa? É melhor nem tentar, pois sempre alguém vai achar que você deveria ter feito diferente ou que algo poderia ter sido melhor.

Pensando em tudo isso, hoje eu listei 5 coisas pelas quais você não deve se sentir culpada durante o planejamento do casamento. Confia em mim, solta esse chicote e vai aproveitar essa fase delícia de sua vida!

1. Não convidar muitas pessoas

Quando vocês começaram a planejar o casamento, pensaram em convidar os vizinhos, os colegas do ensino fundamental, o carinha simpático do mercado, as amigas da sua tia, aquela sua amiga de infância que você não vê há anos, mas prometeu que iria convidá-la, o time de futebol do ensino médio do boy e por aí vai? Acorda, Alice! Por mais que você queira compartilhar sua alegria com praticamente o mundo inteiro, isso é completamente inviável.

Sempre vai ter gente chateada por não ser convidada, mas paciência, você não deve se sentir culpada por isso. Vocês não querem começar a vida de casados cheio de dívidas, “né naum”?

2. Não permitir acompanhantes para todos

A não ser que você tenha ganhado na mega da virada ou seja cheia de grana (nesse caso, oi, sumida, tudo bem, bebê?), não tem como convidar o peguete de todo mundo, certo?

Você não deve se sentir culpada, afinal, casamentos são caros e seus amigos precisam entender. Já os casos de relacionamentos duradouros e de maridos/mulheres são diferentes e devem ser analisados com cuidado.

3. Dizer não a uma madrinha ou daminha

O planejamento do casamento mexe com os sentimentos e com a cabeça de todos. É natural que cada um tenha ideias, vontades e sugestões. E, por mais que você queira deixar todos felizes, em algum momento, vai acabar dizendo “não!” para alguém e se sentir culpada por isso.

Lembre-se de que o casamento é o SEU grande dia, e que a cerimônia deve ter a cara de vocês, e não da madrinha, da daminha, dos convidados…

4. Discordar da sogra ou da mãe

Sua sogra odiou o seu vestido? Sua mãe queria que você usasse um véu que você detestou? Paciência, você não pode agradar a todos!

Claro que isso não é motivo para virar uma Noivazilla que não escuta ninguém! O segredo é saber ouvir as opiniões e aceitar as sugestões quando elas fizerem sentido para você também, e não apenas para não se sentir culpada depois.

5. Não convidar alguém para ser sua madrinha não pode te fazer sentir culpada

Há 1.000 anos, você jurou para aquela sua prima (que virou uma chata e você nem sabe mais onde mora) que ela seria sua madrinha, e agora teme que vai se sentir culpada o resto da sua vida se não a convidar? Esse, definitivamente, não é o motivo certo para convidar alguém para esse papel tão importante!

As madrinhas são anjos da guarda das noivas e devem ser escolhidas por ser importantes para o casal – e não para cumprir promessas que já caducaram, por pena ou para se livrar da culpa.

Viu só como dá para parar de sofrer e de se sentir culpada por tudo? Basta ter bom senso e entender que você não pode agradar a todos. Claro que, para o casamento ser um sucesso, todos devem se sentir confortáveis para opinar, ok?

E então, gostou da lista de coisas que você não deve se sentir culpada durante o planejamento do casamento? Você tem alguma outra dica para compartilhar com outras noivinhas que estão sofrendo com essa dificuldade? Deixe uma mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay