For fun!

O que seus convidados pensam sobre o seu casamento?

Nem todos vão gostar, e outros vão amar. Descubra o que os convidados pensam sobre o seu casamento e esteja preparada para o que der e vier.

Que o casamento é um dos dias mais especiais na vida dos noivos, você já sabe, né? Mas acontece que ele também é importante para os convidados, afinal eles foram escolhidos a dedo para compartilhar esse momento com o casal.

Mas, você já parou para refletir sobre o que realmente seus convidados pensam sobre o seu casamento?

Uma coisa é fato: é impossível agradar a todos! Por mais que você se esforce e pense em cada pedacinho, cada detalhe do seu casamento, sempre vai ter aquela pessoa “queriiiiiiida” que vai sair reclamando da comida, da falta de organização ou, até mesmo, falando mal do seu vestido.

Que raiva dessa gente faladeira, não é mesmo? Calminha aí, também não precisa exagerar! Uma coisa que quase ninguém pensa é que, desde o momento em que vocês enviam o convite para o casório, os convidados também começam a se preparar para o grande dia. O que vestir? Como chegar até lá? O que comprar?

Os convidados aceitam o convite porque gostam dos noivos – e também de uma boa festa, claro! Por isso, eles vão reparar nos detalhes, suspirar com o vestido da noiva, se emocionar, tirar milhões de fotos, dizer que estava tudo lindo e perfeito e agradecer o convite. Porém, minha amiga, hoje vou te contar o que realmente os convidados pensam sobre o seu casamento. Curiosa? Então, vamos lá!

Coisas engraçadas (e outras nem tanto!) que os convidados pensam sobre o seu casamento

“Que comida ruim! E sem falar que faltou bebida!”

Você já parou para pensar que seus convidados passam um tempão se arrumando para o seu casamento? Isso sem contar o tempo usado para o trajeto.

Sabe o que isso significa? Eles estão com fome e com sede!

Depois de se emocionarem com a cerimônia, os convidados vão querer recuperar as energias. Além disso, eles vão morrer de curiosidade para saber que delícias vocês escolheram para a festa.

Sempre vai ter alguém para começar a cochichar na mesa: “nossa, devem ter gasto um dinheirão nessa decoração e servem só um arrozinho e uma cerveja quente pra gente…”.

Agora que você já sabe o que os seus convidados pensam sobre o seu casamento, tire um tempinho para planejar e se deliciar fazendo a degustação dos pratos e das bebidas. Ah! E no dia da festa, não se esqueça de perguntar se todos estão satisfeitos e bem servidos!

“Nossa, que lembrancinha mais sem graça”

Essa é uma das coisas que os convidados pensam sobre o seu casamento, com toda a certeza do mundo!

Quem não curte um mimo? Ganhar uma lembrancinha legal pode ser mais importante do que as flores dos arranjos das mesas, por exemplo. São elas que farão com que o povo se lembre com carinho desse dia.

Uma lembrancinha legal vai fazer a diferença na satisfação e no que os convidados pensam sobre o seu casamento, por isso, escolha a sua com carinho e dedicação, ok?

“A música estava muito ruim!”

Não interessa se é um chá de fralda, um aniversário de 15 anos ou um casamento: não existe festa sem música, não é mesmo?

Você pode ser apaixonada por funk, mas nada de tocar esse tipo de música a noite toda, afinal, nem todos os convidados devem compartilhar dessa preferência, né? Não se esqueça de que o casamento reúne pessoas de todas as idades e estilos.

Claro que vai ser impossível deixar todo mundo com vontade de dançar. Embora o gosto musical seja uma coisa bastante particular, você pode fazer um esforcinho e montar uma playlist com ritmos variados para agradar a maioria!

Espalhar óculos coloridos e plaquinhas divertidas também pode ajudar a contagiar até aqueles que dizem que não se arriscam a dar uma sacudida no corpo. Assim, você também vai garantir fotos super animadas!

“Socorro, essa cerimônia não termina nunca!”

Uma das coisas que os seus convidados pensam sobre o seu casamento é a duração dele! Cada vez mais tipos de cerimônia aparecem por aí: casamento na praia, no campo, mini wedding, celebrações de diferentes religiões.

Cada casamento tem seus detalhes que garantem que tudo seja especial no grande dia, mas você não pode se esquecer de ficar de olho na duração para não cansar os seus convidados.

Nada de tédio, de gente bocejando ou reclamando que está com dor por causa da madeira dura do banco! A cerimônia deve ser emocionante, porém breve. Pense com carinho se você precisa, mesmo, manter todos aqueles discursos e músicas. Seus convidados agradecem!

Ah! E nada de atrasos! Seja verdadeira na hora de colocar o horário no convite, certo?

“O que é que eu estou fazendo nessa mesa?”

Essa é uma das coisas que, certamente, os convidados pensam sobre o seu casamento e vão comentar!

Duvido que isso já não tenha acontecido com você, também! É uma missão impossível colocar pessoas conhecidas entre si em todas as mesas. Mas vale a pena se esforçar um pouquinho e planejar para separar por família, colegas de trabalho, amigos em comum, etc.

“Nossa, eles nem agradeceram…”

Gente, alguns convidados que atravessam a cidade, vêm de outros estados e fazem um grande esforço para estar no seu casamento. Eles merecem uma atenção, não acha?

Sabe aquele momento em que todo mundo está mais calmo e enchendo a barriguinha? Essa é uma boa hora para dar uma circulada pelas mesas e agradecer pela presença de todos. Não deixe que os flashs tomem todo o seu tempo, porque sempre os convidados pensam sobre o casamento e sobre a atenção recebida nele!

Não é nenhuma novidade que é impossível agradar a todos, e no dia do seu casamento isso não será diferente. Você pode se esforçar ao máximo para deixar todos felizes, mas não pode controlar tudo! Pense com carinho e atenção em todos os detalhes, mas, também, não fique se martirizando se ouvir alguma crítica, combinado?

Espero que, com essas dicas sobre o que seus convidados pensam sobre o seu casamento, você possa começar a planejar os detalhes e estar radiante e de bem consigo mesma no grande dia!

E você, o que acha que os convidados pensam sobre o seu casamento? Você já passou por alguma dessas situações? Conta pra mim pelos comentários e até a próxima!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!