For fun!

Como deixar a noiva feliz no dia de seu casamento?

Noivas que querem tranquilidade no dia de seu casamento passem esse post a suas madrinhas, amigas ou quem quer que esteja com você no dia do casamento! Não adianta, por mais que passamos o dia tranquilas, uma hora o nervosismo chega e se não estivermos rodeados de boas pessoas isso só piora.
Anoiva gostaria de ter um dia tranquilo, sem preocupações ou problemas de ultima hora. Sabemos que imprevistos acontecem, mas com a ajuda de um profissional cerimonialista, os imprevistos passam despercebidos e você nem fica sabendo! Porém, há um tipo especial de dissabor muito comum em cerimônias de casamento – a língua dos familiares e convidados!

O que deve ser dito á noiva?

O que familiares, amigos e padrinhos devem dizer á noiva do dia do casório? Esta pergunta pode parecer um pouco boba, só que não! Observações desagradáveis sobre itens de decoração da festa, sobre o vestido dela ou ainda sobre algum comportamento inadequado, podem (e devem!) passar batido pela noiva neste dia.

Familiares, madrinhas e amigas da noiva precisam saber que este dia é importante e estressante, apesar de toda a emoção positiva envolvida. A presença da mãe, tia, amiga ou madrinha deve servir para a noiva como um apoio psicológico, que a mantém calma para viver aquele dia do melhor modo possível. Noivas são ansiosas e nervosas por natureza! Então, colabore para não dar mais motivos de estresse!

Ela precisa comer!

Noiva não come! E nem é dieta, é falta de vontade mesmo!

Claro que isso é importante. Confira se ela tomou um bom café da manhã e se conseguiu almoçar em meio a todos os preparativos.

Se o casamento for durante a noite, é importante a noiva fazer um lanchinho leve, com pratos saudáveis. Isso garante que ela tenha forças para toda aventura que está por vir. Há noivas que passam muitas horas sem comer… isso não é recomendável. Mas comer demais também não pode! Imagine só, se o casamento estiver marcado lá pelas 20h e a noiva foi para o salão por volta das 14h… Até passar a cerimônia e chegar o momento dos comes e bebes da festa, depois de cumprimentar todo mundo, a noiva vai comer só perto das 22h! Só de pensar neste tempo todo, já deu fome!

Ouçam músicas animadas!

Nada como uma boa música para animar a gente, certo? Depende… aquele burburinho do bate estaca das músicas techno de hoje podem levar uma noiva a um ataque de nervos! Se sentir que a noiva está muito tensa, coloque pra tocar as músicas preferidas dela, com arranjos harmoniosos e conteúdo positivo. Transforme o nervosismo do pré-casamento em uma festa relaxante de pré-casamento!

Dê espaço!

Dependendo do tamanho da festa ou da família dos noivos,  o dia da noiva pode ser bem agitado e barulhento.

Dê alguns momentos de sossego e solidão para que a noiva possa recarregar suas energias sem a interferência de ninguém. É um dia cheio – de expectativas, de emoções, de providências a serem tomadas. Tanta informação e gente em clima de festa por horas encima da noiva, pode levá-la à exaustão mais rápido. É importante pedir a todos em volta que deem o espaço necessário para que a noiva possa respirar tranquilamente e relaxar a mente.

É fácil perceber quando a noiva está prestes a ter um colapso! Dê uma ajuda, ok!

Wish my dog was still alilve so I could get this shot with her! I can't wait to do this with Kodi though

Use bom senso e sabedoria para perceber o que é realmente bom de conversar com a noiva antes da festa de casamento. E use deles também para segurar aquela tia inconveniente, que fala demais! 

Você tem certeza do que está fazendo?

Parece piada, mas é justamente esta pergunta que é feita para a noiva, no momento em que ela está se arrumando pra casar! Em praticamente toda família tem uma pessoa que acha de perguntar para a noiva, no dia do casamento, se ela tem mesmo certeza do que está fazendo, se o noivo é o cara certo, se o modelo de vestido que ela escolheu era esse mesmo!

Que maldade! Imagine como se sente uma noiva diante destas indagações?

Antes de fazer este tipo de pergunta, lembre-se de que o importante não são as suas dúvidas ou opiniões, mas os sentimentos da noiva. O ideal é fazer tudo que puder para que ela se sinta confortável com todas as escolhas que fez. Até porque, se ficar arrependida de alguma coisa, não dá tempo pra negociar agora!

Vamos tirar uma selfie?

Nem as noivas escapam da moda das selfies. Aliás, principalmente elas, as noivas, são um alvo certeiro para aquela vontade de sair por aí tirando foto de tudo.

Se você estiver acompanhando uma noiva, contenha sua animação e se segure antes de pedir pra tirar fotos com ela. Deixe isso pra depois! Você terá oportunidades maravilhosas para isso durante a festa.

Desligue-se um pouco dessa mania coletiva e deixe a noiva se aprontar sossegada. Se puder controlar as amigas que também estão no frenesi pra tirar fotos, melhor ainda. Quando vir as amigas, madrinhas e etc alvoroçadas se arrumando e tirando fotos e mais fotos, a noiva tende a ficar mais nervosa, pois ‘cai a ficha’ que realmente aquele é o dia do seu casamento!

Outro detalhe importante!

É desagradável, diria mesmo inadmissível, que um celular comece a apitar no meio de uma cerimônia de casamento!

Ah, e, pelo amor de Deus, nada de selfie no altar!!!

Noiva e suas madrinhas se arrumando

 

E ai, você está com medo?

Nunca – eu disse nunca – pergunte se a noiva está com medo de casar, ou com medo de cair no caminho até o altar ou ainda com receio de que a festa não dê certo. Isso só causa pânico na pobre da noiva, que começa a imaginar essas coisas e passar mal de antemão. Apenas tranquilize-a e diga que tudo vai dar certo! O casamento dela com certeza será maravilhoso!

E se a noiva precisar de ajuda, ajude! Claro! Fique ao lado e caso surja alguma necessidade, ofereça-se para ajudá-la.  Caso seja necessário sair para arrumar alguma coisa de última hora, ajude a providenciar se não puder fazer você mesma(o).

Como na vida, ás vezes é necessário um amigo ou familiar que esteja a postos para ajudar! Seja prestativa(o)!

Quer tomar uma tequila ou um espumante?

Hum… ai ai ai… Está mesmo oferecendo bebida alcoólica para uma noiva? Muito cuidado nessa hora! Uma taça de um espumante leve, pode até fazer bem, mas em dose pequena, claro. Caso seja outra bebida, de teor alcoólico maior (ou, se a noiva for boa de copo, se é que me entende…) evite o brinde. Deixe pra depois do “sim”, porque aí, mesmo que ela dê vexame, o noivo já casou com ela, certo?!

Nada de encher a cara antes do casamento! Ainda mais de barriga vazia! Lembre-se que a noiva precisará andar em linha reta e sem tropeçar até o altar! Já imaginou se ela sai trançando as pernas e dizendo coisas sem sentido enquanto caminha até o noivo?

Compartilhe com a gente sua experiência neste item!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!