For fun!

9 Sinais de que seu namorado planeja o pedido de casamento

Calma, respira, e se prepare para o "sim" mais importante da sua vida: vem pedido de casamento por aí.

Você encontrou a sua metade da laranja e não vê a hora de passar o resta da vida com ela? Chega a sonhar com o pedido de casamento que não acontece? O momento do pedido é mesmo uma dúvida cruel, e tentar adivinhar quando seu namorado vai fazer a grande pergunta da sua vida pode ser mais difícil do que saber se o fulano vai ficar com a ciclana ou a beltrana no fim da novela.

Decidir se casar é um dos eventos mais importantes na vida de qualquer pessoa, e o pedido de casamento pode levar alguns meses ou até mesmo anos para acontecer. Claro que também tem gente que, depois de poucas semanas, já sabe onde quer amarrar o seu burrinho para sempre, não é mesmo?

Acho que essa ansiedade tem dois motivos: ou a futura noiva já está doidinha para começar a planejar o seu grande dia, guarda todas as ideias de vestidos e de penteados numa pasta secreta no Pinterest e já está imaginando a aliança dourada brilhando no seu dedo, ou é mais cautelosa, mesmo, e sabe que o pedido de casamento acontece em um momento inesperado – e por isso está com medo de ser pega de surpresa, deixar o boy mais nervoso ainda e arruinar tudo!

Mas se você quer saber se o seu namorado vai pedir a sua mão, deve começar a prestar atenção em alguns sinais. Calma, não precisa sair fuxicando nas coisas dele ou dar uma de detetive profissional! São algumas mudanças de comportamento que podem significar que ele vai fazer aquela perguntinha que você tanto quer ouvir!

Quer descobrir quais são os nove sinais que eu considero infalíveis para saber se vai rolar um pedido de casamento? Vamos lá!

 

1. Ele resolve se tornar mais econômico do nada

O seu amor começa a cortar os gastos mensais e não te conta o motivo. De repente, ele começa a mudar de comportamento: o cinema de sexta vira uma sessão de Netflix, aquele restaurante que vocês tanto amam dá espaço a uma jantinha na casa dele, mesmo, ele para de falar que quer trocar de carro e capricha nas horas extras no escritório.

Hum… suspeito, muito suspeito! Se você está reparando que está fazendo vários cortes, mas quando pergunta o motivo, ele fica nervoso, te dá várias desculpas esfarrapadas e muda de assunto, acredite: um pedido de casamento pode estar sendo arquitetado.

2. Ele passa a se interessar por joias

Para colocar um anel no seu dedo, existem muitos planos secretos! Um deles envolve as joias.

O boy começa a prestar mais atenção no que você usa; se curte mais dourado, ouro branco, pedras, brilho ou fosco. Um belo dia, você pega ele no flagra mexendo nas suas coisas, que fica todo nervoso e diz que só estava olhando.

Alguns mais audaciosos começam até a desenvolver um certo interesse por joalherias, ficam parados em frente à vitrine tentando pescar a sua reação para saber qual aliança será perfeita para o pedido de casamento.

Mas o maior furo (um verdadeiro rombo) que o seu namorado pode deixar de pista é o seguinte: seu anel preferido desaparece misteriosamente! Você já está pensando que a sua casa está assombrada ou que perdeu ele quando o danadinho reaparece que nem mágica no mesmo lugar de sempre alguns dias depois! Só pode ter dedo do seu (quase) futuro noivo nessa história!

3. Seus pais e amigos estão estranhos

Sua mãe anda alegrinha demais? Seu pai e seus amigos olham para você com ternura? Todos à sua volta parecem ficar mais emotivos e ansiosos, como se soubessem de algum segredo que só você não sabe? Parece até que estão planejando uma festa surpresa… Mas pera aí, você já fez aniversário… Isso pode ser sinal de pedido de casamento a caminho!

4. Ele gosta de fazer planos pro futuro de vocês

De repente, aquelas conversas básicas sobre os planos do final de semana dão espaço para assuntos mais sérios, como bairros que seriam legais de morar ou a adoção de cachorro juntos.

O “eu” e o “meu” dão espaço para o “nós” e o “nosso”. Se até pouco tempo ele fazia piadas sobre ter filhos, e agora já disse que Alice é o nome perfeito para a filhinha do papai, se ligue nesse sinal e aproveita esse sentimento gostoso de saber que ele imagina um futuro ao seu lado!

5. Ele fica entusiasmado com casamentos

Você notou que, de uns tempos para cá, ir a casamentos deixou de ser uma tortura para o boy? Ele parou de revirar os olhos quando os amigos trocam o status para “em um noivado com…” no Facebook?

Se ele começou a ficar animado com esse assunto, deve estar pensando no pedido de casamento!

6. Ele está todo amiguinho da sua família

Se o “mozão” começa a insistir em passar mais tempo com a sua família, provavelmente, ele quer ser aceito e está preparando o terreno para ganhar a aprovação de todos. Se você perceber que, de uma hora para a outra, você, o seu namorado e o seu pai viraram bests, vem coisa boa por aí!

8. Ele deixa a “vida de solteiro” de lado

Sabe quando aquelas suas tias chatas ficam dizendo “que bolo gostoso, já pode casar” ou “ai, ela é para casar”? Para que o seu boy esteja pronto para fazer o pedido de casamento, ele também passa por isso até virar um “moço para casar”.

Um dos sinais de que o pedido vem por aí é quando as idas ao bar com os amigos perdem espaço para um filminho e um almoço em família passa a ser um programa melhor do que um futebol com os “caras”.

Isso indica que ele está amadurecendo e está assumindo mais responsabilidades. E quer responsabilidade maior do que um casamento?!

8. Mudança de comportamento pode indicar pedido de casamento sendo orquestrado

Imagina a pressão que os homens não sentem quando vão fazer o pedido de casamento! Afinal, eles também querem que seja tudo perfeito: a aliança, o lugar, o pedido e o SIM, é claro!

Isso faz com que eles comecem a agir de forma esquisita. Se o homem mais de boa do mundo começou a andar todo nervoso, mexendo as mãos sem parar, suar, parecendo que está escondendo alguma coisa, prepare a emoção: pode vir pedido de casamento por aí!

9. Quando todo mundo está falando das suas unhas

Suas amigas ou irmãs querem te arrastar para o salão para fazer as unhas? Você combinou uma janta com o seu namorado e elas querem fazer um mutirão para escolher a sua roupa? Ué, por que todo esse interesse? Certamente, elas querem garantir que você estará ainda mais linda para o pedido de casamento!

“Ai, meu Deus, ele tá fazendo tudo isso, o que eu faço?”

Keep Calm!

Finja que não notou nada e aproveite esse momento. O pedido de casamento vai deixar ele mais nervoso do que nunca, então, não faça algo que possa estragar ou atrapalhar o momento mais lindo da história de vocês até então, ok?

Minha dica é: fica diva!! Este momento será eternizado e você não vai querer estar de pijamas e unhas descascadas né?

E aí, você já está praticando para a hora de dizer “sim”? Conhece mais algum sinal de que o pedido de casamento está próximo? Deixa um comentário, vamos compartilhar esse momento tão especial com as “brides to be” aqui do blog e até a próxima. 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!