For fun!

7 coisas que toda mãe de noiva deve fazer!

A mãe da noiva tem um papel muito importante durante o planejamento do casamento, e principalmente no dia da festa. É ela que deve dar todo apoio e tranquilidade que a filha precisa, neste dia único em suas vidas.
As mães de noivas são verdadeiras vencedoras. São elas que mais ouvem choros, reclamações e ainda, com toda paciência do mundo, precisam acalmar a noiva. Mesmo aquelas que não querem se envolver, no final acabam dando todo suporte necessário.

Existem dois tipos de mães. O primeiro tipo é das que pegam a festa para elas. Escolhem cada detalhe, tomam a frente dos noivos em algumas decisões e ficam mais animadas que os próprios noivos. O segundo tipo é daquelas que não ligam pra nada, ou pelo menos parecem não ligar, e não se envolvem em nenhum detalhe. Parece realmente que não estão ligadas naquele momento importante da filha ou filho. Aí, se a sogra for mais simpática e mais participativa, ela entra em cena e cria laços mais fortes com a nora ou genro.

Calma! Antes de sair rotulando sua mãe num dos dois tipos, saiba que não importa em qual categoria ela se encaixe, ainda assim ela te ama. É que cada pessoa tem um jeito particular de lidar com as situações e reagir aos acontecimentos. Talvez a mãe do segundo tipo, que parece não estar muito ligada nos preparativos do casamento da filha(o), esteja somente sofrendo interiormente por perceber que o casamento implicará numa certa separação dela com a filha(o).

 

Veja aqui as tarefas,muito importantes, que a mãe da noiva tem a cumprir:

1. Tradicionalmente, as mães sempre acompanham as filhas na busca pelo vestido de casamento perfeito. Porém, esta tarefa não é somente para compartilhar a alegria do momento; é também para dar uma opinião sincera se a escolha da noiva realmente foi acertada.

A mãe ainda ajuda na montagem do enxoval, até mesmo porque a noiva geralmente é inexperiente neste sentido e a mãe sabe bem o que vale ou não a pena comprar.

 

2. Sua mãe ou sogra devem ser as primeiras pessoas em quem você deve confiar para conversar com fornecedores, caso não possa fazer isso pessoalmente. As mães são perfeitas para entrarem em contato com amigos e pedir indicação de fornecedores, para perguntar valores e mais  uma dezena de coisas para as quais, muitas vezes, nos falta cara de pau ou malandragem para resolver!

Ela também pode ajudar no dia do casamento, verificando se todos os serviços contratados estão cumprindo com o acordo feito. Afinal, mãe sabe de tudo. Se no dia sair alguma coisa diferente da esperada, ela poderá resolver antes mesmo que você perceba. Um anjo!

 

mãe da noiva com vestido dourado, bordado.

3. Mãe de noiva (e de noivo, claro!) também é ótima pra ajudar a compilar a lista de convidados. Especialmente pra lembrar daqueles parentes mais distantes, que ela quer chamar pra festa! Ela sabe nomes, endereços, telefones… E a sogra o mesmo, da parte do noivo. As duas podem conversar sobre a lista de convidados e assim gerir a difícil tarefa de limitar o número, se necessário.

 

4. Ajudar a organizar o chá de panela. Puxa, isso é especialmente útil e as mães adoram! Na correria dos preparativos, se faltar tempo para organizar e convidar as pessoas para o chá, acione a super mãe da noiva! Ela pode preparar tudo pra você, com a vantagem de conhecê-la muito bem e saber das suas preferências. Assim sai tudo do seu jeitinho…

5.  A partir do momento que os convidados começam a chegar na cerimônia e até o final da festa, a mãe da noiva é a anfitriã oficial. Ela cumprimenta cada convidado e faz com que eles se sintam bem-vindos. O mesmo com o buffet. É ela e a família da noiva que começam a comer primeiro e assim liberam a todos os convidados.

6. Palavras de apoio. Ah, isso é realmente especial! Mãe de noiva é melhor psicólogo pra dar aquela animada nas horas certas! Ela fala a palavra ideal pra deixar a noiva confiante e especial. Nos momentos antes da cerimônia, pode ser que a noiva tenha aquele famoso frio na barriga, insegurança e diversos pensamentos estranhos na mente. Nessas horas o papel de mãe é fundamental!

 

mãe da noiva

7. Colo de mãe! A mãe tem o ombro perfeito pra que a noiva desabafe todas as suas angústias desta fase! Ela deixa a noiva chorar em seu colo, a qualquer hora, dia ou noite.

 

Resumindo, mãe é tudo de bom! Aceite o apoio dela! Vocês duas sairão ganhando com isso. Aproveite este período para perdoar as mágoas, estreitar os laços e viver todo o amor que existe entre vocês. Afinal, daqui um tempo você estará se casando e sairá da barra da saia dela. A convivência obviamente continua, mas a intensidade não será a mesma.

 

No dia da festa, ela ajudará a mantê-la mais segura e confiante, poderá dar uns pitacos no seu visual, verificar se a maquiagem e o cabelo estão bons, se o vestido está bem amarrado e inspecionar outras coisas que você, em meio a toda aquela emoção, pode não perceber.

Dica! Mostre este post para sua mãe! Mostre também para a sogra! Veja se elas encontram outros itens em que podem ser úteis a você e seu noivo! Se você chamá-las pra ajudar, aposto que elas vão adorar!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!