casar engorda
For fun!

Casar Engorda? Como fazer para não engordar após o casamento?

Casar engorda? Esqueça aquela ideia de que engordar após o casamento é normal: você pode se cuidar para evitar os quilinhos extras.Descubra como!

Certamente, você já ouviu falar por aí que casar engorda, não é mesmo? Quem não conhece um fulano ou beltrano que engordou tantos quilos depois que disse “eu aceito”? Aí, você enche a boca para dizer que isso não vai acontecer com vocês, mas, poucos meses depois, os efeitos começam a aparecer…

Será uma praga jogada no casal para engordar após o casamento? Será que juntar as escovas de dentes é um ritual maligno para deixar as pessoas mais fofinhas? Nada disso! A maior vilã está relacionada às mudanças no estilo de vida dos noivos.

Antes do grande dia, os pombinhos correm contra o relógio para eliminar os quilinhos extras e ficar lindos e plenos nos seus trajes na cerimônia. O resultado? Os noivinhos ficam maravilindos e deixam todo mundo babando no altar! Mas, depois disso, tem a lua de mel e não tem jeito, acabam comendo (e bebem!) tudo aquilo que não podiam antes – e engordar após o casamento vira uma questão matemática.

E, quando começam a vida de casados, é normal sentir um “ufa” na dieta. Afinal, a pressão do casamento acaba dando espaço para uma vontade de relaxar, de mostrar seus dotes culinários, de preparar jantares românticos cheios de pratos deliciosos e “regados” a vinho. Isso sem falar nas maratonas de filmes e séries acompanhadas de pizzas e refrigerantes, não é mesmo?

Ei, não fica tristinha e não se desespera! Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai!

É possível não engordar após o casamento e manter a boa forma. Sabe como? Aproveitando a companhia do boy, evitando os excessos e colocando as dicas a seguir em prática!

1. Superem as festas

Antes do casamento, o clima é de celebração, né? Tem o chá de lingerie, o chá de panela, as despedidas de solteiro… Esse clima de festa combina com docinhos, salgados, bebidas e tudo que é gostoso (e engordante!).

É claro que vocês devem aproveitar cada momento, mas é preciso seguir em frente e não deixar que as festas se tornem um hábito.

Esse “detox festivo” pode começar na lua de mel. Ao invés de carregar o prato e extrapolar, vocês podem optar por alimentos mais leves e saudáveis, além de consumir drinques e bebidas com moderação.

Que tal começar a praticar exercícios, como caminhadas ou corridas em parques ou na praia? Mexam-se!

2. Planejem o cardápio da semana

Você sai para ir ao mercado comprar azeite e, quando percebe, pegou pão, salgadinhos, pizzas congeladas, cuca, chocolates, refrigerantes e sorvete? O melhor a fazer para não cair na tentação de comprar tudo o que dá vontade é planejar o cardápio!

Para não engordar após o casamento, adote o hábito de listar os itens que precisa comprar para fazer cada prato do cardápio semanal. E, quando for ao mercado, compre apenas o que está no script, ok?

3. Estabeleçam novas metas

Antes do casamento, os casais criam planos para perder peso e ficar em forma. Mas, vocês já pensaram no que farão após o grande dia?

Se vocês estão felizes com o corpitcho conquistado, devem saber que é preciso mantê-lo. Do contrário, todo aquele esforço só vai ser lembrado nas fotos e nos vídeos do casamento.

Por isso, criem novos planos que incluam uma dieta equilibrada e exercícios físicos. Fazendo tudo isso em dupla, vocês acham o apoio que precisam e, de quebra, sobrará tempo para verem um filme no sofá juntinhos!

4. Compartilhem apenas os bons hábitos

É natural que um casal compartilhe tudo: das camisetas até as contas, passando pelos momentos de aflição e de alegria. Mas nada de compartilhar os maus hábitos, viu?

Se o maridão curte fast food, tente afastá-lo do lado negro da força, ao invés de entrar na mesma onda!

Elimine os hábitos ruins, antes que o outro comece a compartilhá-los. Confie em mim, depois será muito mais difícil mudar! Então, xô preguiça! Bora fazer passeios no parque, se inscrever na academia e se alimentar bem!

5. Façam uma revolução na cozinha

Para não engordar após o casamento, é preciso entender que, embora a comida passe a ser o centro das atenções, é preciso cuidar da alimentação. É natural querer agradar o outro com seus dotes culinários, mas keep calm!

Vocês podem compartilhar refeições deliciosas, incluindo alimentos frescos e saudáveis, como frutas, verduras e grãos. Quem sabe fazer uma aula de culinária saudável? Assim, vocês se conectam e ainda melhoram os hábitos alimentares.

Dica extra: Motivem-se para não engordar após o casamento

Quando você mora sozinho, é muito fácil cometer aquele deslize na dieta e comer três barras de chocolate vendo um filme (quem nunca?!). Afinal, ninguém vai ver mesmo! Mas, não se engane, pois é igualmente fácil quando o seu parceiro se deixa levar pelo seu deslize!

Portanto, para não engordar após o casamento, sejam fortes, façam atividades juntos e cortem o mal pela raiz, deixando refrigerantes, sorvetes e salgadinhos bem longe de casa!

Ah, mas olha só, não vai surtar, viu? Vocês ainda podem comemorar as conquistas e fazer alguns mimos! É só cuidar para que eles não se tornem hábitos, ok?

E você, acha que é possível não engordar após o casamento? Que tal compartilhar essas dicas com o seu noivo para que ele ajude nessa missão? Depois, compartilhe sua experiência nos comentários. Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!