tipo de noiva você é
For fun!

Que tipo de noiva você é?

Saber qual é o seu tipo de noiva pode lhe ajudar em várias decisões sobre o grande dia. Confira nossas dicas e nos fale o seu perfil de casamento!

Decidida ou cheia de dúvidas? Clássica ou moderna? Aceita sugestões ou está de bem com as próprias escolhas? Hoje, eu quero saber: que tipo de noiva você é?

Sem dúvidas, casar é um dos maiores desejos entre a mulherada de plantão. E, por mais que esse seja um sonho comum entre (quase) todas, não significa que as noivas sejam iguais ou que se comportem do mesmo jeito. Afinal, os detalhes dos casamentos podem variar muito, desde a decoração até a escolha do local. E nada mais natural do que cada uma “ser” noiva de um jeito diferente.

Se você noivou recentemente e está se perguntando porque está surtando mais do que a maioria, porque é muito mais organizada do que suas amigas noivas, ou, ainda, porque está gastando muito mais do que elas, keep calm porque você não está sozinha!

Ué, será que tem mesmo diferença? Tem sim! Lembra daqueles testes de revistas que você adorava fazer quando era adolescente? “Saiba que tipo de namorada você é”, “Qual estilo combina mais com você”, e por aí vai?

O universo dos perfis “noivísticos” vai de princesas a anti-noivas e identificar o seu é importante para não se perder em meio a tantas inspirações.

E é isso que eu vou te contar hoje! Confira e encontre o tipo de noiva que você mais se identifica e não se esqueça de se aceitar do jeitinho que você é!

1. Noiva clássica e romântica

É aquela que sonha desde garotinha com o vestido do casamento. Essa noiva já treinava com a sua Barbie favorita a cerimônia e a vida perfeita ao lado do Ken.

Lembra da Charlotte, da série Sex and the City? Super romântica, ela é a embaixadora oficial do time das noivas clássicas que amam elementos tradicionais e choram em todos os casamentos!

A noiva clássica já sabe direitinho qual será a primeira dança do casal, já preparou o algo velho, o algo novo o algo emprestado e o algo azul, bem como cada detalhe da cerimônia, que será perfeita e emocionante.

Quem espera essa noiva no altar é o príncipe encantado, que estará babando ao vê-la com seu vestido de princesa e maquiagem e penteado atemporais.

2. Noiva organizada

Muito antes de dizer sim para o boy, a noiva organizada já tem um painel do Pinterest com todas as referências do casamento.

O noivo pode até achar que vocês estão planejando tudo juntinhos, mas sabe de nada, o inocente: você já decidiu os detalhes há muito tempo!

O seu planejamento – digno de Monica Geller, de Friends – inclui todos os detalhes da despedida de solteira, a playlist, a fonte que será usada nos convites e as flores perfeitas. Com você no comando, todos irão aproveitar a cerimônia exatamente como  planejou!

3. Noiva ostentação

Orçamento? Que orçamento? O casamento é um momento único na vida e deve ser celebrado como tal! Esse tipo de noiva aprecia as coisas belas (e, muitas vezes, caras) da vida e, evidentemente, a cerimônia não seria uma exceção!

Estilo Blair, da série Gossip Girl, ela se inspira em vestidos de grife, quer litros de Champanhe para os convidados, e uma renda exclusiva de uma pequena cidade da Europa para os detalhes do vestido. O salão será luxuoso e os detalhes farão com que essa celebração seja o casamento do ano!

4. Tipo de noiva DIY

Você sabe que o dia do seu casamento é muito especial e, por isso, quer deixar a síndrome de bridezila bem longe! Ao invés de surtar, a noiva “faça você mesmo” tem um estilo mais simples e sentimental. Por isso, ela pede ajuda para familiares e amigos no preparo dos detalhes do casamento.

Ela busca inspirações no Pinterest, no blog do Salve a Noiva ;-), em tutoriais de casamento e, até mesmo, em vídeos do YouTube que ensinam a fazer maquiagem. Tal qual Leslie Knope, da série Parks and Recreation, a noiva DIY não tem medo de botar a mão na massa para deixar o grande dia aconchegante, bonito e emocionante!

5. Anti-noiva

Desde que foi pedida em casamento, essa noiva se sente torturada com tantas perguntas a respeito de flores e buffet.

Assim como Miranda, de Sex and the City, esse tipo de noiva foge do convencional e se vê sufocada em meio a tantas camadas de vestidos brancos ou tendo que conversar com fornecedores.

O seu dia de casamento ideal envolve bem menos burocracia e detalhes: basta fazer seus votos (que podem ser em um Post it, como fizeram Meredith e Derek em Grey’s Anatomy), realizar uma cerimônia simples e comemorar com os amigos em um barzinho ou restaurante. Simples assim, e ela estará pronta para começar sua vida de casada!

E aí, me conta, você concorda com as características de cada tipo de noiva? Se identificou com algum deles? Deixe sua opinião sobre que tipo de noiva você é nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay