For fun!

7 Coisas que toda mãe de noiva deve fazer!

A mãe da noiva tem um papel muito importante durante o planejamento do casamento, e principalmente no dia da festa. É ela que deve dar todo apoio e tranquilidade que a filha precisa, neste dia único em suas vidas.
As mães de noivas são verdadeiras vencedoras. São elas que mais ouvem choros, reclamações e ainda com toda paciência do mundo precisam acalmar as meninas. Mesmo aquelas que não querem se envolver em nada, no final acabam concordando com tudo e dando todo suporte necessário.

Existem dois tipos de mães. As que pegam a festa para elas, que escolhem cada detalhe, tomam a frente dos noivos em algumas decisões e ficam mais animadas que os próprios noivos. O segundo tipo de mãe é aquela que não dá bola para nada, não se envolve em nenhum detalhe e parece realmente que nem liga para aquele momento importante da filha ou filho. O que leva muitas sogras a criarem laços fortes com a nora.

Não importa em qual categoria sua mãe esteja, ela sempre vai te amar. Mas o que ela não sabe, é que terá tarefas muito importantes a cumprir.

1. Tradicionalmente, as mães sempre acompanham suas filhas na busca pelo vestido de casamento perfeito. Mas isso não é só para compartilhar a alegria do momento, mas também para fornecer um feedback verdadeiro do vestido escolhido. Quem melhor que mãe pra falar as verdades na lata, e sem que ficamos bravas?

Elas também devem ajudar a montar o enxoval, tem muitas coisas que só elas sabem o que realmente vale ou não a pena comprar.

2. Sua mãe ou sogra, devem ser as primeiras pessoas que você deve confiar para conversar com os fornecedores, caso não consiga comparecer. As mães são perfeitas para ligarem a amigos e pedir indicação de fornecedores, para ligar aos locais perguntando valores e mais dezenas que coisas que muitas vezes nos falta cara de pau ou malandragem para resolver.

Ela também deve garantir que no dia da festa tudo esteja do seu agrado como o contratado. Sabendo de tudo, se no dia ela chegar ao salão e ver que algo não está como o combinado, ela pode resolver antes de você perceber.

mãe da noiva com vestido dourado, bordado.

3. Defina com sua mãe os nomes e endereços de sua família e amigos dela que serão convidados. Sua sogra pode fazer o mesmo com a parte dela. As duas podem conversar sobre a lista de convidados e assim gerir a difícil tarefa de limitar o número, se necessário.

4. Ajudar a organizar o chá de panela. Na correria dos preparativos, falta tempo para organizar e convidar as pessoas para o chá. Sua mãe pode preparar tudo para você com a garantia de saber seus gostos pessoais.

5.  A partir do momento que os convidados começam a chegar na cerimônia, e até o final da festa, a mãe da noiva é a anfitriã oficial. Ela cumprimenta cada convidado e faz com que eles se sintam bem-vindos. O mesmo com o buffet, é ela e a família da noiva que começam a comer primeiro e assim liberam a todos os convidados.

6. Palavras de apoio. Ela deve falar palavras que deixem a noiva confiante e especial. Momentos antes da cerimônia pode dar o famoso frio na barriga, insegurança e diversos pensamentos estranhos na mente. Nessas horas o papel de mãe é fundamental!

mãe da noiva

7. Deixe a noiva chorar em seu ombro a qualquer hora, dia ou noite. No dia do meu casamento minha mãe estava mais nervosa que eu (no carro), com a mão super gelada e tremula!!

 

O apoio da mãe no dia da festa é muito importante, ela vai se certificar que você está linda, que seu vestido está bem amarrado, que sua maquiagem e penteado não tem falhas e acertar erros que você pode não perceber.

Será que a sua mãe acha que falta algo nesta lista? Ou ela é daquelas que finge não estar nem ai para esse evento? E sua sogra, tem um papel fundamental na sua vida?

Bjs bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!