fbpx
For fun!

Aprenda aqui como criar um photo booth para o seu casamento!

Quer animar ainda mais o seu casamento? Aprenda como criar um photo booth e registrar momentos incríveis com os seus convidados!

Há quem pense que, no dia do casamento, somente os noivos ficam ansiosos. Grande engano! Depois da cerimônia na igreja, boa parte dos convidados não veem a hora de se jogar na festa. E uma tendência que está dominando o universo dos casórios, é o photo booth.

Traduzindo do inglês, booth quer dizer “cabine” e photo, bem, é a foto que conhecemos em nosso dia a dia. Ao unir essas duas palavrinhas, temos uma cabine fotográfica. Atualmente, muitos pombinhos estão investindo nesse equipamento para deixar o ambiente divertido e registrar momentos incríveis da comemoração.

Parece legal, não é? Então, para ajudá-la a adicionar essa ideia no seu grande dia, eu trouxe para o post de hoje algumas dicas que farão com que o evento seja ainda mais inesquecível. Vem ver!

Arrase no pano de fundo do photo booth

Como já mencionei, o photo booth é uma espécie de cabine fotográfica. Mas não leve esse termo ao pé da letra. Em muitos casamentos, os registros são feitos em um cantinho especial, sem que seja necessário qualquer estrutura.

No caso, os noivos são responsáveis por montar um pano de fundo, ou seja, uma parede bem decorada e que sairá em todas as fotos.

A minha sugestão é que você utilize fitas, flores, balões, quadrinhos, painéis com glitter ou cortinas. É importante que o espaço siga o mesmo estilo de decoração do restante da festa.

Foto: decorationsdemariage.fr

Invista em uma boa iluminação

Não tem jeito: para fazer uma boa foto, é preciso uma excelente iluminação. E, claro, com o photo booth no casamento, não seria diferente. Para não errar no projeto, procure incluir luzes em vários pontos estratégicos do espaço.

A parte legal é que essa iluminação não precisa se limitar às lâmpadas. Aproveite para deixar a sua criatividade fluir e utilizar outros itens decorativos, como os pisca-piscas, letreiros de neon ou cortinas repletas de pontos de luz.

Dica de amiga: caso você coloque luzes junto ao pano de fundo, procure adicionar uma boa iluminação na parte de trás da câmera, na altura do rosto dos convidados. Esse detalhe ajudará a melhorar a nitidez da imagem e fazer com que os seus amigos tirem a selfie perfeita!

Foto: stylemepretty.com

Escolha uma câmera de qualidade 

De nada adianta preparar um espaço fantástico se, no fim das contas, a resolução da imagem não é tão boa assim. O ideal é investir em câmeras digitais de alta resolução.

Para casamentos mais descolados e com o estilo vintage, existe a possibilidade de oferecer câmeras polaroids para os convidados, permitindo que as fotografias sejam reveladas instantaneamente.

Outros acessórios também são bem-vindos e ajudam a fazer os registros, como é o caso de tripés ou bastões de selfie.

Foto: bellestudio.co.uk

Foto: un-wedding.com

Ofereça fantasias e acessórios divertidos

Quer criar um photo booth de verdade? Ofereça adereços aos seus convidados! Quanto maior a diversidade de objetos, melhor: máscaras, chapéus, perucas e óculos são bons exemplos.

Já adianto que esses produtinhos são super acessíveis e você pode encontrá-los em lojas de atacado ou nas de festa à fantasia. Fácil, fácil!

Ah, e não se esqueça de criar uma hashtag para que os seus amigos compartilhem as fotos nas redes sociais. Com esse instrumento, você terá mais facilidade para encontrar os registros no Instagram e montar um álbum de recordações cool e moderníssimo.

Foto: stylemepretty.com

O photo booth é realmente demais, né? Leve essa ideia para a sua festa, você não vai se arrepender! Curtiu o post e quer conferir mais dicas como esta? Siga a Salve a Noiva no Facebook, Instagram e YouTube para ficar atualizada!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay