fbpx
primeira dança dos noivos
For fun!

Como se preparar para a primeira dança dos noivos?

A primeira dança dos noivos é um momento muito esperado por todos os convidados. Será que tem um ritmo certo? Precisa ensaiar? Descubra tudo agora!

A primeira dança dos noivos é um dos momentos mais esperados pelos convidados e merece, mesmo, uma superprodução! É ela que dará início à festa e, por isso, deve representar toda a energia do casal.

Seja qual for o seu formato, a primeira dança dos noivos precisa ser bem planejada (e ensaiada, né) para que seja só sucesso… afinal, vocês querem arrasar, certo?

E você, já parou para pensar como será essa dança do seu grande dia? Ainda não? Ideias aqui é o que não faltam! Confira no post de hoje tudo sobre esse momento e qual é a melhor forma de idealizá-lo. Pode apostar, você vai sair daqui louca para começar os ensaios!

O que é a primeira dança dos noivos?

A primeira dança dos noivos é um momento tradicional das festas de casamento e, por esse motivo, não pode ser excluída da sua festa!

Além de ser um momento de entrosamento dos pombinhos, é o responsável por abrir a pista de dança para os convidados, demonstrando algo único, emocionante e até mesmo divertido para eles.

Como tornar a primeira dança dos noivos mais divertida?

Para a dança se tornar um momento divertido – tanto para vocês quanto para os convidados –, é preciso pensar em alternativas diferentes. Por exemplo, se o casal é fã de Star Wars, que tal incorporar sabres de luz na dança ou iniciá-la com um “combate”?

Escolham uma música que os representem e coloquem o estilo de vocês nos passos da dança. Incremente com pegadas, rodopios e coreografias irreverentes. Surpresas e participações especiais também valem, ok?

Quem pode participar da primeira dança dos noivos?

É claro que os protagonistas desse momento são os próprios noivos, mas, em alguns casos, é feito o convite a terceiros para agitar ou trazer mais emoção a esse momento.

Os pais dos noivos e os padrinhos são, geralmente, os escalados e podem ajudar na superprodução! É possível pensar em coreografias pra lá de criativas e divertidas.

Quais ritmos podem ser usados?

Já diria Tim Maia que “vale tudo”: da tradicional valsa, à batida alucinada do rock and roll! O ritmo deve ser escolhido de acordo com o gosto de vocês, com o estilo do casamento e, claro, com a emoção que o momento representa.

Como se preparar para a primeira dança dos noivos?

Para que tudo saia como planejado, é preciso muito ensaio (principalmente se vocês não têm muita experiência na dança). Busque por um bom profissional, que possa elaborar uma coreografia bacana e que saiba orientar o processo de desenvoltura do casal.

Outras dicas para mandar bem na dança!

  • Tentem fugir do senso comum e apostem em uma coreografia diferente. Isso deixará o momento mais alegre e descontraído.

  • Ensaiem muito e tenham toda a coreografia decorada da cabeça à ponta do pé – literalmente! Assim, vocês estarão seguros para o super show.

  • Convide o seu fotógrafo para os ensaios finais. Assim, ele já saberá o que vai acontecer no momento e poderá se preparar para cliques caprichados.

  • Quando falamos de coreografias, o tempo da música precisa ser bem trabalhado. Por isso, não esqueça de mandar o arquivo com a música ensaiada para o DJ. Não adianta só passar o nome da música e do cantor porque pode acontecer de a versão que o DJ possui não ser a mesma que a sua.

  • Se a coreografia for acompanhada de música ao vivo, combine antes com os cantores cada um dos arranjos – para que não haja surpresas no meio da dança e vocês acabem se perdendo.

  • Muito foco na hora da execução: esqueça gritos, aplausos e olhares da sua “plateia”. Isso poderá gerar desconcentração!

  • Errar é humano! Por isso, se algum passinho der errado, ignore e continue a agir naturalmente. Provavelmente, seus convidados nem irão notar. Afinal, só os envolvidos estão por dentro da coreografia.

  • A dança é para ser um momento divertido e não cansativo, então, faça uma coreografia sucinta. 3 minutos é o tempo ideal!

  • Cuidado com os sapatos! Escolha modelos firmes e não escorregadios para que a sua dança não se transforme em uma verdadeira pegadinha ou meme.

E agora: que comecem os ensaios para a sua primeira dança dos noivos! Gostou dessas dicas? Deixe outras ideias e sugestões para a dança dos noivos aqui nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay