noivos saindo com óculos escuros
For fun!

O que acontece quando você é a primeira da turma a se casar?

Para ser a primeira da turma a se casar, é bom estar preparada para as situação que, certamente, vão vir!

Ter amigos é essencial para todos nós, não é mesmo? Eles são confidentes, conhecem nossos segredos (pelo menos alguns!), acompanham os momentos felizes, tristes e, também, são nossa companhia quando queremos arrasar na diversão!

Alguns, principalmente aqueles de infância, são como irmãos, e não nos imaginamos vivendo sem eles! Passar noites falando bobagens, comendo besteiras, bebendo, fofocando, dançando, ou mandando longos áudios pelo WhatsApp é super legal!

Mas, além dos amigos, chega uma hora em que aparece em nossa vida AQUELA PESSOA ESPECIAL! Aí, pronto! Vem namoro, noivado e, quando menos se espera, o tão sonhado e esperado pedido de casamento! Você se vê, de repente, sendo a primeira da turma a se casar! Uhu!

Apesar de ser um dos grandes passos da vida, há um certo preço a se pagar por ter encontrado a tampa da sua panela antes que os outros.

As amigas de balada, parceiras de compras, membros de carteirinha do “clube da Luluzinha”  vão sentir sua falta nos momentos de diversão e companhia, e aí pra acusá-la de ‘traidora’ – pois não esta mais tão disponível quanto antes -, é um pulo. Você pode escutar algo como “Você ficou diferente”, ” Você não me ama mais…”, ou ainda, por parte das invejosas, “Você só fala de sua festa de casamento!” .

Tadinhas! Tenha paciência com elas!

Alguns entenderão sua nova fase, e tudo bem. Para outros, você se transformará na chata da turma, que passou a falar somente de casamento e de assuntos sérios!

7 Coisas que vão mudar após seu primeiro ano de casada!

Pra você, amiga que saiu na frente e se deu bem antes dos demais, segue aqui as 7 coisas que acontecem quando se é a primeira da turma a se casar!

Prepare-se para encarar esse desafio e receber diversas mensagens de “e aí, sumida?”.

7 coisas que acontecem quando você é a primeira da turma a se casar!

1. Você estará feliz e triste ao mesmo tempo

Tudo é novidade pra você, curtindo cada momento ao lado do seu maridão (apesar de ainda estar se acostumando a chamá-lo assim… ).

Mas, de vez em quando, vai bater aquela saudadezinha da turma de amigos, que você meio que ficou de lado, porque a fase deles não é a mesma que a sua… 

2. As coisas irão mudar

Sim! Nada será igual ao que era antigamente!

A vida mudou!

Sua casa mudou!

Hum! Meu Deus, os amigos também mudaram!

Você pode se esforçar ao máximo para continuar se encontrando com aquela turma da época de solteira, mas não será igual. Enquanto as suas amigas solteiras vão contar histórias divertidas da última festa que foram, dos peguetes mais recentes, das aventuras pela vida afora, a novidade mais quente que você terá pra compartilhar será o cardápio do jantar de domingo na casa da tia do seu marido.

Nada de errado nisso, ok! Afinal, a tia é bem legal… Mas é preciso estar preparada para este deslocamento de momentos de vida quando se é a primeira da turma a se casar.

3. Você não terá muitos amigos casados para sair

Você vai tentar encontrar amigos casados, fazer programas de casal, mas vai  perceber que não tem nenhum. Por quê? Porque você foi a primeira da turma a casar, lembra!?

Por isso, é comum que novos ciclos de amizades comecem – o que não é nada mal para a sua vida social.

4. Você sentirá falta da diversão aos finais de semana

Quando você casa, é super normal acabar se afastando de alguns programas. Até porque tem que se dividir entre diversas tarefas: casa, trabalho, faculdade, família, amigos, marido… ufa. E, como um casamento é uma venda casada, você também “ganhará” os parentes e amigos dele!

É claro que a turma vai pensar que você já tem compromisso com o “benhê” no final de semana. Resultado: fotos maravilhosas da turma no Facebook, e você com um beiço arrastando no chão por não ter sido convidada, mesmo estando disponível naquela data.

Parece que algumas pessoas te colocam um rótulo depois que você ganha uma aliança, dai percebe que não foi você que se afastou, mas as pessoas que fizeram isso.

5. Você vai ficar perdida sem entender as piadas internas

Quando você é a primeira da turma a se casar, acaba se afastando das suas amigas solteiras – isso é mais do que natural.

Uma das piores sensações (pode acreditar!) é ficar COMPLETAMENTE perdida, pescando mesmo, sabe, tentando acompanhar as piadas delas… criadas em momentos compartilhados, momentos estes em que você não estava presente porque … porque mesmo? Ah, sim, porque você casou, claro.

Prepare-se para soltar vários “ué, não entendi?!”.

6. Você se sentirá um pouco culpada, fazendo planos sem o seu marido

“Ai, que coisa mais chata, a fulana sumiu só porque está namorando. Quando eu casar, eu NUNCA vou fazer isso”! Era assim que você pensava, não era? Confessa vai… Agora que a situação se inverteu, você até entende o sumiço das amigas! Difícil conciliar as “girls nights” e o Netflix com o seu amor?

Isso é super legal da sua parte – e eu acho que é bastante saudável também. Mas, quando se é a primeira da turma a se casar, com o tempo, bate uma culpazinha por não incluir o marido em alguns planos. Ele pode até não admitir, mas, provavelmente, também não gosta de se sentir de lado, apesar de que, manter a individualidade é essencial para um casamento feliz e saudável.

7. Você se sentirá deslocada e achando que não tem mais nada a ver com a sua turma

Sim… isso vai acontecer em alguns momentos. Normal.

Um belo dia, vocês estarão jantando juntas e suas amigas vão falar, super animadas, sobre as novidades e a rotina da vida de solteira. E você, louca para falar sobre a jantinha gostosa e romântica da outra noite, vai se pegar pensando “o que é que eu estou fazendo aqui, mesmo?”.

E se você achar alguém que te complete mais cedo do que suas amigas, paciência! Torça para que a amizade seja forte para que elas perdoem todos os bolos que você vai dar. Mas, acredite: se vocês se dedicarem, tudo se ajeita no final!

Você vai ser a primeira da turma a se casar? Como está se sentindo neste papel? Quer compartilhar?

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!