convidados festa de casamento
For fun!

Tudo que um convidado de casamento precisa saber!

Descubra o que qualquer convidado de casamento deve saber antes do grande dia.

É, não são só os noivos que precisam se preocupar com o grande dia. Os convidados de casamento também devem estar atentos aos detalhes da festa, para não causar nenhum desconforto para si próprios e para os noivos!

meme saida dos noivos igreja

E foi pensando nisso que o post de hoje traz algumas das questões que devem ser consideradas por estes espectadores e participantes mais do que especiais. Confira a minha lista a seguir!

Convidados de casamento: etiqueta básica

A primeira coisa que um convidado precisa ter em mente são as regrinhas básicas de etiqueta. Por exemplo: se existe um horário estipulado no convite, ele precisa ser seguido. Pontualidade é sinônimo de respeito e educação!

meme olhando relogio

Não esqueça, também, de confirmar (ou não) a presença no evento no prazo solicitado pelos noivos – confirmar e não ir causa prejuízo aos noivos, e o contrário é totalmente deselegante!

Também não leve acompanhantes que não estavam convidados, nem fale alto ou dê risadas espalhafatosas durante a cerimônia.

meme rindo

Mantenha a compostura durante toda a festa e nada de exagerar nos drinks, hein?

meme fazendo drink

Seja sutil com os demais e nada de reclamações públicas (por mais que nem tudo esteja da forma que você esperou), mantenha a classe e seja um exemplo de convidado de casamento!

Traje para convidado de casamento

Provavelmente (esperamos nós, né?) os noivos tenham colocado no convite o traje indicado para a cerimônia. Por isso, antes de escolher o seu look baphônico, pesquise um pouco sobre qual é o estilo da cerimônia.

A internet pode ser uma ótima aliada para isso! Tente seguir à risca para que você não fique destoando dos demais e chamando mais atenção do que os noivos!

Também lembre daquelas regrinhas que todas nós já estamos cansadas de saber: não usar branco, não escolher vestidos muito curtos, cuidar o tamanho do decote, etc.

Presente de um convidado de casamento

Presentear os noivos é uma tradição e uma postura muito elegante por parte dos convidados, por isso, se você é convidado de casamento, nem pense em esquecer do presente!

Ainda, tente dar a eles aquilo que os noivos gostariam de ganhar e não uma lembrancinha qualquer. Na maioria dos casos, eles fazem uma lista de casamento e a deixam disponível em algumas lojas ou site para que você consulte. Não há desculpas para errar, ok?

Gastos de um convidado

Prepare-se, pois além de ser um evento caro para os noivos, também pode ser para os convidados de casamento. É gasto com cabelo, roupa, maquiagem… sem contar o presente e um possível deslocamento (se a festa for em uma cidade longe da sua, por exemplo).

Por isto, esteja preparada para um investimento nesse evento tão especial. Como dica: tente se planejar com antecedência para não precisar gastar tudo de uma vez só!

Alimentação

Você já deve estar cansada de saber, mas não custa reforçar: não vá para este evento com fome!

Afinal, você não sabe qual será o andamento da cerimônia, muito menos o cardápio e o formato de serviço. Evite possíveis desgastes físicos e emocionais e forre um pouco o estômago antes de sair de casa. Você pode demorar muito para começar a comer na festa e até se sentir mal. Prevenir é melhor que remediar, certo?

Os noivos

Está certo que você está nesta festa para curtir cada um dos seus momentos, mas lembre-se de que o foco principal é a felicidade dos noivos, e não do convidado de casamento.

Nesta ocasião, eles tendem a estar mais nervosos e, por isso, uma das suas atribuições é contribuir para que se sintam plenamente contentes. Seja alegre ao cumprimentá-los e não poupe elogios à festa organizada. Mostre como está feliz de compartilhar deste dia tão especial junto a eles. Com certeza, é esse carinho que fará diferença. Ainda, em caso de imprevistos durante o evento, procure a organização da festa e não os noivos para resolvê-los, ok?

Com essas pequenas dicas, você já está pronta para ser uma convidada que aproveitará o melhor do evento! Agora, é só curtir a festa!

E então, você tem mais alguma dúvida sobre convidado de casamento? Tem alguma história para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!