For fun!

7 dicas para o noivo arranjar seus padrinhos de casamento

O grande dia está chegando e nada de ter os padrinhos de casamento do noivo definidos? Saiba como contornar essa situação!

“Quem serão nossos padrinhos de casamento?” O dúvida cruel, não é?

Logo que um casal começa a planejar o casamento, esta é uma das primeiras dúvidas, ou melhor, decisões, que surgem.

Vale amigos de infância ou parentes queridos. Nesses casos, a escolha é mais fácil.

Neste quesito, há um segredinho; a gente nunca sabe quantos amigos (daqueles de verdade!) temos mesmo, até chegar a hora de escolher quem convidar para padrinhos de casamento!

Geralmente, as noivas levam essa tarefa muito mais a sério e tentam escolher pessoas que sejam realmente importantes. Os homens, sempre mais práticos, pensam no cara do futebol de domingo, naquele colega de trabalho engraçado ou contam com a presença de um irmão, por exemplo.

Já pensou, que desespero para os noivos, quando deitam na cama e, antes de dormir, escutam: “já chamei 6 amigas para serem madrinhas, como estão os padrinhos de casamento?”

Se você está, praticamente, fazendo um reality show para escolher as candidatas e seu noivo está tentando contar nos dedos quantos amigos para convidar: se acalme! Isso é mais do esperado. Geralmente, os homens não gostam de admitir que não sabem ou não têm os padrinhos suficientes escolhidos.

Por isso, para dar uma forcinha para os noivos de plantão, listamos algumas dicas, que estão fazendo sucesso, para que, no grande dia, não exista nenhum buraco no altar por falta de padrinhos de casamento. Anota aí!

7 dicas criativas para seu noivo arranjar padrinhos de casamento

Foto: Inside Weddings

1. Dança dos padrinhos de casamento

Ser convidado para padrinho é uma honra, não é mesmo? O fato de ser lembrado para receber este convite do casal, diante de tantas outras pessoas que poderiam ser chamadas, faz com que o escolhido se sinta assim – escolhido – e certamente aceite, certo? Hum… nem sempre.

O que fazer quando um amigo simplesmente se nega a aceitar este pedido?

É preciso fazer a dança dos padrinhos para resolver essa situação! Inclua um parente, troque os pares, vale até um namorado recente para tentar resolver – embora, convenhamos, essa seja uma solução arriscada.

2. “Socorro, mãe!”

O que fazer quando a noiva é popular e tem um monte de amigas queridas e o noivo só tem alguns poucos conhecidos? Peça ajuda para a sua mãe! Ela, certamente, ficará feliz em poder convidar os filhos dos amigos queridos que ficariam fora da lista de convidados. Dessa forma, alguém aceitará, ainda mais se o buffet for por sua conta!

3. Torta de climão!

Vocês convidaram as madrinhas e os padrinhos de casamento, todos aceitaram e vocês estão comemorando: “ufa, tudo certo”! O que poderia dar errado, não é mesmo? Bem, e se um dos casais se separa antes do casamento? Climão.

Minha amiga, que problemão! O melhor a fazer é conversar com eles e pedir que deixem os problemas particulares de lado (pelo menos no dia do casamento), e continuem como padrinhos. Se isso não der certo, ou sentir que estão travando uma guerra, será preciso resolver de outra forma. Um deles terá que ser substituído ou os dois, dependendo do relacionamento de vocês…

4. Convidar um desconhecido

Você fica assustadora quando braba? Já está no limite e o noivo não quer incomodá-la admitindo que não tem muitos amigos?

Os homens costumam fazer amizades mais facilmente, não é mesmo? “Cara, qual é o teu time?”, “Essa também é minha banda favorita!”. Alguns noivos, portanto, convidam pessoas que nem conhecem para padrinhos de casamento quando não têm opções!

Se isso acontecer, respire fundo e não saia do salto! Certifique-se de que eles troquem contatos e que seu noivo mande as informações para seu novo amigo. Quem sabe esse não seja o início de uma grande amizade? Já pensou? Vocês, certamente, irão se divertir muito ao lembrar desse episódio!

5. Pedir para um colega do trabalho

Seu noivo deixou para fazer o convite de padrinhos de casamento muito encima da hora? Todos os seus amigos já têm compromisso no dia ou, simplesmente, não estão a fim de ir? E aí, está sentindo esse cheiro? É de desespero!

Sabe aquele colega de trabalho que, às vezes, almoça com você e parece ser boa gente? Que tal convidá-lo? Essa é a solução que muitos noivos encontram para não admitir que não conhecem ninguém mais para convidar!

Talvez o “padrinho to be” estranhe o convite e não queira aceitar… Então, seu noivo terá que insistir ou pagar o almoço dele por muito tempo!

6. Utilizar toda a rede de contatos da família

Você já decidiu as madrinhas e seu noivo se deu conta de que não conhece ninguém? Ele pode ser um pouco antissocial, andar meio isolado e não ter quem convidar pelo simples fato de não interagir com muita gente. Nessa hora, é preciso humildade para pedir ajuda para arranjar padrinhos de casamento.

Quem sabe um colega de trabalho do seu irmão? Ou um amigo do seu primo? Talvez topem mediante algumas exigências, como cervejas, ingressos para o jogo ou a garantia de ser apresentados para as madrinhas solteiras!

7. Admitir que não tem muitos amigos

O melhor caminho também pode ser o mais simples: seu noivo ser sincero e admitir que não tem como arranjar padrinhos de casamento. Talvez não queira convidar alguém apenas para fazer número ou tenha medo de que um desconhecido faça fiasco e atrapalhe o grande dia.

Para ajudá-lo, você pode apresentar alguns amigos ou mudar o formato das entradas das madrinhas e padrinhos na igreja, por exemplo.

As pessoas são criativas, no é mesmo? Os noivos sem muitos amigos fazem de tudo para arranjar padrinhos de casamento, e para contornar essa situação, é importante sinceridade entre o casal desde o início. Afinal, quanto mais próximo do dia, maior será o desespero para arranjar uma solução.

E você, conhece alguma história divertida sobre noivos sem amigos e a agonia para arrumar padrinhos? Conta pra gente! 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!