fbpx
por que o casamento esfria?
For fun!

Por que o casamento esfria?

Você, com certeza, já ouviu por aí que o casamento esfria, mas por que será que isso acontece?

Mensagens carinhosas, encontros todas as noites, conversas sem fim, beijos e mais beijos. Começo de namoro é uma delícia – cada momento em que o casal fica junto é digno de um comercial de margarina. Mas os anos de relacionamento e a rotina podem fazer com que toda essa paixão dê lugar para um relacionamento desgastado e fazer você se perguntar: por que o casamento esfria com o tempo?

Todo mundo sonha em encontrar aquele alguém especial para compartilhar alegrias, planos e construir uma vida a dois. Mas nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Qualquer relação é cheia de desafios diários, que precisam ser encarados com coragem e delicadeza ao mesmo tempo.

A correria do dia a dia, a pressão no trabalho e a falta de tempo são alguns dos fatores que podem acabar prejudicando a relação – afinal, se você não souber separar as coisas, certamente, eles vão acabar afetando o pessoal.

Por que o casamento esfria? Essa pergunta já está atrapalhando os seus sonhos? Não precisa! Hoje, vou te contar os principais motivos que fazem com que a relação vá enfraquecendo para que você fuja deles. É, sim, possível evitar que o casamento se desgaste. Quer saber como? Então, vem comigo!

Afinal, por que o casamento esfria?

Com o passar do tempo, a relação pode se desgastar e perder o calor dos anos iniciais. Isso leva os casais a culparem a rotina, mas, na verdade, um relacionamento saudável envolve muito mais do que isso, e alguns fatores podem prejudicar o dia a dia, como:

Falta de vaidade

Após algum tempo de convivência, é natural que a intimidade aumente. Isso é excelente em alguns aspectos, mas, em outros, nem tanto. Por exemplo, no começo do namoro, uma ida ao shopping é motivo para que você desfile com todos os looks do seu armário até encontrar a opção perfeita.

Uma volta no parque só é possível após caprichar na make e nos cabelos. Em algum momento, essa vaidade vai se perdendo e você para de se produzir (e ele também). Quando você se dá conta, está usando o banheiro de porta aberta e passando o dia todo de pijamas rasgados!

É claro que eu não estou dizendo para você ficar maquiada e de salto 24 horas por dia! Mas não custa nada cuidar de si mesma para refletir confiança e aumentar a vaidade, certo?

Dívidas, contas e boletos

Casais endividados discutem mais: fato. Dívidas e discussões são um prato cheio para esfriar o casamento.

Nada disso de viver apenar para pagar boletos! O dinheiro é um motivo forte para brigas e, na vida real, aquele papo de “Eu te amarei até debaixo da ponte” é, muitas vezes, conversa fiada.

Parar de surpreender

Por que o casamento esfria? A maioria das pessoas diz que a culpa é da rotina. Mas, por trás dela, existem outras motivações, como parar de surpreender o parceiro.

Afinal, por que esperar uma data especial para fazer algo diferente? Tenho uma novidade para contar: qualquer dia pode ser especial! Jantares românticos, passeios a dois ou qualquer outra coisa que vá deixar o benhê surpreso – isso vai dar aquele up! no casamento e um chega pra lá na rotina!

Falta de diálogo

Já diz o ditado “quem cala, consente”. A falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar.

Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante – SEMPRE.

quando o noivado esfria

O que fazer quando o relacionamento está desgastado?

O medo de ficar sozinha, o comodismo e a dificuldade de manter a vida financeira e pessoal equilibradas são alguns fatores que podem impedi-la de perceber sinais de que algo não vai bem no relacionamento.

Com o tempo, parece que toda aquela sensação gostosa de novidade, de paixão e de encantamento vai se perdendo e cedendo espaço para a falta de diálogo, de respeito e de confiança. E, de fato, esses são alguns dos motivos de porquê o casamento esfria.

Se você está com problemas no paraíso, siga as dicas abaixo:

  • Melhore a comunicação.
  • Use e abuse de doses generosas de bom humor.
  • Mantenha o romance aceso.
  • Saia da rotina.
  • Ache algum hobby.
  • Divida tarefas domésticas.
  • Elogie o parceiro.
  • Não compare o seu relacionamento com o de outras pessoas.

Quando o noivado esfria, o que fazer?

Ih, noivinha, o amor está em crise? O noivado é um eita após o outro? Então, siga as dicas a seguir para sacudir a poeira e dar a volta por cima!

  • Que tal viajar para recarregar as baterias? Essa é uma excelente maneira de (re) criar a conexão de vocês e viver bons momentos ao lado de quem se ama.
  • Namorem! Curtam um ao outro, caprichem nos beijos, façam carinhos e ajam como se estivessem se conhecendo outra vez.
  • Conversem. Prestem atenção um ao outro. Falem sobre problemas, conversem sobre o que aconteceu no trabalho, sobre o orçamento do casamento ou sobre o sabor do bolo.

Se você está no comecinho do relacionamento, mas já está sofrendo e se perguntando “por que o casamento esfria?”, não se assuste! Não existe uma regra universal que diga que todos os relacionamentos vão se desgastar.

Lembre-se sempre de dar o seu melhor e cuidar para que o amor cresça sempre forte!

Bora ser feliz?

E para você, por que o casamento esfria? Tem alguma dica para mantê-lo sempre quentinho? Quero saber tudo, então, conta pelos comentários, ok? Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay