For fun!

Casar jovem também é legal!

Descubra o lado bom de encontrar seu parceiro cedo e casar jovem.

Se você é daquelas que já se perguntou: “Qual será a idade certa para casar?”, então preste atenção neste post!

Aí as opiniões variam muito! E é assim que deve ser, afinal, cada um tem seu tempo! Muita gente julga quem se casa com vinte e poucos anos, achando cedo demais. E convenhamos que com os homens os comentários são ainda piores! Frases como “não faz isso”, “vai aproveitar a vida” e “você vai se arrepender depois” são bastante comuns, não é mesmo?

Afinal, será que casar jovem é ser impulsivo? É uma forma de querer ser independente? Ou é para viver uma história de amor daquelas que só existem nos livros ou nos filmes?

Há alguns anos, casar jovem era um tipo de regra na nossa sociedade. Se uma mulher passasse dos 25 anos, ela “ficava para titia”. Os tempos mudaram e evoluímos em muitos aspectos. Hoje em dia, todo mundo sonha com um futuro melhor. As pessoas finalmente entenderam que a vida é muito mais do que simplesmente encontrar um “bom partido”, casar e ter filhos sem ter certeza de sua decisão.

Isso faz com que muitos jovens não achem que estão prontos para casar. Afinal, quem não quer experimentar o que a vida tem de melhor sem perder tempo? Para muitos, casar jovem é uma “castração moral”; o casamento é um ladrão que tira tudo o que há de bom. Gente, que bobagem!

E sabe de uma coisa? Não são apenas os jovens que pensam assim! Quando um casal resolve contar a novidade para todos, muita gente fica de queixo caído.

E, nessa hora, começa o festival de perguntas e de comentários: “Com certeza ela está grávida!”, “São muito jovens, ainda nem sabem o que estão fazendo!”, “Vão enjoar da cara um do outro e se divorciar em menos de um ano” e por aí vai! Parece que todo mundo tem um exemplo de casal jovem que se enlaçou cedo e se arrependeu para contar, não é?

Mas, se vocês realmente se amam e querem casar jovens, por que as pessoas se acham no direito de se meter e julgar tanto essa decisão?

Na verdade, casar jovem também é legal! Veja, a seguir, alguns motivos para seguir o seu coração e se jogar no casamento!

Motivos que mostram que casar jovem também é legal!

Vocês são jovens! Simples assim. Vocês têm a vida toda para aproveitar. Poderá se aventurar e desfrutar a vida com o seu amor. Gostoso, né?

Outra vantagem é que não são cheios de manias, nem têm longas histórias e bagagens amorosas! Vocês poderão se adaptar à rotina um do outro com mais facilidade, aprender muito e se moldar juntinhos! Que tal?

1. Vocês ficarão mais responsáveis. Decidir casar é um grande passo e que exige muito comprometimento. Com o tempo, vocês irão amadurecer. Quando chegar a hora de tomar outras decisões, vocês já terão uma postura mais séria.

2. Você terá uma torcida particular! Casar jovem não impede que você invista em formação e em uma carreira de sucesso!

Você terá sempre alguém ao seu lado, te incentivando. E quer saber a melhor parte? O seu amor estará sempre torcendo por você! Juntos, vocês irão construir uma vida.

3. Vocês aprenderão sobre finanças! Ao casar jovem, você irá aprender a fazer a grana render. Todas as dificuldades serão enfrentadas em conjunto e as vitórias também serão comemoradas ao lado do seu amor.

Vocês vão programar os gastos e as viagens em casal. E quando puderem realizar algum dos planos, a satisfação será enorme, pois a conquista é dos dois!

4. Vocês terão muito tempo para planejar a família. Ao casar jovem, não precisará correr contra o relógio. Vocês terão bastante tempo para curtir a vida a dois antes de decidir aumentar a família.

5. Vocês irão compartilhar muitos momentos especiais juntos. Se casar jovem, poderá celebrar marcos da vida ao lado de quem ama.

O seu amor estará juntinho de você na formatura, na tão sonhada promoção, na compra do carro, etc. Casais mais velhos dificilmente têm a chance de comemorar esses eventos juntos.

6. O casal amadurece junto. Ao longo do casamento, passarão por muita coisa: descobertas, brigas, conflitos, alegrias,…

Ao casar jovem, irá aprender a lidar com as diferenças, a deixar hábitos egoístas de lado e saberá como suas escolhas afetam a vida do seu parceiro.

Vocês irão aprender muita coisa juntos e irão conhecer cada detalhe um do outro. Sabe aquela super habilidade de saber o que uma pessoa está sentindo sem nem perguntar o que é? Ao longo dos anos, você aprenderá a fazer isso!

7. Vocês terão mais energia! Muita gente, quando pensa em um casamento, lembra de monotonia. Aquela vidinha parada, as mesmas coisas chatas, passar o domingo no sofá vendo os mesmos programas sem graça…

Mas a vida não precisa ser assim! Ao casar jovem, vocês terão muito mais empolgação! Seja para trabalhar, jogar, cuidar dos filhos ou ir ao mercado. Vocês terão mais disposição para transformar até as tarefas mais chatas em diversão.

 

8. Vocês irão fazer planos juntos! Muita gente pensa que os sonhos precisam ficar de lado quando alguém decide casar jovem. Isso não é verdade. Vocês irão aprender a trabalhar em equipe para poderem conquistar o que tanto desejam.

Como se tornarão mais responsáveis, aprenderão a pensar de forma criativa para alcançarem os objetivos com o tempo e sempre contando um com o outro.

E então, existe idade certa para casar? A resposta é um grande NÃO!

O que realmente importa é o amor.

Pode levar algum tempo, mas as pessoas aprenderão a respeitar a decisão e parar de perguntar se foi obrigada a casar jovem por causa de uma gravidez inesperada…

E você, casou jovem? Como foi sua história! Ah… compartilha com a gente, vai! 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!