For fun!

Quais as frases proibidas para se dizer a uma noiva?

Quer ser a amiga ideal para a noiva? Então, comece lendo este post (e compartilhando com as demais!) pra saber quais são as principais frases proibidas pra se dizer a uma noiva!

Noivas são criaturas nervosas por natureza! Afinal, não é nada fácil administrar família, trabalho, amigos, noivo (principalmente noivo!) e uma festa de casamento!

Quando você está nervosa e ansiosa, pois o dia do seu casamento já está chegando, o que menos quer ouvir são aqueles conselhos da família e das amigas, que começam sempre com um sonoro e insuportável se eu fosse você….

Certos tipos de frases tiram qualquer noiva do sério! Por isso, hoje, preparamos uma lista com frases PROIBIDAS pra se dizer a uma noiva. Recomendamos que mostre este post a todas as amigas e familiares, principalmente para aqueles mais inconvenientes e inoportunos, pra que saibam que, mediante qualquer uma dessas, pode-se desencadear a III Guerra Mundial.

Acredite: Ira de noiva tem poder!

 

13 Frases proibidas para se dizer a uma noiva um mês antes do casamento

1.     “Calma, tudo vai ficar bem.”

Este é o tipo de frase dita por quem não sabe nem por onde começar a resolver um problema.

Se quer ser uma boa amiga, evite!

A noiva pode achar (e com razão, geralmente) que você tenha identificado algum problema no planejamento do casamento, mas que, apesar disso, (e apesar de não ter ideia como!) você quer disfarçar a falha dizendo que tudo ocorrerá bem.

Mesmo que você seja uma boa amiga, deixe a noiva tranquila. Se tem alguma coisa errada com o casamento, ou um problemão daqueles, só pergunte se ela precisa de ajuda.  Procure fazer com que ela se divirta e acredite que fez o melhor que podia, dentro das possibilidades.

 

2. “É só uma festa! Relaxa!”

Bom, esta não precisa nem comentar, mas vamos comentar porque merece!

Como assim, é só uma festa? É só a festa mais importante da vida da noiva! Percebe?

Como assim, relaxa? 

É o óbvio ululante que a noiva estará mais nervosa e insegura que o normal um pouco antes do grande dia. Portanto, não subestime o nervosismo dela… Acolha suas apreensões e evite comentários que possam provocar mais dúvidas e incertezas.

Procure tranquilizá-la e fazer com que ela se sinta segura e feliz por suas decisões e escolhas, apesar dos medos que a noiva ainda possa ter.

 

3.  “Você é corajosa hein! Diferente né, moderno…”

Caso este comentário esteja sendo feito sobre o penteado da noiva, ou pior, sobre o VESTIDO da noiva, saia correndo.

Este é um dos maiores erros que se pode cometer, e, talvez, uma das frases mais proibidas pra se dizer para uma noiva. Afinal, sabemos que isso quer dizer mais ou menos o seguinte: Que coisa horrível é essa que você fez na sua cabeça?, só que com outras palavras.

Se a noiva escolheu um determinado penteado e optou por AQUELE vestido, é porque, com toda certeza, para ela foi amor à primeira vista! Pode não ser o seu estilo, mas pode ser o estilo dela. E no dia do casamento não é o melhor momento para dar aulas de moda e demonstrar que você não gostou.

Para sua própria segurança, o melhor é respeitar as escolhas da noiva. Seja discreta nos comentários, aceite qualquer coisa que ela resolveu usar, não demonstre espanto nem mesmo se o vestido dela for rosa chiclete. Quando for a sua vez, faça tudo do jeito que achar melhor e jogue na cara dela que rosa chiclete é um horror. (brincadeira)

 

4.  “Você deve estar tão estressada! Já deve ter gasto um dinheirão, né amiga!”

Noivas querem gastar até o dinheiro não que têm. E isso dói no coração, entende, além de doer no bolso, claro. Lembrar a noiva de que ela já está devendo quase o produto interno bruto do Brasil pode ser perigoso, dado o estado de nervos da criatura.

Principalmente no mês que antecede o casamento, o rombo dos noivos já está quase igual ao da previdência. Então, procure não comentar sobre o assunto.

Falando sério, casar é lindo e indescritível, mas desde que a festa seja feita de acordo com as possibilidades do casal. Ao invés de fazer este tipo de comentário, diga apenas que será maravilhoso e que todo o esforço e gastos envolvidos valerão a pena. É verdade? Nem sempre. Mas pelo menos você deixa a noiva mais calma.

 

5. “Olha, se a comida da sua festa não estiver boa, eu não perdoo não.”

Pode sair correndo de novo.

A comida é a parte principal da festa. A gente sabe. A noiva também sabe. Pode ter certeza de que ela escolheu a dedo o buffet, ou qualquer outro tipo de serviço correspondente, e também escolheu com detalhes o menu deste dia. Provavelmente, ela deve ter degustado mais salgadinhos e bolinhos e comidinhas do que aquela sua tia cozinheira já vendeu… Então, alivia.

Não fique perguntando qual será o cardápio, se terá isso ou aquilo… e nem se terá café da manhã incluso pra você cair na gandaia e comer depois. E não ameace pegar os docinhos antes da hora. Isso dá um nervoso extra inimaginável.

Com certeza, o casal está caprichando em tudo. E, tenha o tiver, elogie!

6. “Posso levar um carinha com quem estou saindo?”

Ah sim, claro! Será uma felicidade para a noiva encontrar na festa dela todos os peguetes das amigas.  Principalmente pelo fato de que a conta do buffet vai lá nas alturas, porque as amigas resolveram pegar o time do Flamengo na semana do casamento.

Se o tal peguete não for realmente importante na sua vida (e, cá entre nós, nenhum peguete é!), se segure e vá sozinha se a noiva não incluiu o amor da sua vida desta semana na lista de convidados.

Só dê este gasto extra se você for realmente muito íntima do casal, e pergunte pelo menos uma semana ou duas antes!  E nada de ficar chateada se a resposta for um ‘NÃO’! Resolva isso facilmente, arrumando outro peguete na própria festa! Assim você não fica sozinha e ajuda a amiga a economizar, ok!

 

7. “Falei com a Amanda, você esqueceu o convite dela?”

Sua inocência é comovente. Vamos pensar? Se o casamento é daqui um mês, quinze dias, uma semana… e o convite da Amanda não chegou, porque será que isso aconteceu? Algum palpite?

Sim, amiga. A Amanda não foi convidada.

É um enorme desafio para o casal conseguir escolher entre familiares e amigos, aqueles imprescindíveis que não poderiam ser deixados de lado neste momento tão importante. Se a Amanda não recebeu o convite, então…

Não questione quem estará ou não na festa. Dê-se por feliz  que VOCÊ foi convidada. A presença daquela amiga em comum ou daquele parente engraçado no casamento, nem sempre foi considerado imprescindível para os noivos. E, já que o casamento é deles…

 

8. “Por que você não fez seu casamento em outro lugar?”

III Guerra Mundial, na certa.

Não faça isso. Por pior que seja o lugar, não demonstre o quanto achou ruim aquele salão apertado, escuro, sem cadeiras pra todo mundo, com mesas faltando, o que obrigou você a sentar-se junto com aquela chata do escritório…. Os noivos fazem tudo o que podem para proporcionar aos convidados uma celebração linda, emocionante e caprichada, mas é verdade que nem sempre tudo sai do jeito planejado ou que eles acertem 100% nas escolhas.

Não faça comentários sobre o local ou sobre a decoração. Afinal, já foi. Elogie e pronto! E se não quiser elogiar, basta não comentar nada.

 

9. “Nossa, seu noivo parece que não tá animado com a festa!”

Essa é de chorar.

E dá divorcio; no dia do casamento.

Se você for MESMO amiga da noiva, mesmo que perceba a falta de entusiasmo do noivo, não comente isso nem com o seu anjo da guarda.

 

10. “Ah, inocente! Agora está achando que casamento é bom, mas deixa ver o que te espera!”

Beijinho no ombro pra você que diz uma barbaridade dessas para uma noiva, no dia do casamento!

Com certeza, só gente no recalque pra proferir uma frase de tamanha gentileza, num dia tão especial.

Isso geralmente é coisa de tia velha, que já não aguenta mais o marido largado no sofá, e acha que são todos iguais. Sai pra lá!

Vamos ser mais positivos com as noivas, né gente! Fazer comentários e dar conselhos sobre casamento é bom e útil quando ele é real e construtivo (e sobretudo quando lhe for pedido!).  Não dizer pérolas como: casamento é complicado e difícil, a lua de mel acaba logo, etc… é praticamente uma caridade.

 

11. “Já pensou se você tropeçar e cair no corredor?”

Essa amiga não é amiga. Com certeza. Deve ser alguma ex namorada do noivo, que ainda não aceitou que a fila dele andou. É a única explicação pra que alguém imagine uma cena dessa e ainda compartilhe com a noiva seu pensamento auspicioso…

Por que você faria uma pergunta dessas? Quais seriam suas intenções? Existem diversas formas de ajudar a noiva a se sentir segura e confiante para a entrada triunfal, mas pode ter certeza que esta não é uma delas.

Aqui vale aquela máxima: se não tiver nada de bom a dizer, melhor se calar!

 

12. “Acho uma bobagem gastar tudo isso, eu preferiria viajar!”

Então, ótima oportunidade! Se você preferiria viajar, porque não aproveita e vai agora? Pra China.

Cada um sabe o que é melhor pra si. Somos todos diferentes, com possibilidades financeiras diferentes e preferências diferentes, não é mesmo? O ideal, então, é cada um fazer o exercício de respeitar as escolhas do outro.

Os noivos devem fazer o que quiserem, da forma que quiserem, gastando o dinheiro como quiserem!

E ponto.

 

13. “Nossa, você convidou seu ex-namorado?”

A lista de convidados, provavelmente, foi feita em comum acordo entre os noivos. Então, se pra eles a presença (ou ausência) dos ex-namorados estiver ok, então é isso. Tudo ok.

No “manual para o convidado de casamento perfeito”, provavelmente teria ainda as seguintes dicas: seja amável, aproveite a celebração e a festa que os noivos estão lhe proporcionando, sejam elas do jeito que forem! Seja bem educado, pratique o bom senso e seja (bem) contido nos comentários. Assim, cada momento será uma fantástica recordação para todos!

Agora que já conhece as 13 frases mais proibidas pra se dizer a uma noiva, caso saiba de mais alguma dessas imperdoáveis, manda pra gente! Deixe nos comentários e ajude a salvar mais noivas!