Pretty friends on a hen night
For fun!

9 Passos para você ser a melhor madrinha de todas!

Muitas amigas da noiva na hora que aceitam ser madrinhas, nem imaginam o que as esperam. Para algumas pode ser uma tarefa fácil, outras brigam com a noiva no meio do caminho. Mas seu maior papel nessa fase, é dar apoio emocional para a noiva.
Ser convidada para ser madrinha de casamento é o máximo, e isso mostra o valor que você tem para a noiva, já que ela está te dando a honra de ser uma parte importante de seu casamento. E com o privilégio vem a responsabilidade!

Uma boa madrinha é aquela que não esta presente só no dia do casamento e que gostaria de seu nome na barra do vestido da noiva. Ela deve participar do processo e oferecer ajuda para noiva, fazendo lembrancinhas, organizando o chá de lingerie ou pegando algo.

Imagine que um dia você estará no papel de noiva, e gostaria de uma pessoa que te ajudasse como você esta fazendo por sua amiga. Para te ajudar na tarefa madrinha, vou mostrar 9 dicas para ser a the best no casamento!

1. Mostre interesse!

Seu amiga, a noiva, deve estar MUITO animada com o casamento, e as chances dela falar MUITO sobre seus planos é imensa. Ás vezes isso parece chato pra quem olha de fora, ainda mais para as falsianes né! Então paciência que isso passa!

O problema é que a noiva percebendo, pode evitar de falar sobre o assunto com você. Incentive ela a falar sobre seu casamento, faça perguntas e mostre estar interessada no assunto. Você vai ser madrinha né! Ela vai se sentir bem conversando e sabendo que pode contar com você nos momentos difíceis.

Já pensou que pode acontecer algo complicado no meio do caminho, como falta de dinheiro ou término do relacionamento? Como ela vai se abrir?

2. Fale de assuntos diferentes de casamento.

Assim como é útil perguntar aos noivos como estão os preparativos do casamento, é importante perguntar sobre seu trabalho, contar fofoca, etc.

De vez em quando é bom falar de outros assuntos, isso faz a noiva relaxar, sair daquele mundinho e dar boas risadas.

3. Seja companheira na hora das compras.

Minha mãe odeia ir ao shopping, tanto que quem me acompanhou na compra do vestido de noiva foi minha irmã e minha tia! Mas se eu não tivesse essas pessoas precisaria de uma amiga de confiança comigo.

Se você for acompanhar a noiva na compra do vestido precisa tomar cuidado com o que fala. Tente encontrar uma maneira delicada de falar algo que não gosta, sem deixar a noiva neurótica. Ás vezes o modelo que você odiou é o que ela esperou a vida toda para usar.

Se você acha que o vestido que ela ama não é o ideal, aconselhe ir em outra loja e provar mais modelos antes de ter certeza, já que ela não pode ficar comprando e trocando vestidos o tempo todo.

No final, lembre-se que o vestido é para a noiva, e mesmo querendo ajudar ás vezes não conseguimos. Gosto não se discute!

dicas-para-madrinhas-de-casamento 2

4. Aceite seu vestido!

Não adianta brigar! Se a noiva decidir que todas as madrinhas devem usar vermelho, vocês tem que usar! Mesmo se essa cor te deixa cheinha, pálida, etc.

É o dia dela, e tudo foi pensado com muito carinho, sabe lá a quantos anos ela vem planejando o casamento. Ela deve ter um motivo para escolher essa cor, pode ser simpatia, para combinar com a decoração. Então não adianta juntar todas as madrinhas para fazer um complô para que a noiva mude de idéia!

Aceite e no seu casamento você decide!

5. Cuidado ao escolher a despedida de solteira/chá de cozinha.

Eu sei, as amigas da noiva sempre tem uma idéia super legal para o chá de cozinha ou programam aquela balada para uma despedida de solteira. Mas será que ela vai gostar da idéia de vocês?

É chato quando a gente tem uma idéia divina e a outra pessoa nem dá bola, mas nem todos tem os mesmos gostos. O que é bom para você pode ser um tédio para a noiva.

Não adianta teimar, uma festa assim tem que ter a cara da noiva, já que tudo no casamento tem a ver com ela. Ela vai querer passar um dia especial com suas madrinhas, que seja sempre lembrado com alegria. Se ela é mais calma e não curte zoação respeitem, porque noiva irritada não é legal.

6. Seja pró-ativa.

A coisa mais útil que você pode fazer pela noiva é conseguir fazer algo do planejamento sem que ela te implore. Que madrinha é essa que não quer ajudar em nada, só aparecer?

Não basta dizer a noiva que se ela precisar é só chamar, ofereça ajuda de verdade. Pode ser para tarefas específicas ou que você se encarrega de encontrar bons fornecedores de doces, montar convites, etc.

dicas-para-madrinhas-de-casamento

7. Sejam um grupo!

Mulher é um bicho complicado né, quando o santo não bate com a outra não tem jeito…sai de perto!

Em um casamento não tem porque haver uma competição entre as madrinhas, muito menos briga entre elas. Nem pense em falar: ou ela ou eu, se ela for eu não vou! A noiva tem problemas demais para administrar pra ter que controlar madrinhas neuróticas.

Já percebeu que ás vezes não vamos com a cara da pessoa e depois passa? (nem sempre). É importante que todas fiquem em contato durante todo o planejamento, marquem de fazer lembrancinhas juntas ou uma reuniãozinha para descontrair. Assim as meninas vão se conhecendo e se enturmando.

8. Seja atenciosa.

São pequenas demonstrações que tornam uma amiga e madrinha especiais. E essas coisas normalmente não custam nada. Pode ser que você perceba que a noiva anda muito estressada, chame ela pra tomar um café; se perceber ela desanimada mande uma mensagem de apoio; se ver que ela esqueceu algum detalhe importante da cerimônia ajude!

Já pensou como ela vai ficar nervosa e ansiosa nos dias antes do casamento?

9. O grande final!

O dia do casamento pode ser tenso, mas a energia tem que estar positiva. Hoje é comum todas as madrinhas se arrumarem junto com a noiva, e esse momento tem que ser inesquecível.

Pode ser que a noiva não esteja nessa vibe positiva, dai as madrinhas precisam entrar em ação. Tem noiva que fica nervosa demais, tem noiva que nem sabe se quer casar mais, outras só choram e outras resolvem beber todas para “relaxar”. Fora os pepinos de última hora que ás vezes é melhor ela nem saber, só resolvam!

Nessas horas você tem que saber quando conversar ou deixar que ela tenha um momento a sós. E se ela começar a exagerar nas bebidas e remédios para relaxar não deixe! O melhor é conversar, ouvir uma boa música e lembrarem de comer algo, porque barriga vazia não para em pé.

Depois é só curtir o momento e aproveitar muuuuito a festa!

amorology-weddingpt1-08

E ai madrinhas, já estão preparadas? Como ex noiva sei que ás vezes ninguém aguenta ficar perto da gente! Mas tenham paciência e compaixão!!!rsrs

Bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!