For fun!

“Coisinhas” que as madrinhas de casamento escondem da noiva

Madrinhas de casamento são seres divinos designados por noivas ansiosas para que tudo dê certo, mas nem sempre é assim que acontece.

Ai… o casamento! Aquele dia que você planeja com tanto carinho, depois de todos os meses de noites mal dormidas, de pesquisas infinitas, de choro por descontos, de entrevistas com diferentes fornecedores e de provas intermináveis!

Cada detalhe pensado para evitar surpresinhas, que possam acabar em desastre no grande dia! Mas, sabe de uma coisa? Um evento sem contratempos não é um evento!

Você pode ser a pessoa mais organizada e dedicada do universo, ou ainda, contar com o maior time de profissionais para lhe ajudar… Mas não adianta: vai acontecer algo não planejado. Eita, lei de Murphy!

Algumas coisas são simples, como o bolo chegar depois do horário combinado, mas outras…. Nossa senhora da bicicletinha, dai-me equilíbrio! Sumiço do noivo (essa é de lascar… ), madrinha de ressaca (dá pra contornar), convidados parados na estrada! Já pensou ter de resolver todas essas situações e ainda precisar lidar com o turbilhão de emoções que é ser uma noiva?

Mas, graças a tudo que há de bom no universo, você não está sozinha!

Tem anjos protetores em forma de madrinhas de casamento!

Esses seres abençoados, coisinhas mais amorosas do mundo escolhidas a dedo, exatamente por serem especiais na sua vida!

Elas ajudam nos preparativos, apoiam suas decisões, dão palpites (o que vai te fazer odiá-las, mas logo passa), te aconselham e, ainda lidam com imprevistos!

E receber um convite para ser uma das madrinhas de casamento é tão importante para a mulherada, que elas lutam com unhas e dentes para que nada dê errado no seu grande dia!

Se algo acontecer, farão o possível para abafar o caso e lidar com tragédias, sem você nem saber!

Todo mundo sabe que as mulheres sempre guardam segredinhos e têm uma carta na manga! Hoje, vou te contar algumas “coisinhas” que as madrinhas de casamento escondem da noiva no grande dia.

Não, não são mentiras, são pequenas omissões! Tudo pensado para não estragar o dia ou despertar a Noivazilla interior! Você pode achar graça, mas essas situações poderiam causar um grande problema no casamento! Curiosa?

Missão madrinhas de casamento: Bolo 2.0

Você gosta de nozes, mas o noivo é louco por chocolate. Ele quer um bolo tradicional e você um modelo geek. A escolha do bolo perfeito não é nada simples! São diversas fotos, degustações, brigas, relação de amor e ódio, até dizer sim! Você se planeja com meses de antecedência, chega o grande dia e pah! O bolo não chega! E agora?

É claro que as madrinhas de casamento não vão dizer, “nossa, amiga, você está linda, não quero te deixar preocupada, mas ninguém sabe do bolo”!

Se algum imprevisto acontecer com o bolo, como um problema no pedido, ele cair do caminhão da entrega ou até mesmo uma fruta se espatifar em cima dele em caso de casamento a céu aberto: madrinhas de casamento mode on! Elas farão de tudo para resolver!

Pode ser que o cerimonialista precise acionar seus contatos e buscar um bolo parecido, em uma confeitaria ou, então, as damas de honra tenham que disfarçar o bolo com flores. O que importa é ser criativo e resolver o problema, afinal, a noiva já está enfrentando muita coisa, certo?

Acidente com o vestido da mãe da noiva

A missão vestido é super difícil! É preciso encontrar um modelo que favoreça, reflita a personalidade e, ainda por cima, agrade a todos!

Mas os cuidados não param por aí não! É preciso cuidar da alimentação e ficar de olho na balança para entrar no vestido no dia do casamento.

Já pensou se a mamis poderosa engorda um pouquinho ou se engancha em algum lugar e acaba rasgando o vestido?

Pode ser que isso aconteça, e as madrinhas de casamento precisem costurá-lo ou improvisar um xale para disfarçar. Já a mãe, vai ter de ficar de pé para não mostrar o estrago e não deixar a noiva ver o que aconteceu!

Ih! Acho que bebi demais!

Pode ser que as madrinhas de casamento tenham comemorado MUI-TO na véspera do grande dia… Ah, afinal, não é todo dia que uma super amiga casa, não é mesmo?! Um brinde ao casal feliz! Outro brinde à amiga que vai casar! Mais um brinde porque o vestido é um arraso! Mais outro…

E aí, vem a ressaca! Quem nunca, né?

Capaz que as madrinhas de casamento vão deixar a noiva preocupada com isso! De jeito nenhum. Melhor botar tudo para fora, fazer mágica com a maquiagem, evitar a noiva para ela não sentir o bafão e se livrar da enxaqueca!

Convidados barraqueiros

Existem poucas certezas nessa vida, mas uma delas é o fato de que, se juntarmos muitas pessoas num lugar com bebida a vontade, pode esperar pela briga e baixaria!

Um caso antigo, uma cantada, um encontro de arqui-inimigos – muita coisa corre o risco de acontecer! E pode ser que as madrinhas de casamento precisem acalmar os ânimos, antes que algo mais grave estrague a festa! E é claro, que esse “pequeno” transtorno será abafado para que a noiva não se envolva!

Cadê o noivo?

Ah… este item merece um capítulo a parte!

Quer pesadelo maior que aquele… aquele que a gente nem fala, pra não atrair? Tah bom vai… ser abandonada no altar! Deus me livre! Faz sinal da cruz aí!

Já imaginou aquela cena de novela, você linda e maravilhosa, mas sozinha na igreja? Nossa, socorro!

O frio na barriga e as dúvidas são normais, afinal, casamento é coisa séria! Mas as pessoas têm formas diferentes de lidar com isso.

Muitas vezes, os noivos são mais sensíveis ao grande dia. Pode ser que precisem de um drink ou dois pra dar uma equilibrada no juizo, ou então, dar uma voltinha pra ganhar coragem de enfrentar a igreja cheia…E é claro que ninguém vai querer dizer para a noiva que seu futuro marido está sumido, não é mesmo?

Os padrinhos e as madrinhas de casamento são FUNDAMENTAIS nestes casos! Praticamente salvadores de noivas (igual a nós…!) e devem manter a tranquilidade e localizar o fujão antes da hora de entrar no altar.

Alguém segura esse DJ!

O que fazer quando o DJ acha que é um dos convidados do casamento?

Já pensou se ele se joga no open bar e começa a passar cantadas nas madrinhas de honra? Se ele for um gato, ainda dá pra levar, mas do contrário… que fiasco!

É preciso assumir o controle antes que a situação se torne um caos, porque, vamos combinar, que os noivos passam meses montando aquela seleção musical dos sonhos, e ninguém pode estragar esse momento!

As madrinhas de casamento podem intervir e pedir para parar de servir bebidas para o nosso amigo DJ encachaçado. Assim, a noiva nem vai perceber que algo está errado! Ou quase.

 

Estes são apenas alguns exemplos de “tragédias” que podem acontecer no dia do casório.

Mas não se assuste, as super madrinhas entram em ação e resolvem tudo!

Pode ser que as madrinhas de casamento tenham de lidar com daminhas choronas, sumiços de vestidos, docinhos extraviados, convidados perdidos e até mesmo atraso do padre!

Essas situações se tornam engraçadas depois, mesmo que no dia dê um trabalho extra pra resolver.

Seu time de madrinhas se transformará em super-heroínas prontas para defender a sua felicidade, acredite!

Tem alguma história de super madrinhas para compartilhar? Escreve pra gente, vai! Adoramos histórias felizes!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!