noivos na garupa da vespa
For fun!

O que os noivos devem fazer na véspera do casamento?

A véspera do casamento é um momento especial. Descubra o que é preciso fazer antes do grande dia e assim ter uma festa incrível!

É verdade, os momentos pré-casamento podem ser, mesmo, tensos para o futuro casal, já que representam a concretização daquilo que planejaram por meses ou até anos. Tudo acontece junto e é preciso tentar aliviar a ansiedade, e também tentar fechar os últimos detalhes para a cerimônia – além, é claro, permanecendo lindos e confiantes!

Mas, então, como se preparar para o grande dia? Como encarar a véspera do casamento da melhor forma para aproveitar a festa do jeito que você merece?

Para ajudá-la com esses dilemas, confira no post de hoje tudo o que é preciso para tornar a véspera do casamento mais tranquila e proveitosa para você e seu amor.

Na véspera do casamento, a noiva deve ficar sem ver o noivo?

Muitos dizem que o ideal é que o casal fique longe na véspera do casamento, a fim de que não acabem se estressando um com o outro em virtude dos preparativos da festa. Mas, vou te dizer: minha opinião é completamente contrária a isso!

Se você e seu amor estão prestes a iniciar uma vida compartilhada, nada mais justo do que irem administrando o companheirismo que têm um com o outro, não é? Vocês precisam estar juntos para enfrentar esse momento de ansiedade e tomar as últimas decisões conjuntamente.

meme yes

Lembrem-se de que muito em breve vocês serão um casal, e precisarão colocar todas aquelas regrinhas de convivência em prática. Ainda assim, nada melhor do que dividir com quem se ama todas as suas expectativas e apreensões em relação a esse lindo evento. Assim é que se constrói uma vida a dois!

Lidando com o estresse da véspera do casamento

Não é apenas para o casal que os dias pré-casamento são um pouco tumultuados. Para as famílias e os amigos, a ansiedade também está à flor da pele, o que pode transformar uma pequena tensão em uma grande confusão!

meme urgh

Então, uma dica de ouro é tentar não envolver todo mundo nos detalhes da véspera do casamento e deixar que você e seu noivo ajeitem tudo da forma que julgarem mais apropriado. Quanto menos gente se envolver, menor será o estresse e a chance de acontecerem confusões.

Últimos detalhes antes do grande dia

Os últimos dias sempre são alvos de pequenos acertos na organização do evento. Aqui, temos dois cenários: o primeiro em que os noivos são os responsáveis pela organização e o segundo em que há a presença de assessoria (um cerimonialista, no caso).

No primeiro cenário, o seu trabalho será bem maior, já que você precisará gastar sua mente e tempo com possíveis questões que surgirão na última hora. Entre essas estão a confirmação ou desistência de convidados, os alinhamentos com fornecedores, os possíveis contratempos, a vistoria do local, etc.

Mas, se o seu caso for o segundo, considere-se uma pessoa de sorte, já que a sua única preocupação será a de colocar os pés para cima e descansar – pois qualquer imprevisto será tratado por seu assessor!

Descansar na véspera do casamento: isso é possível?

Amiga, não somente é possível como é necessário! Isso mesmo, descansar durante a véspera do casamento é muito importante para garantir a tranquilidade e aliviar a ansiedade.

Tentem livrar-se de compromissos que possam desgastar o bom humor do casal e foquem em atividades conjuntas de relaxamento.

meme gatos massageando

E, mesmo que vocês tenham ficado comprometidos completamente com a organização, tentem buscar alguns momentos especiais para eliminar as tensões… algumas brechinhas de tempo e verão que até ficará mais fácil resolver todos os probleminhas que forem surgindo.

Como dicas para isso, pensem em um passeio ao parque ou outro lugar calmo, uma sessão de massagem terapêutica ou, então, apenas uma boa tarde de sono.

Lidando com os imprevistos que surgem na véspera do casamento

Ninguém está livre de um inconveniente surgir aos 45 do segundo tempo. Por isso, vocês devem estar preparados e dispostos para resolver qualquer coisa que possa acontecer, com carinho e tranquilidade.

Uma espinha que apareceu de última hora? Nada que sua maquiadora maravilhosa não possa ajudar!

A decoração que foi prejudicada pela ausência de uma flor no mercado? As flores da estação são diversificadas, lindas e coloridas, e, certamente, uma madrinha ou seu assessor de casamento poderão ajudar!

Tudo isso (e muito mais!) pode acontecer, mas é preciso que vocês sejam confiantes o bastante para que não deixem que esses problemas interfiram na magia do momento que estão vivendo. Tente encarar esses contratempos com a cabeça fria – pois é a leveza dos nossos pensamentos que fazem a nossa felicidade!

Rituais de beleza na véspera do casamento

Aproveite esses momentos finais para dar os últimos retoques no visual! Além de ser algo necessário em um momento pré-casório, é uma opção que promove o seu bem-estar. Afinal, não tem coisa melhor do que se sentir bonita, né?

Faça uma hidratação no cabelo, uma massagem estética, uma máscara de limpeza facial e aquele retoque básico nas unhas. Com alguns cuidados de beleza, sem dúvidas, você vai estar deslumbrante no dia mais importante da sua vida!

E que tal levar o seu amor junto nesta missão importante? Não é porque ele é homem que não pode cuidar de sua beleza e bem-estar, certo?

Parem de se preocupar tanto com os detalhes e curtam o momento! Todos os contratempos ou urgências que precisarão ser resolvidas são partes da data mais importante da vida de vocês. Contratempos sempre acontecem e não diminuirão em nada o brilho de sua festa de casamento!

Na véspera de seu grande dia, busque atividades prazerosas, que possam relaxá-la. Lide com os imprevistos de forma tranquila, se estressar não resolverá nada, só poderá prejudicar sua pele, então, fuja desses sentimentos negativos, ok? Pode acreditar, tudo vai dar certo e vai ser lindo!

Ah, e se você não é supersticiosa, relaxar com o seu amor também pode ajudar a aliviar as tensões e a manter vocês ainda mais unidos!

E você, tem mais alguma dica sobre o que os noivos devem fazer na véspera do casamento? Ajude outras noivinhas a lidarem com esse momento tão importante, deixe sua mensagem nos comentários, ok? Até a próxima!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!